Jump to content


Para Fazer Cartões, Qual O Melhor?


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 Visitante - MauricioDM

Visitante - MauricioDM
  • Visitantes

Posted 23/05/2003, 16:12

Ae pessoal,

Qual o melhor programa ou aquele que todos usam como padrão para fazer cartão de visita?
Eu gosto do PS, mas qdo exporto em PDS pro Corel, parece que a imagem perde a qualidade.

Ah, e outra coisa, como faz para por imagem na assinatura ?

abraços

#2 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 23/05/2003, 16:24

Normalmente, CorelDRAW.

Crie seu Cartão TOTALMENTE a partir do CorelDRAW indo em Layout e escolhendo um modelo de etiqueta(ou personalizando um modelo, as marcas de cartão de visitas normalmente disponibilizam suas medidas de margem na própria embalagem, caso contrário use uma régua e meça). Se precisar de efeitos do Photoshop, crie à parte no Photoshop e importe para este cartão. Daí é só imprimir.
Quanto às imagens na assinatura, (acho que vc está falando do Fórum, não do cartão, né?) Creio que elas devem ter sido desabilitadas pra evitar a poluição visual.
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#3 soamazing

soamazing

    Até hoje e sempre

  • Usuários
  • 235 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:UPMASTERS.COM
  • Interesses:Boyz II Men, TLC, Destiny's Child, Mariah Carey
    Porpurina, programação, web design.
    Dreamweaver, Fireworks, Adobe.
    Namoro, Sexo, e nada de drogas

Posted 23/05/2003, 16:43

Parece ????
Eu acho q c ta fazendo alguma coisa errada Amigo!!!

Eu prefiro tb fazer tudo no corel... mas as vezes calha de passar do photo pro corel e funciona corretamente!!
ve direito isso..
é realmente não da pra por img na assinatura!!
leia es regras :)
[NAME] JAQUELINE BENEDICTO
[OCCUPATION] Administradora
[SITES] UpMasters - LinksBR - BlogsBR
[COMPANY] HostClassic - All Domínios
[FÓRUM] UPFÓRUM

#4 alx

alx
  • Visitantes

Posted 26/05/2003, 12:07

vc pode usar programas de vetor, como o corel, freehand ou illustrator... mas se preferir tb pode mandar em ps, pagemaker, indesign, quark... isso vai depender da sua afinidade com cada programa.

#5 Sabrit

Sabrit

    Turista

  • Usuários
  • 44 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/09/2004, 19:12

E ae?
Cara, o pacote CS da Adobe é a resposta para todas os seus problemas, os programas são completos e interagem sem problemas...
" Eu prefiro morrer a perder a vida" - Chapolim Colorado

#6 Hellrider

Hellrider

    Normal

  • Usuários
  • 85 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bertioga SP

Posted 12/09/2004, 16:46

Olá, também preciso saber de uma coisa, já fiz o layout do cartão porém não sei como imprimir vários numa folha própria para cartão??Estou usando o Fireworks MX 2004.
"A fábrica do futuro terá apenas dois empregados, um homem e um cachorro. O homem estará lá para alimentar o cachorro. O cachorro estará lá para impedir que o homem toque no equipamento."

Warren G. Bennis, escritor norte-americano, 1922

#7 alx

alx
  • Visitantes

Posted 13/09/2004, 08:25

o fire é um programa usado para web.. produção gráfica com ele não rola muito legal não.

sugiro que salve um jpg em alta resulução - 300dpi - com o tamanho real (em mm).

acho que ele não trabalha com cmyk (nem sei se faz imagens com 300dpi), mas das configurações normais, use o máximo que puder.

img em 300dpi
tamanho real
cores em cmyk


PAX.

#8 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 13/09/2004, 13:30

Só não concordo com a Elektra no seu comentário:

Crie seu Cartão TOTALMENTE a partir do CorelDRAW


Acho que gosto pessoal, não pode interferir na criação de outras pessoas.


Defendo também que o Corel é interessante para criação de qualquer material gráfico. Porém existe milhões de outros softwares, inclusive melhores, dentro das suas respectivas peculiaridades.

Particularmente já fiz vários cartões a partir do Photoshop, Illustrator, Corel, e todos foram impressos em qualidade excelentes.
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

#9 alx

alx
  • Visitantes

Posted 13/09/2004, 15:47

veja lincoln

Se precisar de efeitos do Photoshop, crie à parte no Photoshop e importe para este cartão. Daí é só imprimir.


acho que ela quis dizer que a partir do corel seria melhor para executar o cartão.. tipo ao fazer o fechamento do arquivo... concordo contigo que dá pra fazer cv até no pagemaker, mas com as ferramentas de um editor vetorial (corel, illustrator, freehand) a coisa anda melhor.

bom te ver, amigão! :)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq