Jump to content


Photo

Link Com Layer Explicativo


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 noodlebox2d

noodlebox2d

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/07/2007, 00:50

Pessoal.. tenho um código aqui pra fazer links com layers explicativos que aparecem e desaparecem de acordo com a posição do mouse .. mas o que acontece é que quando tento colocar mais de dois links utilizando a função em javascript, ocorre um erro.. aí vão os códigos:

Script


código do link:
<td bgcolor="#FFFFFF" width="636" bordercolor="#C0C0C0" bordercolorlight="#C0C0C0" bordercolordark="#C0C0C0" style="border: 1px solid #CECECE">			<a href="#" onMouseMove="Hint('link',2)" onMouseOut="Hint('link',1)">Nome do Link</a>			<td width="25" bgcolor="#FFFFFF"> </td>			<div id="link" style="position:absolute; z-index:1; visibility: hidden; background-color: #e4e4e4; layer-background-color: #FFFFCC; border: 1px none #000000;"><font size="1" face="Verdana" color="#000000">Descrição do Link</font></div>

O estranho é que quando é um link só.. o código fuciona... mas quando tento colocar mais de um, acontece um erro:

http://img402.images...923/errojm7.jpg

Se alguém puder ajudar... eu agradeceria muito ^^

Edição feita por: noodlebox2d, 21/07/2007, 00:56.


#2 matt.cavotta

matt.cavotta

    Ativo

  • Usuários
  • 347 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas
  • Interesses:Desenvolvimento Web &amp; Programação

Posted 21/07/2007, 01:15

Eu consegui fazer rodar aqui no FF e no IE6.0 com três links diferentes. Esse código que você passou é para 1. Como você o modificou para mais links?

Pessoal.. tenho um código aqui pra fazer links com layers explicativos que aparecem e desaparecem de acordo com a posição do mouse .. mas o que acontece é que quando tento colocar mais de dois links utilizando a função em javascript, ocorre um erro.. aí vão os códigos:

Script


código do link:
<td bgcolor="#FFFFFF" width="636" bordercolor="#C0C0C0" bordercolorlight="#C0C0C0" bordercolordark="#C0C0C0" style="border: 1px solid #CECECE">			<a href="#" onMouseMove="Hint('link',2)" onMouseOut="Hint('link',1)">Nome do Link</a>			<td width="25" bgcolor="#FFFFFF"> </td>			<div id="link" style="position:absolute; z-index:1; visibility: hidden; background-color: #e4e4e4; layer-background-color: #FFFFCC; border: 1px none #000000;"><font size="1" face="Verdana" color="#000000">Descrição do Link</font></div>

O estranho é que quando é um link só.. o código fuciona... mas quando tento colocar mais de um, acontece um erro:

http://img402.images...923/errojm7.jpg

Se alguém puder ajudar... eu agradeceria muito ^^


A propósito, como eu fiz:
<a href="#" onMouseMove="Hint('link',2)" onMouseOut="Hint('link',1)">Nome do Link</a>
<div id="link" style="position:absolute; z-index:1; visibility: hidden; background-color: #e4e4e4; layer-background-color: #FFFFCC; border: 1px none #000000;">
<font size="1" face="Verdana" color="#000000">Descrição do Link</font>
</div>

<a href="#" onMouseMove="Hint('link2',2)" onMouseOut="Hint('link2',1)">Nome do Link2</a>
<div id="link2" style="position:absolute; z-index:1; visibility: hidden; background-color: #e4e4e4; layer-background-color: #FFFFCC; border: 1px none #000000;">
<font size="1" face="Verdana" color="#000000">Descrição do Link2</font>
</div>

<a href="#" onMouseMove="Hint('link3',2)" onMouseOut="Hint('link3',1)">Nome do Link3</a>
<div id="link3" style="position:absolute; z-index:1; visibility: hidden; background-color: #e4e4e4; layer-background-color: #FFFFCC; border: 1px none #000000;">
<font size="1" face="Verdana" color="#000000">Descrição do Link3</font>
</div>

Edição feita por: matt.cavotta, 21/07/2007, 01:18.

WebFórum - Equipe de Desenvolvimento - Estagiario

I'm back!
Posted Image Edgy Eft 7.04

#3 noodlebox2d

noodlebox2d

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/07/2007, 01:28

Eu sou lesado demais XD
eu estava copiando o código sem mudar a id do layer e do link ... mas vlew aee por ter ajudado...
bom.. fica o código aqui pra quem quiser usar... é bem bonitinho ^^

#4 matt.cavotta

matt.cavotta

    Ativo

  • Usuários
  • 347 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas
  • Interesses:Desenvolvimento Web &amp; Programação

Posted 21/07/2007, 01:33

(...) fica o código aqui pra quem quiser usar... é bem bonitinho ^^

Gostei da idéia. Posso colocar na seção de Banco de Funções?
WebFórum - Equipe de Desenvolvimento - Estagiario

I'm back!
Posted Image Edgy Eft 7.04




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq