Jump to content


Photo

Como Identificar Numeros E Letras Nas Imagens?


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 B!ö$

B!ö$

    12 Horas

  • Usuários
  • 129 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Randômico

Posted 10/07/2007, 13:50

Olá pessoal,
Teria como identificar numeros ou letras nas imagens, se sim como?

#2 offspring

offspring

    O_o

  • Ex-Admins
  • 946 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 10/07/2007, 14:08

Captcha:

http://www.phpgratis...o-de-seguranca/

#3 B!ö$

B!ö$

    12 Horas

  • Usuários
  • 129 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Randômico

Posted 10/07/2007, 14:19

Não sei se fui claro, mais gostaria de caputrar os numeros e letras, e não gera-los.

#4 offspring

offspring

    O_o

  • Ex-Admins
  • 946 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 10/07/2007, 14:27

=P Achei que tivesse com idéia de fazer um sistema com o Captcha <_<

#5 savior

savior

    Campanha [codebox], use ou morra :D

  • Usuários
  • 1229 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil
  • Interesses:Na vida ;P

Posted 10/07/2007, 14:53

Não sei se fui claro, mais gostaria de caputrar os numeros e letras, e não gera-los.


Reconhecimento de caracteres é uma tarefa massante, exige muitos calculos matemáticos (vide que é um bom exemplo para aulas de IA).

Não sei se tem algum louco na internet que fez algo com o php, tem alguns sources escritos, principlamente em C, que fazem este trabalho.

(y)

[lastfm] [blog]

Campanha codebox: use-a ou morra!
bfmaster_duran[at]yahoo.com.br


#6 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 10/07/2007, 15:08

Parta do princípio que tem um motivo dessas imagens de confirmação serem sempre rabuscadas, riscadas, turvadas etc...

Para que ??

Obviamente para que programas não identifiquem com tanta facilidade...

Se uma vez é feito isso é porque existe sim uma forma de capturar caracters em imagens... de outra forma não teria o porque desse método de segurança.

OCR é um acrónimo para o inglês Optical Character Recognition, uma tecnologia para reconhecer caracteres a partir de um ficheiro de imagem, ou mapa de bits. Através do OCR é possível digitalizar uma folha de texto impresso e obter um ficheiro de texto editável.


Enfim...

Se tem como fazer isso com PHP ?? Deve ter...

Se eu sei como fazer ??

Não sei não hehehe

Mas que existe uma forma de fazer ... existe... pelo menos números e letras que estão visivelmente claras para interpretação.
Inclusive tem sites que disponibilizam fontes, onde vc pode postar uma imagem com a fonte que deseja saber o nome e terá o nome.

Sendo assim...

Google e boa sorte...

_----------------------------------------

EDITADO

Demorei para postar e o SAVIOR postou antes.. mas beleza... deve acrescentar em algo...

(y)Até mais

#7 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 10/07/2007, 23:11

Ter como tem, sim. Contudo, é no mínimo anti-ético no mundo cibernético divulgar assuntos do genêro, uma verdadeira quebra de confidencialidade. O motivo é claramente óbvio: nem todos usufruem da mesma intenção ao estudar o assunto. Posso dizer que, assim como o savior disse, não é nada fácil, envolve um estudo intenso na manipulação de imagens, bits, pixels e afins. Já vi algo Google afora e pude perceber que a complexidade chega a ser assustadora. O reconhecimento da imagem, a propósito, dependendo do programador, chega a ser 98-99% exato, em diversos tipos de captchas. Aliás, dos estudos que vi, nenhum programador se exitou em dizer que não divulgaria o código. É muito provável que só se ache os mesmos em sites warez, redes P2P ou via torrent. Quanto a isso, nossas regras nos exime de qualquer divulgação. Talvez usar o Google seja um bom começo... :assobio:

[]’s :DAté mais

#8 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 11/07/2007, 11:01

Também vi algo parecido, mas, não me lembro onde, o melhor de tudo é que era livre pra download, no primeiro momento nem pensei em baixar, mas, depois de algum tempo resolvi e agora não lembro onde foi :(

De uma coisa eu sei... encontrei enquanto pesquisava alguma coisa relacionado a manipulação de imagens no google.

Falopa!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq