Jump to content


Photo

Seja Um Webmaster


  • Faça o login para participar
17 replies to this topic

#1 Puck

Puck

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/08/2007, 11:42

Olá...


Venho procurando a algum tempo uma escola aonde tenha o curso quem deseja ser um WebMaster...Infelismente não encontrei muitas informações.

Gostaria de receber maiores informações sobre escolas, ou cursos que devo fazer!


Se alguem puder ajudar! Obrigadasso!



#2 TTC_VeNdEdOr

TTC_VeNdEdOr

    Curioso

  • Usuários
  • 433 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:João Pessoa - PB

Posted 13/08/2007, 13:09

Cara,


Eu ligo pra Microlins, eles só querem meu dinheiro...
Ligo pra SOS computadores... a mesma coisa...

É dificil arrumar uma entidade pra promover um curso de qualidade, pessoal so ta interessado em dinheiro... queriam me cobrar 350,00 por um curso de flash de 12 horas total..

NEM MORTO!

Sabe o que eu faço?

Vou olhando os sites por ae, vendo como são as coisas, depois venho nos foruns assim como esse do wmonline e pesquiso por aquilo que vi, sempre tem alguma coisa, da pra você aprender legal, tem muita coisa que voce so aprende lendo aqui, que nenhum professor vai te ensinar, pq informatica a atualização é constante, professores vivem na sala de aula e sobra pouco tempo pra se informar sobre as situações mais novas :D

Nunca fiz curso nenhum e so com o que aprendi por aqui neste forum eu tiro uns 300,00 todo mês com programas de afiliados no meu site que varia entre 1000 e 1500 visitas diárias.

Mas se voce quer ser webmaster pra fazer sites pros outros e ganhar seu dinheiro assim... ai realmente você precisa ir mais alem...
Age of Empires III - www.ageofempires3.com.br
Age of Empires II - www.ageofempires2.com.br
NÃO RECOMENDO: Levei calote da hospedagem BRWebs, assim que paguei cancelaram e não devolveram :/

#3 Puck

Puck

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/08/2007, 13:32

Sabias palavras!


É exatamente o que eu faço, o pouco que sei aprendi fuçando na internet mas chega uma hora que é preciso ir alem... mas valeu pela resposta!!!

#4 Lucas R. Bernardo

Lucas R. Bernardo

    Normal

  • Usuários
  • 72 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Bauru/SP

Posted 13/08/2007, 13:59

Não sei de que estado você é, mas o curso do SENAC é mto bom.
Procura saber onde tem, e se tem o curso... Vale a pena!

;)
Lucas Rocha Bernardo - GSI
E-mail: luk4s@luk4s.com
Site: http://www.festaembauru.com.br
Orkut: luk4s

#5 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 14/08/2007, 02:49

Uma coisa eu digo. Nessas grandes escolas você paga caro, mas você estará estudando em uma das melhores, sem falar que isso conta no currículo.

Só tem um problema. Não existe nenhum curso que vai lhe ensinar como fazer um site perfeito e animações complexas, ou seja, não existe um segredo ou fórmula. Eles te dão apenas a base para isso tudo... é praticando muito que você chega lá.

Como se trata de cursos, estou movendo para a sala mais adequada.

Movido!
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#6 provest

provest

    Felipe Antunes

  • Moderadores
  • 572 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:https://www.cliquevestibular.com.br
    https://clickeducacao.com.br/
    http://www.felipeantunes.com.br

Posted 25/09/2007, 10:10

cara 350 num curso flash???
se for bom é de graça, a infnet cobrar uns 500 hahahahah

#7 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/09/2007, 17:30

Mais nem que a vaca tussa e cague ouro... eu pago 350 em um curso de 12 horas para aprender flash... é praticamente dinheiro jogado fora, o que vai valer no final é um curriculun, mais falando a verdade em 12 horas so vai dar para aprender o basico do basico... a verdadeira escola de aprendizado é vc mesmo, basta ter vontade e um pouco de disposição, depois de vc pegar as manhas o canal é começar se atualizando lendo tutoriais, fussando, criando gambiarras e lendo bons livros sobre esta área.

Ou seja tudo depende de você nunca pense que esta bom, sempre pense que pode melhorar pois so assim se aprende...

#8 boirock

boirock

    Tecnologia para todos (agora hexa campeão)

  • Usuários
  • 1559 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:PostgreSQL - PHP

Posted 25/09/2007, 20:01

Concordo em partes com o que foi dito!
Eu sou auto-didata e cheguei onde estou (naõ que tenha ido muito longe... rs...) graças à determinação e a muito tempo estudando e fuçando na internet... ok!
Porém, as vezes em que eu fiz curso (práticas bem recentes! rs...) aprendi muito mais rápido do que se tivesse enfiado a cara e tentado sozinho.
Claro que você só vai ficar bom com a prática, mas as vezes demora até engrenar... e o tempo que você perde batendo cabeça com o básico as vezes custa mais do que se você tivesse pagado por um curso... saca?
Sem falar na questão currículo...
É de analisar cada caso...
Eu acho que também não pagaria pelas 12 horas de flash... mas não me arrependo nem por um segundo de ter aprendido JAVA nos cursos do CEFET, por exemplo.
O investimento se pagou.

[] Rafael :boxing:

#9 provest

provest

    Felipe Antunes

  • Moderadores
  • 572 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:https://www.cliquevestibular.com.br
    https://clickeducacao.com.br/
    http://www.felipeantunes.com.br

Posted 26/09/2007, 10:39

o que vou falar aqui parece absurdo mas funcionou comigo, o interessantes dos cursos, é saber algo antes de entrar, e não entrar no curso para aprender do zero.
A infnet me ajudou muito, me deu nome no mercado e aprendi pacas, mas o grosso do meu aprendizado vem do google.
Mas na minha turma um monte de gente saiu do jeito que entrou, com a cabeça de micreiros.

Obs. tome cuidado ao escolher o curso que iras fazer

#10 Andreia Regina

Andreia Regina

    Veterano

  • Conselheiros
  • 1347 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:PR
  • Interesses:PHP; MySQL; Javascript; CSS; tudo ligado ao desenvolvimento web.

Posted 29/09/2007, 10:09

Concordo com o boirock e o provest.

Conhecer um pouco do objeto do curso a se fazer é fundamental para aproveitar mais do curso, questionar o professor.

Também acredito que o sucesso dos cursos também depende da tua vontade de aprender, ir atrás de mais conteúdo, estudar, entre uma aula e outra, questionar, para poder ter um melhor aproveitamento, um maior aprendizado.

Fórum WMO - Conselheira - Na equipe desde 31/01/2006.
Links importantes: Regras de conduta - Busca do fórum


#11 ThalesWeb

ThalesWeb

    Veterano

  • Usuários
  • 1435 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 20/11/2007, 14:18

Eu acho que também não pagaria pelas 12 horas de flash... mas não me arrependo nem por um segundo de ter aprendido JAVA nos cursos do CEFET, por exemplo.


Cursos do CEFET? Refere-se ao Centro federal de educação tecnologica ou o que? Estudo na sede do CEFET-SP e não há cursos de java lá. oO
Thales Santos

#12 boirock

boirock

    Tecnologia para todos (agora hexa campeão)

  • Usuários
  • 1559 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:PostgreSQL - PHP

Posted 20/11/2007, 16:16

Eu acho que também não pagaria pelas 12 horas de flash... mas não me arrependo nem por um segundo de ter aprendido JAVA nos cursos do CEFET, por exemplo.


Cursos do CEFET? Refere-se ao Centro federal de educação tecnologica ou o que? Estudo na sede do CEFET-SP e não há cursos de java lá. oO

CEFET-PR, Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, que deu origrem a UTFPR.
O último curso de java para o qual recebi "convite" foi esse: http://www.cursos.ce...cro_edition.htm
Então os paulistas estão com menos sorte! rs...
Tenho certeza que no CEFET do AM tbm tem (ou teve) cursos de java... nos outros já não sei!
E o prof. lá é fera...

#13 § Kenshin §

§ Kenshin §

    I'm coming back...!

  • Usuários
  • 574 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:BA
  • Interesses:Sou fã de linguagens direcionadas para a web, como php, (x)html, xml, wml.
    Também gosto de webdesign e ultimamente tenho me dedicado mais a aprender css, mysql, javascript, ajax e actionscript.
    Trabalho com os programas Dreamweaver, Illustrator e Flash.

Posted 20/11/2007, 22:23

Eu acho que também não pagaria pelas 12 horas de flash... mas não me arrependo nem por um segundo de ter aprendido JAVA nos cursos do CEFET, por exemplo.


Cursos do CEFET? Refere-se ao Centro federal de educação tecnologica ou o que? Estudo na sede do CEFET-SP e não há cursos de java lá. oO

CEFET-PR, Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, que deu origrem a UTFPR.
O último curso de java para o qual recebi "convite" foi esse: http://www.cursos.ce...cro_edition.htm
Então os paulistas estão com menos sorte! rs...
Tenho certeza que no CEFET do AM tbm tem (ou teve) cursos de java... nos outros já não sei!
E o prof. lá é fera...


os cursos dos cefets sao direcionados pro mercado da regiao onde ele esta situado.
o cefet de salvador so tem cursos pra area industrial :unsure: e de turismo.
bem que eu queria achar um curso de programacao desses por la.

vlws B)
Web Developer / Web Designer / Information Architect
"Living to learn... learning to live!"
Useful links: Rules | Search

#14 Victor Gamarra

Victor Gamarra

    Normal

  • Usuários
  • 95 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 22/05/2010, 16:07

Olha, aprendi quase tudo no google.
Fiz meu primeiro site no frontpage com win 2000 tinha 11 anos (agora tenho 12 kkkk) se vc quiser vê www.cafeforasteiro.hd1.com.br. É um lixo más é o começo.
Hoje faço curso na Microcamp o curso é bom na parte de desenho mas na programação é +/-.Hoje ja faço sites muito melhores como http://www.awebmaste...om.br/projeto25
O melhor é usar o google.
Dica: começe a baixar uns teemplates de sites e instala o dreamweaver e começa a mexer neles

#15 HOSTDesigner - Paolo

HOSTDesigner - Paolo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Navegantes

Posted 26/06/2010, 11:21

Gostaria de saber um cronograma com a seguencia de aulas sobre webmaster, ja apendi muita coisa na net mas gostaria de ver o que ainda falta, tenho tbm minha namorada que gosta de informatica onde ela quer aprender a criar sites , estou encinando HTML e um pouco de CSS, mas com um gronograma fica bem mais facio :D

Se alguem poder me ajudar :D




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq