Jump to content


Photo

Fórum "light"


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 Ghedin

Ghedin

    Repita comigo...

  • Usuários
  • 254 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Paranavaí-PR

Posted 27/07/2007, 09:17

Olá!

Mantenho um fórum rodando sob phpBB 2 com quase 5.000 membros, e cerca de 80.000 mensagens. Nada exorbitante, tem umas 3.500 visitas por dia, e tal.

O problema é que este sistema está consumindo muitos recursos do servidor... Além disso, não estou sentindo muita firmeza no phpBB, sem falar naquele método primitivo de instalar MODs.

Basicamente, o que procuro é um substituto para o phpBB que seja mais leve que este, e que tenha mais recursos e facilidades para administrá-lo e fazer manutenção.

Opções (que eu lembro):
  • SMF;
  • vBulletin;
  • phpBB 3 (Olympus);
  • IPB.
Qual recomendam?

Se possível, junto à recomendação, gostaria de saber se existe alguma ferramenta de conversão do banco de dados (MySQL) para o novo sistema.

Desde já, muito obrigado!

#2 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 27/07/2007, 09:29

Tem o MyBB também que eu gostei bastante, tem um sistema de instalação/desinstalção de módulos muito fácil de usar. Mas existem dois problemas:
  • Como não é muito difundido, existe pouco suporte e módulos, temas e etc..
  • Ainda não existe tradução para o Portguês do Brasil. O Sk15 estava até me dando uma força para traduzí-lo mas ele está apertado no momento.
Mas na minha opinião, dentre estes que você citou, eu ficaria com o IPB que vem de uma longa caminhada e tem uma grande comunidade. Em segundo ficaria com o vBulletin. Os outros não os conheço.

Flws...
;)Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br

#3 quelizinha

quelizinha

    Turista

  • Usuários
  • 55 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:Webdesign<br />Dreamweaver<br />Fireworks<br />Flash<br />Photoshop<br />Javascript<br />HTML<br />PHP

Posted 09/08/2007, 08:22

Quem sabe você aguarda a versão final do php BB Olympus?

Me parece um avanço e tanto em relação ao php BB atual. Tem alguns corajosos que já estão rodando a versão RC1.
Você encontra a versão RC1 e informações legais em:

http://www.suportephpbb.org/forum/

Ou então troca pelo Invision, que é muito bão mesmo!
Se você tiver MODs instaladas precisa ter cuidado e estudar bem antes de migrar para qualquer um dos sistemas.

Experimente otimizar as tabelas no bd, já que o phpBB não faz isso automaticamente. Acesse o phpMyAdmin, selecione as tabelas do phpBB e clique em otimizar.

Edição feita por: quelizinha, 09/08/2007, 15:17.


#4 savior

savior

    Campanha [codebox], use ou morra :D

  • Usuários
  • 1229 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil
  • Interesses:Na vida ;P

Posted 09/08/2007, 13:45

Eu sou mais a favor do IPB, tanto que o WMOnline usa ele.

Uso ele a um bom tempo, tem opções amplas.

E bem... instalar mods é primitivo mesmo, tem que mecher no código, sabe quando pesa p/ fazer um instalador pro MOD? Dae iriam cobrar por ele.

Recomendo você dar um tunning no seu banco de dados e ver as consultas do fórum que estão comendo muito recurso do sistema e melhora-las.

(y)

[lastfm] [blog]

Campanha codebox: use-a ou morra!
bfmaster_duran[at]yahoo.com.br





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq