Jump to content


Photo

Wireless


  • Faça o login para participar
14 replies to this topic

#1 Inu

Inu

    Veterano

  • Usuários
  • 1138 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canela, Rio Grande do Sul, Brasil

Posted 18/08/2007, 12:12

Em breve pretendo adquirir um notebook, porém, ficaria ruim ter que usar ele sempre na mesa, com fio. Portanto, estou pensando em colocar wireless em breve aqui em casa. Porém, eu tenho um computador que ainda vai usar a internet, mas usará com fio, enquando o notebook sem fio. Uso uma conexão ADSL da Brasil Telecom, com modem da D-link.
Queria saber o que me recomendam comprar para colocar conexão sem fio, a marca e o modelo se possível. E se tiver aonde vender, agradeço(obs.: ultimamente, só compro no submarino ou americanas pela internet.). E precisa de servidor? OBS.: Prefiro que não seja HUB, sei lá, mas não acho que seja bom.

Obrigado,

#2 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 18/08/2007, 13:16

Eu uso um modem da Motorola (tenho Virtua aqui em casa) ligado a um roteador wireless da D-Link.

Mais precisamente é este aqui, mas eu comprei de um amigo por outro preço.

Ai temos dois computadores ligados ao roteador, cabeado mesmo e outros dois notebooks que acessão sem fio.

Funciona que é uma beleza! ;)

Flws...
(y)Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br

#3 Inu

Inu

    Veterano

  • Usuários
  • 1138 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canela, Rio Grande do Sul, Brasil

Posted 18/08/2007, 13:46

Me diz uma coisa... Mesmo só com uma porta WAN, dá para ligar mais de um computador com wireless? Tem limite para computadores? E quanto a computadores com fio, nesse só dá 4 se eu não colocar switch(?) né?
E...

Intervalo de Cobertura:
-Até 100 mts. In-door
-Até 400 mts. Out-door
Fatores ambientais podem afetar adversamente os intervalos de cobertura.

O que pode ser isso?
Precisa de um computador como servidor ou isto é opcional? Meu modem é router.
Obrigado,

#4 desordeiro

desordeiro

    Normal

  • Usuários
  • 92 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/08/2007, 01:17

essa porta wan você liga o a sua conexão ADSL ... as outras 4 portas usa nos micros ..... e a conexão wireless e só ligar o note e configurar...

a unica coisa que precisa ficar ligada é o Roteador Wifi e o Modem Adsl....

#5 Inu

Inu

    Veterano

  • Usuários
  • 1138 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canela, Rio Grande do Sul, Brasil

Posted 19/08/2007, 11:44

Entendi. =P
E outra, há como evitar que "roubem" o sinal do wireless? Se sim, como se faz isso?

Obrigado,

#6 .EC

.EC

    Ativo

  • Usuários
  • 362 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC

Posted 19/08/2007, 14:27

Inu,
Também pretendo colocar wireless em minha casa, pretendo comprar um modem roteador D-link DI-524, e 4 placas PCI Wireless D-link DWL-G510
Eduardo Coelho
Desenvolvimento web

» REGRAS
» BUSCA

#7 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 20/08/2007, 06:41

Aqui em casa, quando fui configurar o roteador, tive a opção de protegê-lo com uma senha.

Se não me engano, existem outros métodos além deste que deixa sua conexão wireless bastante segura.

Flws...
;)Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br

#8 Jonh McLane

Jonh McLane

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/09/2007, 16:29

Da pra ir nesse d-link aí sem medo. Lá em cima vc perguntou se precisava de um servidor so pra isso, acho que ja esta meio claro, mas não é necessário nada não. Só o roteador wireless faz exatamente o que voce precisa.

Quanto a segurança, geralmente ele permite várias formas. Pode restringir o acesso por senha (na hora de conectar à rede ele pede a senha.. depois pode deixar ela salva no teu note e ele vai conectar automaticamente), pode além disso encriptar os pacotes enviados se vc precisar de uma segurança maior ou por ainda uma proteção por mac (cadastrando previamente o teu notebook no roteador).

Geralmente colocar senha já é suficiente
"Yippee-ki-yay, Motherf*cker"

#9 Inu

Inu

    Veterano

  • Usuários
  • 1138 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canela, Rio Grande do Sul, Brasil

Posted 02/09/2007, 08:04

Valeu gente... Só mais uma coisa: a configuração é feita por um endereço IP via browser né? Se for, a coisa fica tranquila, pois pretendo usar Linux no notebook, de repente configure por ele...

#10 .EC

.EC

    Ativo

  • Usuários
  • 362 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC

Posted 03/09/2007, 13:13

Inu,
Nem todos... os D-Link são via browser sim...

Ah, tome cuidado ao comprar o modem wireless, alguns são só wireless, não fazem a conexão, ou seja, vocês irão precisar de um modem ADSL roteador normal que ligará no modem wireless e aí sim passará conexão aos PC's. Minha prima comprou um desses, é simples de se fazer as ligações, só que é mais um equipamento ligado. Eu to procurando um modem wireless que já faça a conexão na internet e que seja servidor de impressão, eu só encontrei com servidor de impressão o mesmo modelo que o da minha prima, que precisaria de um modem normal.
Eduardo Coelho
Desenvolvimento web

» REGRAS
» BUSCA

#11 Inu

Inu

    Veterano

  • Usuários
  • 1138 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canela, Rio Grande do Sul, Brasil

Posted 03/09/2007, 13:45

O modem eu já tenho e pretendo deixar ele ligado junto, só preciso do roteador e do servidor de impressão, isso se ele suporta impressoras USB...

#12 .EC

.EC

    Ativo

  • Usuários
  • 362 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC

Posted 06/09/2007, 20:01

Inu,
Então veja... http://www.flyshop.c...?idproduto=1171

Eu to pensando em pegar esse se eu não achar um único equipamento que inclua tudo...
Eduardo Coelho
Desenvolvimento web

» REGRAS
» BUSCA

#13 Inu

Inu

    Veterano

  • Usuários
  • 1138 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canela, Rio Grande do Sul, Brasil

Posted 08/09/2007, 09:02

Valeu pessoal pelas informações, assim que adquirir o notebook, pretendo comprar esse wirelles da d-link.
;)

#14 .EC

.EC

    Ativo

  • Usuários
  • 362 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC

Posted 09/09/2007, 13:54

Inu,
Lembre-se, não é qualquer modem que funciona com ele... Tem que ser roteador se eu não me engano, aí você configura ele "só pra funcionar", se eu não me engano a config. é Bridge, e no modem wireless configura os dados de seu provedor, aí o modem wireless se conecta no modem com os dados, o modem ADSL aceita a conexão e o modem wireless passa a internet pros PC's...
Eduardo Coelho
Desenvolvimento web

» REGRAS
» BUSCA

#15 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 19/09/2007, 08:11

Rede sem fio é insegura, mesmo utilizando criptografia WPA ou WEP, tem como quebrar, e não demora mais que 10 min pra descobrir sua chave. Se está preocupado com isso, aconselho a utilizar um servidor radius + pppoe + linux. Vai fazer como se fosse um discador desses de adsl, e só vai liberar acesso e 1 ip para quem se autenticar.

Ou então dependendo do seu roteador, se tiver opção de liberar sinal somente para o MAC e prender o IP ao MAC, já dificulta um pouco, porem ainda há como roubarem seu sinal clonando o MAC da placa.

Sobre quantas conexão o roteador aguenta, depende do modelo, geralmente esses que vendem são entre 20 à 40 clientes (depende do modelo), e pode correr o risco de travar o roteador se passar disso pelo fato do processador dele ser entre 33mhz à 133 mhz.

Se der pra escolher, pega um que o ROM dele seja baseado no linux, ou se não, tem como alterar o ROM pra rodar linux, ai tem um iptables e da pra fazer um pouco mais de segurança nele.

E usa tbm o modo 802.11b, pq dependendo da distancia e obstaculos que tem (paredes, microondas, etc... ) onde vai colocar o roteador o "B" o sinal é melhor e da menos interferência.

Edição feita por: Hospedar-se .Com, 19/09/2007, 08:16.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq