Jump to content


Photo

Ameaça? Softwares De Bloqueio De Anuncios


  • Faça o login para participar
24 replies to this topic

#1 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/08/2007, 21:49

http://whyfirefoxisb....com/index1.php

será que esses softwares representam uma ameaça ao modelo de publicidade online?
postem ai suas opinioes ...

também acho que é roubo o fato de se aproveitar de sites sem deixar estes saberem que estão tendo suas publicidades bloqueadas ...

#2 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 21/08/2007, 23:20

Negócio complicado... e ruim pra donos de sites.
Não tenha dúvidas que se a coisa se propagar vai ter uma reação forte das empresas de publicidade. Até mesmo do Google.
Vale lembrar que 95% da receita da Mozilla Foundation provem da barra do google.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#3 matrix

matrix

    Old Member

  • Usuários
  • 474 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Carlos

Posted 21/08/2007, 23:28

Não considero uma ameaça porque não é uma coisa totalmente nova. Já havia visto coisas do tipo a muito tempo atrás e até hoje não deu resultado algum. Acho que o risco de pegar é pequeno. Os anúncios do estilo do adsense não são como Pop-ups (sistemas que bloqueiam estes têm real motivo para virar febre), você pode modificá-los para se adequar à página sem causar maiores transtorno aos visitantes.

#4 muzikk

muzikk

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/08/2007, 23:54

acho uma idiotice, se alguem quiser visitar meu site sem ver ad, que veja, eh o direito da pessoa nao querer ver os anuncios

eu to oferecendo um servico gratuito, claro que gosto de lucrar com ele, mas a base do site eh conteudo livre para qualquer um ver

mesmo assim, soh 1-2% das visitas clicam em ads, to nem ai se esses outros 98% tem ou nao tem ad block

e outra, essas pessoas com adblock plus nao sao tao burros, podem sem problema instalar o UserAgent switcher , contianuar usando firefox maas com useragente IE/Opera, etc.. :)

e eh uma idiotice bloquear soh o firefox, quando todos os browsers tem plugins de bloquear anuncios.

Edição feita por: muzikk, 21/08/2007, 23:59.

Mais Tocadas

A PROCURA DE TROCA DE LINKS, MANDE MP!

#5 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/08/2007, 01:53

Saiu esta nota no info online

Site prega o bloqueio do Firefox

Sexta-feira, 17 de agosto de 2007 - 20h58
SÃO PAULO - Plugin do navegador é acusado de acabar com a fonte de renda de páginas honestas.


O alerta é feito no site WhyFirefoxisBlocked.com, que diz que a extensão Ad Block Plus, para Firefox, vai contra a liberdade de escolha dos proprietários de páginas.


O plugin altera a estrutura das páginas, ocultando os comerciais sem o consentimento dos autores.


A iniciativa recomenda que internautas adeptos do navegador da Mozilla Foundation passem a usar o Internet Explorer e o Opera. Outra idéia polêmica da campanha é tornar sites incompatíveis com o Firefox.


Entre os internautas, a proposta de bloqueio do navegador de código aberto foi recebida com críticas. No portal Digg.com, por exemplo, haviam mais de 550 comentários sobre essa notícia –e a maior parte deles era totalmente contrária à idéia.

Juliano Barreto, da INFO

So sei que é fod@.... nego não tem mesmo o que fazer.

#6 provest

provest

    Felipe Antunes

  • Moderadores
  • 572 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:https://www.cliquevestibular.com.br
    https://clickeducacao.com.br/
    http://www.felipeantunes.com.br

Posted 22/08/2007, 11:50

se isso virar febre tenhos duas soluções
A primeiroa seria criar um java script que ve qual é navegadorutilizado, e caso seja o firefox seria encaminhando a uma pagina com um texto prosteto dizendo que o site foi trabalhoso e que não existe almoco gratis.
A segunda eu bloquearia os navegadores que tivesse esse plugim.

Edição feita por: provest, 22/08/2007, 12:01.


#7 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/08/2007, 12:53

o problema provest, é que não tem como saber se o navegador estará usando esse plugin. Se tivesse como, não teria problema algum.

quanto ao post do musikk, nós produzimos conteúdo "livre", mas na verdade estamos fazendo uma troca: o visitante acessa o conteúdo, e em troca nós mostraremos publicidade. se ele bloqueia a publicidade, bloqueamos o acesso ao site.

não haveria problema algum se tivesse como detectar esses plugins através do PHP, ASP ou javascript.

#8 muzikk

muzikk

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/08/2007, 16:43

Me diz uma coisa, se tem gente que sabe o que eh Adblock Plus e ta instalando ele
voce pensa que essas pessoas sao parte desses 1-2% que clicam em qualquer
tipo de ads na internet?

Entao se eu pegar um jornalzinho gratuito, e comeco a rasgar todos os anuncios
dentro dele, agora sou culpado de um crime?

Que tal as pessoas que usam Lynx ou um navegador que nao tem javascript
ou nao tem suporte a graficos? Coitado deles, vamos bloquear tambem.

Censurando pessoas eh uma coisa, agora censurando voce mesmo? Que eu saiba, isso
nao eh um crime.

Sem falar que tem bastante ads que instalaram spyware, sao chatos, e as vezes eu entro num site e quaso tenho um ataque epileptico porcausa dos banners.

Se a unica razao pelo fato de voce ter um site eh ganhar dinheiro, entao comeca a cobrar pelo conteudo.


Se voce ta liberando conteudo **GRATIS** para qualquer um visitar, ler, etc e tem gente
bloqueando seus ads, senta e chora, eh o direito deles e eles nao tao fazendo nada de errado.

Eh uma tremenda estupidez bloquear usuarios do Firefox, a unica coisa que voce vai estar fazendo eh deixando gente com uma imagem pessima de voce.

Edição feita por: muzikk, 22/08/2007, 16:53.

Mais Tocadas

A PROCURA DE TROCA DE LINKS, MANDE MP!

#9 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 22/08/2007, 20:11

Vamos ver uma coisa:
Se eu ou qq outro fazemos uma página, com tal texto, tal imagem e tal banner e publico a página na web, espero que ela seja visualizada desta forma.
Não quero que um navegador (ou plugin) altere o meu conteudo. Ou alguem vai querer isso???

Se algum usuario fica incomodado com a poluição do meu (suposto) site, basta que ele saia e nunca mais volte. Eu tenho (e todos têm) a liberdade de escolher qual site visitar. Se tiver excessos ou pops ou coisas que não gosto pode ter certeza que nunca mais volto.

A publicidade mantem TODAS as emissoras de tevê, de rádio, revistas, jornais, portais da web, etc... E boa parte dos sites pequenos depende totalmente da receita dos anuncios.
Se alguém fica incomodado com publicidade, basta jogar fora sua TV, o rádio e não acessar mais a web.

Repetindo: não existe almoço grátis. Isso é demagogia.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#10 muzikk

muzikk

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/08/2007, 21:27

eu acho uma coisa que nao faz sentido isso, 98% das pessoas nao clicam em ads, pra que bloquear um browser inteiro?

podem bloquear o firefox, simplesmente vao usar o user agent switcher, e seus scripts vao pensar que eh Internet Explorer

podem achar um jeito de bloquear soh plugins anti-anuncios, ja ha varios que rodam no Windows, como o Kaspersky Antivirus, Norton, etc


entao, nao tem o que fazer :)
Mais Tocadas

A PROCURA DE TROCA DE LINKS, MANDE MP!

#11 sTriKe

sTriKe

    Olá! :D

  • Usuários
  • 753 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Bento Gonçalves / RS / Brasil
  • Interesses:trago mulher e rock n roll

Posted 23/08/2007, 14:51

na verdade eh cerca de 80% das pessoas que nao clicam.

adsense n conta visita unica, conta page view


[]'s

#12 provest

provest

    Felipe Antunes

  • Moderadores
  • 572 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:https://www.cliquevestibular.com.br
    https://clickeducacao.com.br/
    http://www.felipeantunes.com.br

Posted 23/08/2007, 17:11

meu amigo, a publicidade virtual e diferente, vc paga por resultado, no jornal naum, entaum pode rasgar traquilamente o seu jornal gratuito.
ninguém faz nada de graça amigo, um site precisa de grana para se manter saia desse conto de fadas.
seu o site tem banners que incomodam faça o mais facil não volte nele.
quanto a detectar esse tipo de plugin, com certeza vai surgir uma solucao em breve, e o java pode sim fazer isso, so que eu não sei como. to pesquisando e to desenvolvendo e testando solucoes para isso



Me diz uma coisa, se tem gente que sabe o que eh Adblock Plus e ta instalando ele
voce pensa que essas pessoas sao parte desses 1-2% que clicam em qualquer
tipo de ads na internet?

Entao se eu pegar um jornalzinho gratuito, e comeco a rasgar todos os anuncios
dentro dele, agora sou culpado de um crime?

Que tal as pessoas que usam Lynx ou um navegador que nao tem javascript
ou nao tem suporte a graficos? Coitado deles, vamos bloquear tambem.

Censurando pessoas eh uma coisa, agora censurando voce mesmo? Que eu saiba, isso
nao eh um crime.

Sem falar que tem bastante ads que instalaram spyware, sao chatos, e as vezes eu entro num site e quaso tenho um ataque epileptico porcausa dos banners.

Se a unica razao pelo fato de voce ter um site eh ganhar dinheiro, entao comeca a cobrar pelo conteudo.


Se voce ta liberando conteudo **GRATIS** para qualquer um visitar, ler, etc e tem gente
bloqueando seus ads, senta e chora, eh o direito deles e eles nao tao fazendo nada de errado.

Eh uma tremenda estupidez bloquear usuarios do Firefox, a unica coisa que voce vai estar fazendo eh deixando gente com uma imagem pessima de voce.



#13 muzikk

muzikk

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/08/2007, 19:55

meu amigo, a publicidade virtual e diferente, vc paga por resultado, no jornal naum, entaum pode rasgar traquilamente o seu jornal gratuito.
ninguém faz nada de graça amigo, um site precisa de grana para se manter saia desse conto de fadas.
seu o site tem banners que incomodam faça o mais facil não volte nele.
quanto a detectar esse tipo de plugin, com certeza vai surgir uma solucao em breve, e o java pode sim fazer isso, so que eu não sei como. to pesquisando e to desenvolvendo e testando solucoes para isso



Me diz uma coisa, se tem gente que sabe o que eh Adblock Plus e ta instalando ele
voce pensa que essas pessoas sao parte desses 1-2% que clicam em qualquer
tipo de ads na internet?

Entao se eu pegar um jornalzinho gratuito, e comeco a rasgar todos os anuncios
dentro dele, agora sou culpado de um crime?

Que tal as pessoas que usam Lynx ou um navegador que nao tem javascript
ou nao tem suporte a graficos? Coitado deles, vamos bloquear tambem.

Censurando pessoas eh uma coisa, agora censurando voce mesmo? Que eu saiba, isso
nao eh um crime.

Sem falar que tem bastante ads que instalaram spyware, sao chatos, e as vezes eu entro num site e quaso tenho um ataque epileptico porcausa dos banners.

Se a unica razao pelo fato de voce ter um site eh ganhar dinheiro, entao comeca a cobrar pelo conteudo.


Se voce ta liberando conteudo **GRATIS** para qualquer um visitar, ler, etc e tem gente
bloqueando seus ads, senta e chora, eh o direito deles e eles nao tao fazendo nada de errado.

Eh uma tremenda estupidez bloquear usuarios do Firefox, a unica coisa que voce vai estar fazendo eh deixando gente com uma imagem pessima de voce.



boa sorte, tenho certeza que bloqueando gente vai dar bastante resultado ! :lol:
Mais Tocadas

A PROCURA DE TROCA DE LINKS, MANDE MP!

#14 Programador

Programador

    Se correr o bicho pega...

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - BR
  • Interesses:Não sou interesseiro

Posted 23/08/2007, 23:04

O ruim disso eh q os anuncios obededem a um padrão (468x60, 728x90...) Isso torna muito fácil a qualquer sistema simples, poder bloquear esses anúncios.

Já os anuncios do Google eh uma função javaScript, nesse caso eh mais fácil ainda, basta bloquear a função javascript que chama os anúncios.
Programador

ASP ...............llllllllllllllllllllllllllllllllll
ASP.net...........llllllllllllllllllllllllllllllllll
SQL server..... llllllllllllllllllllllllllllllllll
MySQL............llllllllllllllllllllllllllllllllll

#15 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/08/2007, 03:37

Tsc, tsc, tsc...
Gente, o que estes anos e anos de estrada online nos ensinaram?
Qualquer ação contra algo lucrativo e funcional, gera reação por parte de quem precisa ou vive do negocio.

O Google MANDA na web e ganha BILHOES com seu programa de afiliados, portanto nao vai deixar que qualquer programinha em javascript ameace sua principal fonte receita. Será a primeira empresa a criar mecanismos que exibam ads de alguma outra forma, mas nao estara sozinho. TODAS empresas de internet que vive de publicidade direta ou indiretamente (incluindo aí Microsoft, Yahoo e o resto do mundo), garantiram formas de exibir seus anuncios de uma forma ou de outra.

Sobre a polemica do que é direito ou não, o CONTEUDO do meu site envolve as publicidades. Quem quiser acessa-lo, que entenda isso ou nao precisa entrar.

Entao se eu pegar um jornalzinho gratuito, e comeco a rasgar todos os anuncios
dentro dele, agora sou culpado de um crime?

Vc rasgar nao vejo problema algum. Mas se uma empresa criar mecanismos que rasguem os anuncios do meu jornal antes de chegarem à sua mão, aí vejo problemas sim.

Enfim, vc pode pode rasgar as publicidades, desde que o jornal chegue inteiro em suas maos. Se apartir do momento em que receber o jornal intocado, resolver rasga-lo, problema seu.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq