Jump to content


Photo

Avaliação De Sites


  • Faça o login para participar
17 replies to this topic

#16 Programador

Programador

    Se correr o bicho pega...

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - BR
  • Interesses:Não sou interesseiro

Posted 21/08/2007, 10:35

Quanto ao seu site, ainda há muito o que melhorar, mas vc ta no caminho certo
Quando eu comecei a criar sites, ainda usando o FrontPage, ficava difícil criar algo mais profissional.
Hoje, com o Dreamweaver, há muito mais recursos que facilitam a vida do desenvolvedor.

Vc deve começar com o HTML, passando pelo Dreamweaver, Fireworks ou Photoshop e depois uma linguagem dinâmica. Sugiro o ASP ou o PHP, evoluindo depois para o Asp.Net e por último um banco de dados MySQL ou SQL Server.

É um longo caminho, mas se for seguido passo a passo, sem pular etapas de aprendizagem, a chance de sucesso é maior


------
Hoje em dia, os preços praticados variam muito de site para site.

Os meus sites seguem um padrão de estrutura (não de layout), que os permite utilizar o mesmo sistema de administração, serviço incluido na compra do site.

O sistema de administração é 'alugado' pelo cliente:

Por exemplo:
Na compra uma licenca de 1 ano, o valor do site será reduzido em 20%
Na compra uma licenca de 2 anos, o valor do site será reduzido em 40%

Demorei 6 meses pra criar um sistema de administração completo, fácil de usar. Há subsistemas de blog, fotolog, galeria de videos, entre outros, que o próprio cliente pode incluir ou alterar, sem precisar entender de HTML.

Assim, eu obtenho uma renda mensal fixa durante todo o ano, mesmo não desenvolvendo novos sites constantemente, apenas lançando atualizações para os sistemas que já estão em uso.
Programador

ASP ...............llllllllllllllllllllllllllllllllll
ASP.net...........llllllllllllllllllllllllllllllllll
SQL server..... llllllllllllllllllllllllllllllllll
MySQL............llllllllllllllllllllllllllllllllll

#17 PC Arashiro

PC Arashiro

    Normal

  • Usuários
  • 77 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sao Paulo-SP
  • Interesses:Artes, quadrinhos surf, forro!

Posted 31/08/2007, 18:45

Po na boa, 150 prum site institucional com 5 páginas é muito pouco. Quanto tempo você leva pra fazer? Se fizer um site em 5 minutos até compensa rs
Minha hora de trabalho cobro R$ 62, para criação de sites com 5 até uns 8 links dá pra cobrar entre uns 1.700 a 2.500, vai depender da empresa e da negociação claro, embutir a margem de lucro, descontos possíveis, nota fiscal, e todo gasto direto e indireto numa produção dum site. esse valor ainda é razoável, dá pra cobrar mais em alguns casos.

Por exemplo, vc fechou a 150 um site, vai fazer um reunião e tem que pegar 2 ônibus pra ir ao local, arredondando o valor do bus a R$ 2 cada, vc vai gastar uns R$ 8 só pra visitar o cliente
Vai sobrar R$ 142,00. Possivelmente você pode acertar algumas coisas com o cliente via fone, já vai mais um gasto. O computador ligado tb vai gastar. Nesse meio tempo de produção do site você também tem que comer etc... no fim das contas vc nao ganhou nada e só gastou pra produzir um site.

Em relação a parte de design, ainda tá um pouco fraco. estuda teoria das cores, diagramação, composiçao, procura ler uns livros de design como os do Bruno Munari, faz cursos e procura se aprofundar em usabilidade e navegabilidade do site,

Saber o básico da metodologia tableless é mais que necessário também
Paulo César Arashiro -Ilustrador e Web designer
www.arashiro.com.br
www.centraldequadrinhos.com

#18 Gilberto M G

Gilberto M G

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/09/2007, 02:46

Quanto ao seu site, ainda há muito o que melhorar, mas vc ta no caminho certo
Quando eu comecei a criar sites, ainda usando o FrontPage, ficava difícil criar algo mais profissional.
Hoje, com o Dreamweaver, há muito mais recursos que facilitam a vida do desenvolvedor.

Vc deve começar com o HTML, passando pelo Dreamweaver, Fireworks ou Photoshop e depois uma linguagem dinâmica. Sugiro o ASP ou o PHP, evoluindo depois para o Asp.Net e por último um banco de dados MySQL ou SQL Server.

É um longo caminho, mas se for seguido passo a passo, sem pular etapas de aprendizagem, a chance de sucesso é maior


------
Hoje em dia, os preços praticados variam muito de site para site.

Os meus sites seguem um padrão de estrutura (não de layout), que os permite utilizar o mesmo sistema de administração, serviço incluido na compra do site.

O sistema de administração é 'alugado' pelo cliente:

Por exemplo:
Na compra uma licenca de 1 ano, o valor do site será reduzido em 20%
Na compra uma licenca de 2 anos, o valor do site será reduzido em 40%

Demorei 6 meses pra criar um sistema de administração completo, fácil de usar. Há subsistemas de blog, fotolog, galeria de videos, entre outros, que o próprio cliente pode incluir ou alterar, sem precisar entender de HTML.

Assim, eu obtenho uma renda mensal fixa durante todo o ano, mesmo não desenvolvendo novos sites constantemente, apenas lançando atualizações para os sistemas que já estão em uso.


Agradeço ao post, realmente tem muita coisa a mudar...
Mas as coisas vão devagar...
Não faço site com banco e dados e estou com um projeto que vai precisar..
ainda não sei como fazer, mas sei que tem muito conteúdo para estudar...
Estou vendo Css e Asp, me disseram que para banco de dados Asp é melhor que Php, mas não sei ainda não tenho bagagem sobre essas linguagens, trabalho com dreamwaever mx 2004 e minha maior dificuldade é lidar com as camadas que fixa em posição absolute, ai quando o usuário entra com resolução diferente pronto..o site fica todo fora de centralização...mas nãos ei faer site sem dreamwaever...
http://www.goncs.v10.com.br
http://www.gmg.freevar.com

abraços!




Po na boa, 150 prum site institucional com 5 páginas é muito pouco. Quanto tempo você leva pra fazer? Se fizer um site em 5 minutos até compensa rs
Minha hora de trabalho cobro R$ 62, para criação de sites com 5 até uns 8 links dá pra cobrar entre uns 1.700 a 2.500, vai depender da empresa e da negociação claro, embutir a margem de lucro, descontos possíveis, nota fiscal, e todo gasto direto e indireto numa produção dum site. esse valor ainda é razoável, dá pra cobrar mais em alguns casos.

Por exemplo, vc fechou a 150 um site, vai fazer um reunião e tem que pegar 2 ônibus pra ir ao local, arredondando o valor do bus a R$ 2 cada, vc vai gastar uns R$ 8 só pra visitar o cliente
Vai sobrar R$ 142,00. Possivelmente você pode acertar algumas coisas com o cliente via fone, já vai mais um gasto. O computador ligado tb vai gastar. Nesse meio tempo de produção do site você também tem que comer etc... no fim das contas vc nao ganhou nada e só gastou pra produzir um site.

Em relação a parte de design, ainda tá um pouco fraco. estuda teoria das cores, diagramação, composiçao, procura ler uns livros de design como os do Bruno Munari, faz cursos e procura se aprofundar em usabilidade e navegabilidade do site,

Saber o básico da metodologia tableless é mais que necessário também


Obrigado por postar...

É o valor de 150,00 por um site é muito barato...por mais simples que seja, na verdade eu vi que saiu muito baixo o valor, por a quantidade de fotos que formatei para o site umas 140 foram suficientes para eu pensar...
Mas a avaliação é meio dificil para quem não tem muita experiencia no assunto..
Quanto ao tableless nunca vi nem sei como funciona isso ai... é tanta linguagem que a gente ne sabe qual usar..
Mas estou vendo uma que me permita trabalhar com banco de dados...
E que possa ter alguns recursos como: contador, formail, post, banco de dados, resolução de acordo com o monitor.
Estou estudando CSS e ASP, vamos ve o que posso fazer...

http://www.goncs.v10.com.br
http://www.gmg.freevar.com

abraços

Aceito dicas...




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq