Jump to content


Photo

Projeto Coreldraw


  • Faça o login para participar
14 replies to this topic

#1 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 20/05/2003, 23:30

Bem gente...

Estou pensando em desenvolver uma série de exercícios teórico-práticos, Onde aqueles que se dispuserem a aprender terão uma sólida base na Suíte Corel. Queremos ir além do conceito de "Tutorial"ou de "simples dicas" Mas de um curso online com aprendizado real e conciso.

Em princípio pensei no seguinte tipo de abordagem:
  • Apresentação teórica da Suíte Corel (com conceitos avançados de tamanho do papel as série A , B e C, teoria avançada de cores e OLE, teoria das cores e resolução, etc...)
  • Lista de Exercícios (Indo dos de níveis Básicos aos Avançados)
  • Sugestão de problemas (Onde os usuários também poderão propor problemas teórico-práticos que envolvam raciocínio acima do talento)
  • Integração do Corel com outros Programas (Programas 3D, programas de CAD e Programas Diversos)
  • Corel e Publicidade (onde vamos discutor conceitos de plotagem, artes gráficas, Desenvolvimento de Logotipos, Conceitos de Folder/ Back-Light, Busdoor, tipos de impressão e Impressoras/Plotagem)
  • Problemas práticos do dia-a-dia de uma gráfica
  • Corel e Web / Corel e Design
O projeto está em fase de aprimoramento. Dúvidas sugestões, críticas serão muito benvindas!!!
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#2 Visitante - Rogério

Visitante - Rogério
  • Visitantes

Posted 20/05/2003, 23:36

Iae mano eu trabalho em gráfica e gostei muito da idéia acho que a internet tem pouca informação nesse sentido os profissionais gráficos precisma serem mais valorizados...

#3 alx

alx
  • Visitantes

Posted 21/05/2003, 01:43

tuod isso baseado naquelas minhas idéias de aumentar a popularidade da sessão.

#4 diego.rodriguez

diego.rodriguez

    Hey Ho Let's Go!

  • Usuários
  • 497 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte | MG
  • Interesses:.: programação<br />.: fotografia<br />.: PHP<br />.: punk rock/hc<br />.: games<br />.: brahma

Posted 21/05/2003, 01:59

é uma boa ideia
eu mecho com o coreu, mas n muito, agora to mechendo com o freehand por causa da facu

mas gostaria de ver como seria esse curso ai
eu gostei da ideia de interagir com outros programas

acho q poderia ensiar o pessoal a fazer uma logomarca saca?
pq muita gente n tem ideia de como fazer, ai fazem em qualquer programa e vira zona

esse é minha sugestao
e tb sera uma boa pra seçao

#5 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web&lt;br&gt;Matemática, Química e Física&lt;br&gt;Animes

Posted 21/05/2003, 02:18

é uma boa ideia
eu mecho com o coreu, mas n muito, agora to mechendo com o freehand por causa da facu

mas gostaria de ver como seria esse curso ai
eu gostei da ideia de interagir com outros programas

acho q poderia ensiar o pessoal a fazer uma logomarca saca?
pq muita gente n tem ideia de como fazer, ai fazem em qualquer programa e vira zona

esse é minha sugestao
e tb sera uma boa pra seçao

Bem...

O tipo de abordagem que desenvolveremos dependerá do q o pessoal preferir, (principalmente dos usuários mais atuantes e experientes nessa seção). Algumas coisas precisam ser acrescentadas, outras eliminadas.
Digamos que ainda estamos na fase "beta" do planejamento :)
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#6 diego.rodriguez

diego.rodriguez

    Hey Ho Let's Go!

  • Usuários
  • 497 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte | MG
  • Interesses:.: programação<br />.: fotografia<br />.: PHP<br />.: punk rock/hc<br />.: games<br />.: brahma

Posted 21/05/2003, 02:37

certo estou esperando pra ver
se precisar de ajuda, pode contar comigo
no forum antigo eu ja fui moderador de coreu hehhe, só o pessoal antigo q vai lembrar...
mas essa seçao, tem q ganhar mais prestigio, vizitaçao....é muito parada

#7 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 21/05/2003, 09:32

Tamus aí...

#8 Prottom.

Prottom.
  • Visitantes

Posted 21/05/2003, 11:49

Naty e Alx, é um projeto grandioso que transcende até mesmo o forum. Gostei demais, pessoalmente curto a parte artistica dos programas, e pra mim seria ótimo ter embasamento do funcionamento no uso de questoes em bureaus e gráficas. O lance é fazer divulgacao, em outros sites, sistemas de busca, pra que aqui se forme uma referencia para os usuarios do corel em geral. O forum acho que ninguém duvida que é excelente, pois nao vejo perguntas sem respostas aqui, pode haver, mas é raro. Capacidade os nossos ótimos moderadores tem de sobra, aí vai depender da disponibilidade. Contem comigo. Grande abraco

#9 alx

alx
  • Visitantes

Posted 21/05/2003, 12:22

boa a idéia de divulgar ...

#10 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 21/05/2003, 14:12

Mouto boas as ideias mesmo!! agora kem sabe esse forum engrena de vez!!heeheheh!!

Caso um dia precisarem de algo estarei a disposição logo (qdo chegar a adsl aki, ta kuase!!ehhehe la em casa ja ta td pronto soh falta a brasil telecom liberar a linha!)!!! pq aki no meu trampo taum começando a regular a net!!

Vamo lah Naty, sempre dando boas ideias!!!

abraços,
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#11 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web&lt;br&gt;Matemática, Química e Física&lt;br&gt;Animes

Posted 21/05/2003, 14:15

Bem... vou esperar mais alguns dias ver mais opiniões na parte de abordagem e daí dar início ao projeto.
Como creio que isso seja de suma importância pra essa sala, vou pendurar este tópico e aguardo mais
sugestões.
A ordem está boa?
Os itens propostos satisfazem a todos aqui?
Alguma coisa a acrescentar?

Dentro de alguns dias um grande projeto, que só será maior ainda se puder contar com a opinião de todos.

Aguardo respostas...
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#12 Visitante - Prottom

Visitante - Prottom
  • Visitantes

Posted 21/05/2003, 19:21

Bem Naty, gostei da forma que vc propos os tópicos. Creio que deva haver um cuidado prá essa abordagem nao se tornar excessivamente técnica. Sabe que a galera gosta de comecar pelo resultado, vendo um super carro feito no corel...esse tipo de coisa que nos atraem pros programas gráficos. Mas é claro que tem de se ter estofo técnico. Da forma que tá achei legal, como serao apresentados os topicos tb é importante. ¿Vamos ver o retorno do povo né¿

#13 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web&lt;br&gt;Matemática, Química e Física&lt;br&gt;Animes

Posted 21/05/2003, 20:52

Bem Naty, gostei da forma que vc propos os tópicos. Creio que deva haver um cuidado prá essa abordagem nao se tornar excessivamente técnica. Sabe que a galera gosta de comecar pelo resultado, vendo um super carro feito no corel...esse tipo de coisa que nos atraem pros programas gráficos. Mas é claro que tem de se ter estofo técnico. Da forma que tá achei legal, como serao apresentados os topicos tb é importante. ¿Vamos ver o retorno do povo né¿

Bem... haverá níveis de dificuldade diferenciados indo dos mais básicos aos mais complexos. Quando começamos um curso, eventualmente já sabemos "mais ou menos" oq será abordado. Mas não posso simplesmente "Fazer um carro em 3D importado do 3DsMAX ou do autoCAD" tenho que expor todos os conceitos envolvidos. Claro, procurarei usar o bom senso e dosar as coisas de forma a fazer um curso interessante, prático, instrutivo e acima de tudo interativo.

E como sempre: Quaisquer outras sugestões para o projeto serão muito bem vindas
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#14 Prottom

Prottom

    12 Horas

  • Usuários
  • 167 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/05/2003, 16:15

Bem... haverá níveis de dificuldade diferenciados indo dos mais básicos aos mais complexos. Quando começamos um curso, eventualmente já sabemos "mais ou menos" oq será abordado. Mas não posso simplesmente "Fazer um carro em 3D importado do 3DsMAX ou do autoCAD" tenho que expor todos os conceitos envolvidos. Claro, procurarei usar o bom senso e dosar as coisas de forma a fazer um curso interessante, prático, instrutivo e acima de tudo interativo.

E como sempre: Quaisquer outras sugestões para o projeto serão muito bem vindas

Exatamente, parece que vc experiencia de sobra em com aulas, certamente vai criar um lance legal. :ok:

#15 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web&lt;br&gt;Matemática, Química e Física&lt;br&gt;Animes

Posted 23/05/2003, 04:08

Ok... valeu pelas opiniões de todos... a partir desta sexta dou início ao projeto.
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq