Jump to content


Photo

Ubuntu + Lamp = Problema No Phpmyadmin


  • Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 25/06/2007, 23:21

Sempre que tento acessar o phpmyadmin no localhost o navegador tenta salvar um arquivo. O Apache está funcionando perfeitamente, já não sei dizer sobre o mysql, se eu for por linha de comando ele aceita altear senha e permissões, mas, nunca consigo conectar-me ao servidor mysql.

Imagino que o problema do download seja algo relacionado as extensões que devem ser configuradas no apache. Como resolvo isso?

Falopa!

#2 .EC

.EC

    Ativo

  • Usuários
  • 362 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC

Posted 26/06/2007, 12:49

O navegador tenta fazer download de um arquivo PHP? É problema na config. do Apache, onde ele trabalha com o PHP.
Eduardo Coelho
Desenvolvimento web

» REGRAS
» BUSCA

#3 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 26/06/2007, 14:29

Como é que eu inicio o PHP? eu instalei tudo, mas, o problema é que o PHP não está rodando.

Falopa!

Edição feita por: hostdesigner, 26/06/2007, 16:43.


#4 Inu

Inu

    Veterano

  • Usuários
  • 1138 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canela, Rio Grande do Sul, Brasil

Posted 26/06/2007, 18:28

Tu configuraste o PHP nos arquivos do APACHE?
Ele sempre se inicia com o apache, se não estou confudindo as coisas, o PHP é apenas um módulo a mais no Apache.

#5 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 26/06/2007, 18:38

Sim, ele é apenas um módulo do apache.

Não configurei nada apenas instalei os pacotes, o problema é que eu não sei como fazer estas coisas no ubuntu, segui um monte de tutoriais que somente falam pra instalar estes pacotes.

Como configurar? eu já procurei os arquivos, mas, não entendo direito o conceito de diretório "arquivos de programas" do ubuntu.

Falopa!

#6 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 27/06/2007, 06:56

Tente fazer este procedimento:
$ cd /etc/apache2/mods-enabled/
$ sudo ln -ns ../mods-available/php5.conf php5.conf
$ sudo ln -ns ../mods-available/php5.load php5.load
$ sudo /etc/init.d/apache2 reload

Flws...
(ok2)Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br

#7 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 29/06/2007, 23:36

Tentei isso ai e obtive a resposta

* Reloading web server config... 5035
apache2: apr_sockaddr_info_get() failed for john-henrique-desktop
apache2: Could not reliably determine the server's fully qualified domain name, using 127.0.0.1 for ServerName

De qualquer forma funcionou :D

Só faltou ter um menu pra inicar e parar o servidor.

OBS.: Tentei acessar um projeto que eu utilizava no RWindows e agora obtive esta mensagem

Warning: Unknown: failed to open stream: Permission denied in Unknown on line 0

Fatal error: Unknown: Failed opening required '/var/www/portal/index.php' (include_path='.:/usr/share/php:/usr/share/pear') in Unknown on line 0

Mas olhando nos programas instalados, o pacote PHP-pear está instalado, o que faço agora?

Falopa!

Edição feita por: hostdesigner, 29/06/2007, 23:42.


#8 Petry

Petry

    Veterano

  • Usuários
  • 1132 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Caxias do Sul - RS
  • Interesses:- desenvolvimento WEB<br />- websemântica<br />- microformatos

Posted 02/07/2007, 16:33

OBS.: Tentei acessar um projeto que eu utilizava no RWindows e agora obtive esta mensagem

Warning: Unknown: failed to open stream: Permission denied in Unknown on line 0

Fatal error: Unknown: Failed opening required '/var/www/portal/index.php' (include_path='.:/usr/share/php:/usr/share/pear') in Unknown on line 0

Mas olhando nos programas instalados, o pacote PHP-pear está instalado, o que faço agora?

Falopa!

cara eu dei uam olhada nos repositórios, o pacote php-pear, naum tem dependnedia de nada, já o pacote php4-pear vem com todos os outros dependentes... (php-db php-http php-mail php-net-smtp php-net-socket php-pear php-xml-parser), tenta instalar ele pra ver no que dá...


Só faltou ter um menu pra inicar e parar o servidor.

eu tenho esse script pra fazer isso, ele chama um script python que faz o "trabalho sujo" ehhehehe:

/home/mdpetry/bin/msgDBus.py "Parando servidor..." Apache /usr/share/icons/Tango/scalable/apps/browser.svg
/home/mdpetry/bin/msgDBus.py "`gksu /etc/init.d/apache2 stop`" Apache /usr/share/icons/Tango/scalable/apps/browser.svg
#gksu /etc/init.d/apache2 stop
sleep 1
#gksu /etc/init.d/apache2 start
/home/mdpetry/bin/msgDBus.py "`gksu /etc/init.d/apache2 start`" Apache /usr/share/icons/Tango/scalable/apps/browser.svg



#!/usr/bin/env python

import sys

imagem = sys.argv[3]
titulo = sys.argv[2]
mensagem = sys.argv[1]

import dbus
my_bus = dbus.SessionBus()
proxy = my_bus.get_object('org.freedesktop.Notifications', '/org/freedesktop/Notifications')
notifier = dbus.Interface(proxy, 'org.freedesktop.Notifications')
notifier.Notify('meuscript', 0, imagem, titulo, mensagem, '', {}, 5000)


eh soh alterar os parametros pra tua maquina e rodar o arquivo SH...

.
.
.

Totalmente nerd esse escript neh? pois eh... as vezes nem eu me conheço! ahsuhaushauhs

Posted Image

- Desenvolvedor Python/ZOPE/Plone + ArchGenXML/Poseidon - Python + Django na Universidade de Caxias do Sul
- Desenvolvedor Python + Django na World News

Blog

#9 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 02/07/2007, 16:37

Até entendi o que o script faz, foi escrito em bash (acho que é assim que escreve), mas, não entendi quais os paramentos tenho que alterar e nem onde tenho que colocar os arquivos.

Falopa!

#10 Petry

Petry

    Veterano

  • Usuários
  • 1132 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Caxias do Sul - RS
  • Interesses:- desenvolvimento WEB<br />- websemântica<br />- microformatos

Posted 02/07/2007, 16:42

Até entendi o que o script faz, foi escrito em bash (acho que é assim que escreve), mas, não entendi quais os paramentos tenho que alterar e nem onde tenho que colocar os arquivos.

Falopa!

na verdade eh um SH mesmo, uma serie de comandos, que em vez de fazer pelo terminal, simplesmente executa o arquivo, o que tu tem q alterar eh o caminho do arquivo onde tah o script python (ex, o meu tava em /home/mdpetry/) e o arquivode imagens, qdo tu rodar o arquivo, vai aparece um balãozinho, de informações informando as coisas....

Posted Image

- Desenvolvedor Python/ZOPE/Plone + ArchGenXML/Poseidon - Python + Django na Universidade de Caxias do Sul
- Desenvolvedor Python + Django na World News

Blog




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq