Jump to content


Photo

Proprietário Do Arquivo


  • Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 20/06/2007, 19:37

Alguém ai sabe como alterar a permissão de um arquivo criado via script? Eu crio os arquivos via script, manipulo eles (escrevo, salvo e removo), mas, o proprietário do arquivo (owner) sempre fica como "apache" sendo assim eu não consigo manipular este arquivo via cliente FTP.

Alguma sugestão?

Falopa!

#2 savior

savior

    Campanha [codebox], use ou morra :D

  • Usuários
  • 1229 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil
  • Interesses:Na vida ;P

Posted 20/06/2007, 23:51

quem faz execução dos comenados é o apache mesmo.

Oque você pode fazer se vc a senha do root, você pode chamar um .sh para dar o chown pra você.
usar um exec.

várias maneiras.

(y)

[lastfm] [blog]

Campanha codebox: use-a ou morra!
bfmaster_duran[at]yahoo.com.br


#3 ccgdbz1

ccgdbz1

    12 Horas

  • Usuários
  • 182 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Floripa - SC

Posted 21/06/2007, 13:19

com a funcao chmod(permissoes) nao funcionou?

#4 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 21/06/2007, 14:35

quem faz execução dos comenados é o apache mesmo.

Oque você pode fazer se vc a senha do root, você pode chamar um .sh para dar o chown pra você.
usar um exec.

várias maneiras.

Bom, acho que não é possível já que a conta é remota e principalmente por que é hospedagem compartilhada.

com a funcao chmod(permissoes) nao funcionou?

Esta função apenas permite dar permissões de escrita, leitura ao grupo de usuários. O que eu quero é alterar o OWNER (proprietário) do arquivo que normalmente é o login da conta principal, porém, no meu caso está ficando como "Apache", e isso impede a manipulação (remoção) de arquivos via cliente FTP.

Falopa!

#5 bimonti

bimonti

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2654 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 21/06/2007, 14:55

Você só vai conseguir alterar o owner se o seu usuário tiver mais permissões que o usuário que será alterado. Mais ou menos assim ... ^^

Já tentou dar um chmod total (0777) na pasta onde os arquivos estão sendo criados ANTES de criar algum arquivo ?
WebFórum - Equipe de Desenvolvimento - Monitor
Posted Image
Yeah I do have some stories, and it's true I want all the glory ...

#6 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 21/06/2007, 15:06

Sim, mas eu só consigo copiar o arquivo, não consigo renomear, apagar ou movê-lo a menos que seja via script.

O problema é que estes arquivos precisam ser acessados via cliente FTP, pois, o meu cliente (a pessoa que pagou pelo sistema) irá manipula-los via cliente FTP.

Falopa!

#7 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 22/06/2007, 01:27

Tive esse problema com um servidor de hospedagem uma vez... uma galeria de imagens que eu usava na época ...

A única forma que consegui resolver o problema naquela época foi solicitar aos administradores do server para alterarem para mim as configurações...

Não sei explicar exatamente o que fizeram na prática, mas sei que o resultado foi que o Apache deixou de ser o proprietário dos arquivos enviados via upload pelo script naquele sistema de galeria de imagens.

Hoje em dia fiz uma galeria de imagens para mim desce o zero e por incrivel que pareça ela upa as imagens e ainda assim tenho total permissões sobre os files e dirs...

Os dirs que os arquivos vão ficar também são criados pelo script, aplicado o chmod e depois "upa-se" os files...

Obs.: estou em outro servidor de hospedagem que por padrão o Apache fica como proprietário dos files upados via script.
Mas acredito que por que o script tbm cria o dir e aplica o chmod 0777 e depois envia os files... não estou tendo problemas...

Sei lá ... meu conhecimento em desenvolvimento é mínimo ainda ... e vou em passos de tartaruga... muita coisa para fazer ao mesmo tempo.

Espero ter contribuído com alguma coisa pelo menos.

(y)Até mais

#8 Zé Violeiro

Zé Violeiro

    Turista

  • Usuários
  • 36 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/06/2007, 01:52

chown
http://br.php.net/ma...ction.chown.php
Nota: Esta função não trabalha com arquivos remotos, de forma que o arquivo a ser examinado precisa ser acessível pelo sistema de arquivos do servidor.

	Nota: Quando o safe-mode está ativo, o PHP verifica se o(s) arquivo(s) e/ou diretório(s) que serão afetados por esta operação tem o mesmo UID (proprietário) do script que está sendo executado.
se o usuario do apache tiver mais permssão que o usuario do FTP ele deve mudar, mas safe-mode(deve ou pelo menos deveria) estar ativo.
Zé.
"Sua lova virtual descomplicada"
"tecnologia php + mysql, smarty, adodb"
planos a partir de R$ 50,00
email: ze_violeiro@yahoo.com

#9 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 22/06/2007, 10:10

CRAB

meu conhecimento em desenvolvimento é mínimo ainda ... e vou em passos de tartaruga... muita coisa para fazer ao mesmo tempo.

Está me zuando? Se você não sabe muito de desenvolvimento "eu fico como?" :P

No meu caso não é galeria de fotos, seria um disco virtual, então a pessoa manipula os arquivos dela, o problema é que em outro host funciona perfeitamente, de forma que OWNER dos arquivos ficam sempre o login da conta de hospedagem, somente neste host é que está aparecendo Apache.

ZÉ VIOLEIRO (Você é goiano? Já encontrou outro pra montar uma dupla? :D)
O safe mode está desativado, mas, bom, sendo assim já que o usuário da conta tem permissões menores que o apache então não é possível mudar quando safe mode está ativo.
Sim, o arquivo está no mesmo diretório do alvo.

Falopa!

#10 bimonti

bimonti

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2654 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 22/06/2007, 11:17

Então, mas quando você cria via script, se você já der CHMOD 0777 é pra conseguir manipular por FTP, ou seja, tudo liberado pra todo mundo, bem EMO o negócio ... (se alguém for EMO, mals ae).

Você precisa verificar também se a pasta raiz do seu sistema está com permissão 0777 também, ou no mínino 0775, 0766 ...
666 ... ^^
WebFórum - Equipe de Desenvolvimento - Monitor
Posted Image
Yeah I do have some stories, and it's true I want all the glory ...




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq