Jump to content


Photo

O Q Vcs Acham De Minimalismos


  • Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 JurisCode

JurisCode

    Mestre

  • Usuários
  • 645 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Paraná

Posted 18/07/2007, 23:54

então gente. o que vcs acham de sites com um visual minimalista, como o google, o orkut e tantos outros?
parece qeu a Wikipédia adotou um visual minimalista tbm...
na dúvida, eu preferi adotar um visual minimalista no meu site tbm, o ditados
e eu gostaria de saber, caso vcs possam, me ajudar, se há alguns cuidados a se tomar para fazer esse trabalho minimalista de forma legal ou não. Além de coletar opiniões sobre o que vcs acham dos minimalismos.

Edição feita por: JurisCode, 18/07/2007, 23:55.


#2 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 19/07/2007, 01:15

Na minha opinião, esse visual só é válido para dois tipos de sites.

- Sites que querem ser diretos ao ponto dando destaque à sua marca. É o caso do Google que tem uma página simples e super leve onde mais de 96% dos visitantes fariam a mesma coisa: Buscar! É isso que eles querem. Faria algum sentido eles colocarem milhares de categorias na página inicial? Creio que não, pois quem navegaria por elas sendo que podemos simplesmente digitar o que queremos? Faria algum sentido encher a página com publicidade do adsense, adwords e muitos outros serviços oferecidos por eles? Com certeza não...

- Sites que possuem uma grande base de dados. É o caso da wikipédia que fala sobre quase tudo o que existe. O objetivo deles é apenas mostrar um conteúdo para o usuário que está procurando por ele. Nesse caso, precisam dar destaque aos textos... então é importante que seja um site que não canse as vistas e não desvie os olhos de quem está lendo. Não podemos esquecer também que como o conteúdo é grande, é necessário que o site seja levíssimo para que a página carregue rapidamente.

Tanto o Google como a Wikipédia, possuem um grande fluxo de usuários e, com um site mais limpo, reduz muito o gasto de banda e não compromete os servidores.

Está aí o meu ponto de vista...

;-)
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#3 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 19/07/2007, 02:13

eu gosto coisa simples, embora tem que ser agradável o layout.
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#4 afz

afz

    12 Horas

  • Usuários
  • 127 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:logo ali
  • Interesses:design, marketing, publicidade

Posted 22/08/2007, 00:55

Bom, em minha humilde opinião empoirada após anos sem acessar a wmonline, rss, o minimalismo não significa você fazer um preto no branco e jogar o conteúdo em cima, vai muito além.

Ao meu ver, um site minimalista ele usa o necessário para atingir os objetivos proposto por eles. É como você projetar uma marca, é colocar o que precisa ser colocado para chegar a finalidade, e não encher de "firulas".

Um site que acho que cumpre seu papel e não usa firulas é o globo.com

Tem uma barra superior tradicional, e depois somente colunas bem diagramadas e de uma forma harmoniza muito conteúdo disposto na tela. Foi usado o mínimo (talvez ainda pudesse ter menos) para cumprir sua função e deixar o site ágil como deve ser.

Forte Abraço
Alex

Procuro pessoas para desenvolvimento web como free lancer!
Mandar e-mails em afzanolla@hotmail.com

me dispersei e nao respondi sua pergunta, desculpa. Acho que é tendência. Agilidade, informação, precisão e conceitos.
Alex Zanolla

#5 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/08/2007, 02:01

Para mim o principal objetivo dos sites minimalisticos é a diminuição do tráfego nos servidores, uma imagem a mais em site como google poderia resultar em algums gigas imagina se a página tivesse outras imagens o tráfego de banda iria multiplicar e com isso os servidores poderiam ter mais tendencias ao bug... seria o aquecimento global dos datacenters heheheheheheh

#6 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 22/08/2007, 10:41

Camarada, to aki falando como user... nao web designer.


Acho que tem uma coisa sobrando que vc pode tirar; na minha opniao, ou vc fica com a coluna de opçoes a esquerda.. ou a barra de opçoes centralizada no topo (a barra que tem Inicial, Seções, Autores, Adágios Populares, MAIS Frases/Seções, Sobre o Ditados)

Eu naveguei no seu site.. achei legal, acho que é porque seja o primeiro que vejo assim, nao é comun, ja que seu site nao é "comum" porque nao fazer um layout tbm nao comum?

Edição feita por: CswargameS, 22/08/2007, 17:49.

Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#7 muzikk

muzikk

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/08/2007, 17:19

Eu acho o ideal.

Sites como o do digg, simples, bem web 2.0, gradientes, graficos leves e prazeroso aos olhos.
Mais Tocadas

A PROCURA DE TROCA DE LINKS, MANDE MP!

#8 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 19/11/2007, 22:08

Alguém poderia definir objetivamente o que é minimalismo em quesito web?
Fiquei por fora nesse tópico. :P
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#9 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 20/11/2007, 12:10

:lol:

Resposta: http://pt.wikipedia....imalismo#Design

Traduzindo...

Um site minimalista é um site "resumido", suas páginas mostram somente o que devem mostrar. Como diz a Wikipédia, menos é mais.

(ok2)
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#10 diegorj2

diegorj2

    Turista

  • Usuários
  • 45 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 24/11/2007, 23:55

Boa discussão. Sei lá, acho que para se criar um site desse tipo tem que estar bem certo do que vai colocar como conteúdo e atentar para os mínimos detalhes, como por exemplo, ser o mais objetivo possível, coisa que geralmente não ocorre em sites comuns.

Edição feita por: '' sem.Ponto, 25/11/2007, 00:16.
Retirei os links adicionados no final do post. Coloque-os na assinatura.

------------------------------------------
Avante Sites - Criação de Sites
------------------------------------------




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq