Jump to content


Photo

Erro Muito Estranho Em Página Php [resolvido]


  • Faça o login para participar
16 replies to this topic

#1 Ana Red

Ana Red

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/06/2007, 17:16

Olá a todos!!

É a primeira vez que posto aqui e espero muuuiiittoooo que vcs possam me ajudar....


É o seguinte... tenho uma página em php dinamica..... ela simplesmente busca alguns campos no BD (mysql) e exibe! Só isso!!

Ótimo... então cadastrei alguns itens no banco e nenhum erro!! Algumas semanas depois cadastrei mais alguns itens na tabela e estranhamente esses itens novos cadastrados não estão funcionando!!!

Simmm é a mesma página php acessando a mesma tabela do mesmo banco da mesma forma mas a partir do id num 36 da tabela a página da erro!!...

--não ha nada de errado com o conteudo cadastrado nesses novos registros, pois já dupliquei conteudos de registros q estavam funcionando e nada--


detalhe....localmente tudo está perfeito.... isso só acontece na web.... jah deletei o banco na web, criei outro, limpei tabela, exportei, importei, jah fiz de td com o banco!! mas parece que nao há nada de errado com ele também.... pois eu dei um echo no sql que a página está buscando e busquei diretamente no banco e funcionou!!!

só nao funciona na página..... ao executar o sql na página não eh encontrado nenhum registro....


Alguém, porrrrr favorrrrr, tem alguma noção, idéia, palpite, ou qqr coisa p me ajudar sobre isso??? Já estou ficando maluca!!


Muito obrigada a todosss!!!
Especialmente a quem teve didposição pra ler meu post inteiro!!! heheheh

Fico aguardando respostas...
Até mais!!!

Edição feita por: Ana Red, 21/06/2007, 10:13.


#2 bimonti

bimonti

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2654 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 19/06/2007, 17:51

Nem um errinho pra mostrar ?!

Ele só não funciona.... ?!
WebFórum - Equipe de Desenvolvimento - Monitor
Posted Image
Yeah I do have some stories, and it's true I want all the glory ...

#3 Ana Red

Ana Red

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/06/2007, 18:05

Erro nenhum!!

É como se o registro não existisse na tabela...... (dei até um mysql_num_rows e ele retorna 0)


:'(

socorroooooooo por favorrrrrr

#4 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 19/06/2007, 18:25

Sempre que tiver uma dúvida em relação a um script que VOCÊ mesmo tenha criado publique-o também, já que o erro está nele, temos que analisa-lo para somente depois, responde-lo com maior clareza e eficiência.

Falopa!

#5 Ana Red

Ana Red

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/06/2007, 10:02

Olá....

Posso postar um sql pra vc..... mas o erro não está nele!! Acho que vc não entendeu..... mas vou postar pq aí fica mais fácil:

$sql = "SELECT servico_id FROM servicos ORDER BY servico_id DESC LIMIT 1"; //select hiper simples.... busca o ultimo reg da tabela
$result = mysql_query($sql) or die("erro"); //não dá erro
$linha = mysql_fetch_assoc($result); //busca resultado
echo ($linha["servico_id"]); //exibe último id que ele encontra

O problema é q o ultimo id q ele encontra "NÃO" é o último id cadastrado na tabela.... O que está acontecendo é q tenho 40 registro na tabela, mas ele só está enxergando 35...... os 5 ultimos é como se não existissem....

Agora se eu copiar o select que utilizei na página:

"SELECT servico_id FROM servicos ORDER BY servico_id DESC LIMIT 1"

e colocar diretamente no banco p fazer uma consulta ele funciona perfeitamente!! Exibe o id # 40...


Deu pra entender agora??? Muito estranhoo..... jah refiz o banco pensando ter algum problema nele mas nada.....
Um ultimo detalhe é que isso só acontece qdo jogo essa página na web.....localmente tudo funciona perfeito.....

Expliquei melhor agora??? espero que alguém possa me ajudar....

ObrigadaAAAAAA

Ana

#6 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 20/06/2007, 10:18

A consulta está correta, gostaria apenas de confirmar o seguinte...
Quando você lista todos os registros desta tabela usando seu script (sem limite) ele lista todos estes registros? (no servidor onde acontece o erro)

Se ele não lista todos significa que não existem os mesmos registros que você usa localmente ou você possui dois bancos.

OBS.: Se ele não está listando todos os registros, convenhamos, o problema provavelmente é com MySQL não com PHP

Falopa!

Edição feita por: hostdesigner, 20/06/2007, 10:21.


#7 Ana Red

Ana Red

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/06/2007, 10:31

O que isso quer dizer?

Devo abrir um tópico em MySQL?..... Ok vou fazer isso....


abri aqui pq não sei qual o erro..... acredito q não seja do php assim como tb acredito q não seja no banco..... não faço idéia do que possa ser...

se o problema fosse o banco....pq qdo faço a mesma consulta sql diretamente no banco ela funciona??? só não funciona pela página???


muito estranho.....

mas obrigada....

#8 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 20/06/2007, 10:40

Eu disse que é mais provável ser algum problema no MySQL não no banco.

Faça o que pedi, utilizando sua página faça uma consulta para listar todos os registros da tabela em questão. Se retornar todos provavelmente existe algum outro problema que está passando desapercebido.

Algumas vezes os dados do MySQL se perdem e impede que uma tabela que possui um nome assim "minhaTabela" seja acessada desta forma pois devido ao erro ele só entende que existe uma tabela "minhatabela" tudo minusculo e isso as vezes ocorre de funcionar e as vezes não.

Falopa!

#9 Ana Red

Ana Red

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/06/2007, 10:59

listando todos os itens da tabela exibe somente 35 dos 40 registros existentes.....


e o nome da tabela esta em minusculo.....

:(

#10 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 20/06/2007, 11:24

Tenta trocar mysql_fetch_assoc() por mysql_fetch_array() somente para verificar o resultado.

Falopa!

#11 Ana Red

Ana Red

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/06/2007, 14:12

$sql = "SELECT servico_id FROM servicos ORDER BY servico_id";
$result = mysql_query($sql) or die("erro");
while ($linha = mysql_fetch_array($result)){
echo ($linha["servico_id"]) . "<br>";
}



nada... é como se não existissem os 5 ultimos registros....

#12 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 20/06/2007, 14:15

Não entendo o por que mas, troque a condicional

or die("erro")

por
or die(mysql_error())
veja o que retorna

Falopa!

#13 Ana Red

Ana Red

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/06/2007, 15:54

Substitui.....mas não retorna nada...

se tivesse que retornar alguma coisa ele teria printado "erro" no script anterior.... :(


acho que vou acabar refazendo o banco novamente..... vc tem mais alguma idéia??

#14 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 20/06/2007, 15:56

Tenta criar outro arquivo e refazer um script que realize esta consulta.

Se não funcionar, não faço idéia do que pode ser...

Falopa!

#15 ccgdbz1

ccgdbz1

    12 Horas

  • Usuários
  • 182 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Floripa - SC

Posted 20/06/2007, 16:21

nesses casos, o erro nao sendo no codigo, deve ser algo muito obvio que tu esqueceu

vai refazendo os passos basico
-verifica se teu usuario tem privilegios pra fazer todas as acoes
-se o arquivo de conexao ta certo
...

sempre acho os erros assim. normalmente tu passa distraido e nao acha coisas obvias e depois fica achando "como eu n percebi isso? hehe"




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq