Jump to content


Photo

Venda De Site!?!?!?!?!


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 KrZ

KrZ

    =)

  • Usuários
  • 259 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Home

Posted 14/08/2007, 13:43

I ae pessoal, blz???

é o seguinte, eu estou querendo vender alguns de meus sites, e gostaria de saber como eu posso fazer. Como faço a venda de um site??? preciso fazer algum documento (imprimido) para que eu e o comprador do site assine??? ou um documento virtual...??? como proceder com o recebimento do pagamento???? num sei nada de como proceder com a venda de um site... :unsure:

alguem pode me ajudar???

eu gostaria de saber também como calcular o valor de um site que ja esta no ar, eu ja sei como calcular o preço do site em sí, mas gostaria de saber como calcular pela taxa de visitas diárias, pois claro que um site que ja esta no ar tendo visitas vale mais do que um site que não foi colocado no ar ainda!

desde ja agradeço

Att, Rodrigo Cardoso

Edição feita por: KrZ, 14/08/2007, 15:07.

Nome: Rodrigo C. Santos
Blogs/Sites: www.rodrigokrz.com - www.logandoti.com

#2 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 15/08/2007, 07:48

Um documento assinado talvez tenha valor, talvez não... nossas leis não estão muito atualizadas quanto as coisas do mundo virtual.
Mas, acho eu, o site consiste em ter o domínio + painel administrativo. Se você transferir o domínio e mais o painel terá transferido o controle para o comprador. Isso considerando que o painel do host terá todos os arquivos para o bom funcionamento do site.

Sobre a forma de pagamento, é sempre complicado. Eu não passaria qualquer senha antes de receber tudo. Mas o comprador também precisa ter alguma garantia. É coisa que precisa ser muito conversada para que ambos tenham segurança na negociação.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#3 guiasp

guiasp

    Turista

  • Usuários
  • 31 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/08/2007, 10:49

a propósito quais seriam os sites a venda XD

#4 KrZ

KrZ

    =)

  • Usuários
  • 259 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Home

Posted 17/08/2007, 15:53

Os sites que eu estou pensando em vender são os seguintes

http://www.informatica.r7web.com/

http://www.games.r7web.com/ (em desenvolvimento)

http://www.informacaoti.r7web.com/ (em desenvolvimento)

porem não tenho certeza se irei vender (o de INFORMATICa), ainda estou pensando, pois tenho observado no site de informatica que minha posição no google é boa em algumas pesquisas, e nele também tenho cliques no adsense com valores considerados ÓTIMOS!

tenho interessa maior na venda do de GAMES, que ainda esta em desenvolvimento! =/
Nome: Rodrigo C. Santos
Blogs/Sites: www.rodrigokrz.com - www.logandoti.com

#5 sTriKe

sTriKe

    Olá! :D

  • Usuários
  • 753 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Bento Gonçalves / RS / Brasil
  • Interesses:trago mulher e rock n roll

Posted 17/08/2007, 15:59

axo q antes de pensar em vender algum site tu tinha que ter um dominio proprio pra cada um ;)

#6 KrZ

KrZ

    =)

  • Usuários
  • 259 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Home

Posted 17/08/2007, 17:36

pois é, eu tb pensei nisso, + ta osso de $$$ aqui no momento :(, num tenhu $ nem pra registrar um domínio :(
Nome: Rodrigo C. Santos
Blogs/Sites: www.rodrigokrz.com - www.logandoti.com

#7 Perl Monge

Perl Monge

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 16 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 17/08/2007, 23:41

Pode efetuar o cadastro no www.fooky.com.br e tentar vender por lá.
Dá uma olhada no site para ter uma idéia. Estão a venda vários domínios, você poderia fazer a mesma coisa com os seus sites.

Porém, pessoalmente acho que você deveria dar uma melhorada no visual pois parecem ser bem básicos.
--
Um abraço,
Posted Image
O ponto de encontro de empresas e profissionais
CLIQUE AQUI e conheca FOOKY;-)

#8 matrix

matrix

    Old Member

  • Usuários
  • 474 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Carlos

Posted 18/08/2007, 20:24

Olá, eu vendi um site a pouco tempo e a situação foi a seguinte:
Combinamos o preço e então decidimos a forma de pagamento que seria depósito bancário em 3 vezes. Fizemos um contrato e imprimimos duas vias. Cada um assinou com uma testemunha e reconheceu firma da assinatura. Mas no contrato tem que estar escrito tudinhooo, explicando o que é domínio, hospedagem etc etc. Depois de tudo certo e a parcela paga eu teria 15 dias para mandar o site e o domínio para o comprador. Foi bem tranquilo pois com o contrato têm-se a segurança de enviar...
Seus sites parecem bem simples.. não sei se precisará de toda essa burocracia.. mas é bom chamar um advogado e conversar :)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq