Jump to content

Photo

Investimento: Ações

• Faça o login para participar
11 replies to this topic

#1 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 04/07/2007, 01:29

Pessoal,

Estou pensando em investir no ano que vem na compra de ações. Como eu não sei exatamente como tudo funciona, gostaria de receber mais detalhes aqui... tenho certeza de que esse tópico será bastante útil para todos que também querem investir.

- Quem devemos procurar na hora de investir? Ou seja, com quem devemos fazer a transação e como devemos iniciá-la?
- Como fazemos para comprar as ações de determinadas empresas?
- Em média, quanto é possível lucrar com o investimento? E quanto ao prejuízo?
- Os juros são calculados por dia?

Vamos começar... :D
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#2 gaguinho

gaguinho

Yankes, go Rome!

• Usuários
  • 1496 posts
  • Localidade:Longe demais

Posted 04/07/2007, 01:54

Bem, já achei estranho postar em "Mercado de Trabalho"... Tá mais pra dúvidas gerais. Se bem que nem é assunto para WM...

Mas eu já investi , vendi (bem) e voltei neste ano.

- Como investir? Procure uma corretora, banco, fundo de investimento, home broker...
- Como comprar ações? Basta escolher o papel (empresa) ou um fundo com várias. Se você não conhece muito é melhor ir no seu banco e conversar com seu gerente sobre um fundo, de preferência não agressivo.
- Média de lucros? Varia muito. Pode ter 20%, 100 % ou prejuizo de 50% ou 15%. O investimento é de risco.
- Juros???? As ações são cotadas em bolsa. Tente ver no site da Ibovespa algumas informações para entender melhor. ;)
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#3 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2098 posts

Posted 04/07/2007, 13:16

gaguinho, como você disse, o investimento é de risco. Sabemos que cada país tem um risco diferente...

Países que possuem um risco maior de entrar em crise econômica, possuem um risco maior no investimento.

Acontece que quando investimos em um país que o risco é grande, se as ações subirem, ganhamos uma bolada. Foi o que aconteceu com aquele investidor que ficou mais rico que o tio Bill. Ele investiu no México, país o qual tem o maior risco.

Mas quando investimos em um país onde o risco é pequeno, como os Estados Unidos, nosso lucro acaba não sendo tão grande...

Pretendo conseguir um juro mensal de 6%. Será que é possível eu conseguir isso investindo em um país onde o risco é baixo? Se sim, dentro de 5 anos vocês vão conhecer um novo milionário no fórum... :lol:
att,
Muller Dias

#4 offspring

offspring

O_o

• Ex-Admins
  • 946 posts
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 04/07/2007, 14:07

é na realidade o Carlos Slim fez boa parte da foturna com a Telmex quando ela foi privatizada a preço de banana hehehe... apesar de que o cara tem empresa em tudo quanto é ramo :blink:

em relação ao tópico isso me motivou a ir atras disso tb... penso em falar com a gerente e ver, uma época meu pai investiu na vale e deu um bom retorno

#5 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

Super Veterano

• Usuários
  • 1500 posts

Posted 04/07/2007, 21:31

Só to tendo lucro

Gerdau ON e Unibanco ON

Joga 4 mil la e esquece, em quase 1 ano tive quase 100% de lucro Compensou demais e vai continuar la

Contrução, todo mundo precisa fazer, ainda mais no final do ano que geralmente pegam seus 13º pra fazer alguma reforma
Banco - Se a economia está boa (como agora), então vai ter mais pessoas depositando seu $ em contas ou comprando planos de investimentos dos bancos, logo vai render tbm

#6 gaguinho

gaguinho

Yankes, go Rome!

• Usuários
  • 1496 posts

Posted 04/07/2007, 23:35

Pretendo conseguir um juro mensal de 6%.

Mas isso não é com ações. Ação não rende juros. Ela tem cotação na Bolsa e pode subir ou cair.
O caso do Slim já foi explicado. Ele ficou com a Telmex baratinha e foi ampliando os investimentos. Hoje domina a telefonia no México e em outros países. Aqui no Brasil ele é dono da Claro e tem participação na Embratel e na NET/Virtua.

Mas sobre o mercado de ações, o problema é que o IBV está muito alto, passando de 55.000 pontos. Já está ficando com cara de bolha. E não é muito bonito quando ela estoura.

Estratégia e Dominação

#7 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2098 posts

Posted 05/07/2007, 00:46

Hospedar-se, gostei bastante da análise que você faz. Vamos ver se funcionará comigo depois... :D

gaguinho, realmente falei errado mesmo. Mas creio que você tenha entendido que eu estava me referindo ao lucro... ^_^
Será que conseguimos 6% de lucro mensal investindo em um país onde o risco é baixo?

Mas sobre o mercado de ações, o problema é que o IBV está muito alto, passando de 55.000 pontos. Já está ficando com cara de bolha. E não é muito bonito quando ela estoura.

O que esses pontos representam? O que significam?
att,
Muller Dias

#8 gaguinho

gaguinho

Yankes, go Rome!

• Usuários
  • 1496 posts

Posted 05/07/2007, 01:18

Pontos? É um indice usado para mensurar a valorização ou desvalorização das bolsas no mundo todo.
Vamos dizer que o indice foi criado hoje e baseado no valor das ações negociadas em bolsa, atribuimos o valor base de 100. Se amanha a média do valor das ações aumentar 2,5% o indice será 102,5. E assim subsequentemente. Não sou bom em matemática mas é mais ou menos isso aí.

Só como base, eu apliquei uma grana em Março, com o indice perto de 40.000 e hoje já está por volta de 55.000. Mas eu apliquei num fundo de ações, não num papel isolado. Existem varios fundos geridos por bancos ou corretoras.
Meu medo é que algumas ações já estão com valor acima do patrimonial. Mesmo que a empresa seja lucrativa, isso não é bom. É como se você tivesse um carro de 30.000 e ele estivesse cotado em 45.000. Vai alguem e compra por 45.000 e aí quando vai ver o mercado cai e ele só consegue 30.000 no carro. Se isso acontece com muitas ações é o chamado efeito "bolha". Ela vai enchendo, enchendo, enchendo... Aí estoura e quem comprou caro vai ficar com o prejuizo.

Sobre você conseguir 6% na aplicação, é possivel. Mas também pode perder 15% num periodo ruim. Só devemos investir um dinheiro que não vamos precisar num tempo proximo. Essa minha aplicação mesmo já rendeu quase 30% desde Março. Num fundo de renda fixa ou na poupança não teria nem 3% líquidos. E aí entra outro problema: muita gente está migrando dos fundos e poupança para o mercado de ações. E ele acaba ficando supervalorizado. :unsure:

Edição feita por: gaguinho, 05/07/2007, 01:19.

Estratégia e Dominação

#9 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

Super Veterano

• Usuários
  • 1500 posts

Posted 05/07/2007, 08:27

mas ai o preço das ações (VL. unitário) sobem bem mais se mais pessoas começarem a investir (a empresa vai se espandir, fechar novos contratos e vai concorrer com empresas maiores do que ela, só que pode acontecer de preços finais a consumidores cair bastante tbm), as ações de bancos começam a cair se acontece isso (Mercado invariável, quando começa a dar perda de 10% já to pulando fora e indo pra outra)

É igual a petrobrás, vale do rio doce são ações de risco. (Ou vai ou racha)

Antes de investir, pega um histórico de uns 3 anos atraz da empresa e ve como tá o gráfico de crescimento dela.

Prefiro as que vão indo de uns 3% à 7% ao mês.

Outra dica, é investir em ações de cias aéreas (espera até outubro pra começar), outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março são os meses que mais se vende passagem de viagem, passou do carnaval, vende suas ações, que vai cair bastante o valor.

só nisso da pra ganhar de 10% à 30% dependendo da empresa (nesse periodo)

#10 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2098 posts

Posted 05/07/2007, 13:12

Sobre você conseguir 6% na aplicação, é possivel. Mas também pode perder 15% num periodo ruim. Só devemos investir um dinheiro que não vamos precisar num tempo proximo. Essa minha aplicação mesmo já rendeu quase 30% desde Março.

Parece que é como o Hospedar-se disse... se a gente souber aplicar o dinheiro no momento certo, é muito difícil perdermos.

mas ai o preço das ações (VL. unitário) sobem bem mais se mais pessoas começarem a investir (a empresa vai se espandir, fechar novos contratos e vai concorrer com empresas maiores do que ela, só que pode acontecer de preços finais a consumidores cair bastante tbm)

No meu ponto de vista isso não é bom... não sei se estou certo, mas como haverá muitos investidores, o lucro total será dividido entre mais pessoas. Poderia até subir, mas subiria muito pouco... ou estou errado?

Antes de investir, pega um histórico de uns 3 anos atraz da empresa e ve como tá o gráfico de crescimento dela.

Prefiro as que vão indo de uns 3% à 7% ao mês.

Outra dica, é investir em ações de cias aéreas (espera até outubro pra começar), outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março são os meses que mais se vende passagem de viagem, passou do carnaval, vende suas ações, que vai cair bastante o valor.

só nisso da pra ganhar de 10% à 30% dependendo da empresa (nesse periodo)

As dicas são ótimas! Não tem erro... :D
att,
Muller Dias

#11 Bob

Bob

• Usuários
  • 536 posts

Posted 05/07/2007, 23:01

Dá uma olhada: http://www.portaldoinvestidor.gov.br/

#12 SWI

SWI

Novato no fórum

• Usuários
  • 1 posts
  • Localidade:Paraguay

Posted 02/09/2010, 15:38

Fundo de investimentos em CFD´s:

www.stanwoodinvestments.com

Parceria com:

WWW.AVAFX.COM/?TAG=10050

Investimos com segurança, para garantir retornos!!!

stanwoodgroup@gmail.com

2 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq