Jump to content


Photo

Gente Meu Primeiro Site Em Flash


  • Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 Duda-tattoo

Duda-tattoo

    Turista

  • Usuários
  • 45 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio Grande do Sul

Posted 13/06/2007, 17:34

aqui ta o site que bomba =)
se puderem me dar uma ajuda sobre estética e demais as ou até mesmo configurações todas serão bem vindas.

www.expositoresmn.com.br link traqueado
Assinatura editada
confira as regras.
Editado por Stress

#2 harumaki

harumaki

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 15 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/06/2007, 22:30

Bom , se você me permite , faço a principio uma pequena observação :
Um site com essa arquitetura , poderia ser feito em Html , acho que seria o mais recomendado ... facilita as buscas em sites de pesquisa , abriria mais rapidamente ... e você utilizaria apenas de elementos do flash para as animações que julgasse importantes .

Outra pequena observação , não revisei todo o site , mas naquela janela help ... observei a seguinte falha : viZualização e utiliSe ... acredito que houve uma falha de digitação , mas esse tipo de erro compromete muito a credibilidade ( sua com o cliente , dele com os clientes dele ).

Sobre o envelope do canal de contatos ... eu deixaria o formulário de contato sempre aberto , espaço tem de sobra na sua diagramação pra isso , não devemos dificultar em nada o contato de possiveis clientes com nossa empresa certo !? E colocaria o canal de contatos como ultimo canal do menu inferior ... você só tem vontade de entrar em contato com uma empresa , após obter informações sobre ela ... assim ficaria na sequencia que se espera que aconteça ... o cara entra no seu site, le sobre a sua empresa , conhece seus produtos e depois entra em contato ...

Sobre o Canal da Empresa ... se a pintura especial é considerado o diferencial da empresa , detalhe-o ... por exemplo , se a pintura for epóxi , a seco ... essas informações são muito importantes e interessam muito a quem compra este tipo de produto.

Eu optaria por fontes mais simples ... como helvetica , arial ... que facilitam a legibilidade ... sites comerciais tendem a ser direcionados a pessoas mais velhas ... e que as vezes tem dificuldade com a leitura ( e também com propriedades de video se me permite observar )... ainda na questão da legibilidade ... eu tiraria essas descrições de canal ao fundo como marca dagua e faria a indicação do canal , ou atraves do próprio menu , ou atraves de um simples titulo ali de cabeçalho do canal ... limparia o fundo e deixaria a foto e a descrição do produto mais destacados , que é o que interessa no final.

Bom cara , dei só uma opinião aqui ... espero que encare de forma construtiva ... eu não sei nada de flash , bem menos do que você , to começando agora a mexer mais com web ... e o pessoal daqui me ajuda bastante ... Por isso minhas criticas foram voltadas pra parte que eu tenho um entendimento maior já que eu trabalho com design grafico ( impresso ) e publicidade ...

É isso cara ... quando eu terminar o site que to tentando fazer aqui ... eu posto e você desce a lenha também blz ?! huehueuhe mas são ajustes simples ... acho que vale a pena pensar .... Abraços !!!!

#3 sigur

sigur

    12 Horas

  • Usuários
  • 158 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/06/2007, 11:35

pois é, bastante comentário aí em cima.
Creio que fazer para uma resolução de vídeo menor seja adequado. Nem todo mundo usa 1024.

#4 Duda-tattoo

Duda-tattoo

    Turista

  • Usuários
  • 45 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio Grande do Sul

Posted 14/06/2007, 14:27

gente como disse levo de boa sem galho afinal sou noob!
Preciso de criticas vo salvar isso e repensanr no html... mas html eh um saquinho prefiro o flash mesmo...
boa agora tem coisas ai que o dono do site não quer que mude dai jah não eh mais um problema meu jah falei pra ele tudo... mas é meu tio =)
cabeça dura !!!
muito obrigado pessoal !!!
postem mais...
Assinatura editada
confira as regras.
Editado por Stress

#5 Webmaster: karioka

Webmaster: karioka

    12 Horas

  • Usuários
  • 131 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/06/2007, 15:36

Só deu pra reparar que era em flash por causa do cabide...

A estrutura ta em flash, mas parece html...ta muito parado acho.

#6 jcxpjau

jcxpjau

    Normal

  • Usuários
  • 113 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/06/2007, 09:40

Bom ... só para complementar o que todos já disseram.
Achei o site um poco fraco nos elementos visuais, acredito que algo mais dinamico e aberto seria muito mais atrativo, ou áté msm se vc tivesse colcado menos coisas.
Quanto ao Html e Flash, acredito que essa é uma escolha pessoal baseada em pesquisas se vc não pesquisou qual é o estilo que o seu publico alvo gosta, qual é a conexão de internet do seu publico alvo fica dificil alcançar resultados.

E lembre-se " Menos é sempre mais".

Abraçosss

#7 harumaki

harumaki

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 15 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/06/2007, 10:54

Opaaaa , agora sim hein !!! Particularmente eu acho que ficou muito melhor , mais limpo , mais funcional , mais profissional ... outra cara =) !!!

O html é bem mais chato pra fazer mesmo ... mas ele facilita muito a busca e o refinamento da busca no google e outros ... por isso pra empresas que querem ampliar seu mercado , é muito valida a ultilização do html ...

Site em flash fica mais indicado pra sites de bandas famosas , marcas de roupa conhecidas e grandes marcas ... que querem estar na internet , mas já tem um mercado bem definido ...

Exemplo vai ... : quando você procura um site de expositores , como o seu caso , vc digita expositores , a cidade e aparece um monte la na lista do google ... por isso quanto mais opções de refinamento alem das metatags o seu site tiver , melhor ... mais facil atingir o seu "target"!

Agora quando você procura o site da havaianas , do charlie brown jr. , da opera rock ... você já faz a busca pelo próprio nome da marca ... então o refinamento da busca nem se faz necessario ... você não procura o site da havaianas digitando sandálias , não procura o site do charlie brown procurando banda de rock , nem a opera rock como moda unissex ... para esse tipo de mercado que se aconselha o site em flash

A chance de gerar um negocio pra uma empresa aumenta um pouco com documentos html ...

Mas é isso ai cara !!!! melhorou muito na minha opinião ... entrei pra ver os comentários dos outros usuarios e dei uma entradinha pra ver ... me surpreendeu fazer as mudanças com tanta agilidade ... só uma ultima observação ok ?! heheheh ... eu fiquei esperando o text area da mensagem aparecer aqui ... só depois que me toquei que ele ta transparente ... melhor colocar o box branco ali .... =D

Parabéns cara ... abraço !

#8 Duda-tattoo

Duda-tattoo

    Turista

  • Usuários
  • 45 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio Grande do Sul

Posted 16/06/2007, 00:12

haham jah coloquei acho que melhorou muito tambem agora, cara tentei fazer o site no dreamweaver e quando eu tava salvando o meu dreamweaver deu pau naum ta salvando nada e ficar digitando no bloko de notas =\ nem eras ainda mais um site dessa estrutura toda oO. jah pensou oOhahahah nem em sonho sou muito noob ainda.
mas mesmo assim continuem as criticas ta fikando cada vez melhor.
o link acima jah ta atualizado podem entrar e descer alenha =)
quanto a pesquisa sobre o publico fiz sim a grande maioria jha possui uma loja ou algo do tipo, estabelecidos monetáriamente e com bons computadores e banda larga , o publico varia entre 25- 60 anos agora poderia fazer em html mas não tem como eu editar os itens do site no html do index mesmo? jah ouvi falar algo assim ou parecido!!!


ops aceito tutos de flash, php, asp, dreamweaver, fireworks, coreldraw, 3Ds, photoshop oO
Assinatura editada
confira as regras.
Editado por Stress

#9 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

    Fale ao motorista somente o indispensável

  • Usuários
  • 1376 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santo André SP

Posted 22/06/2007, 01:22

Opinião de quem pegou o bonde andando:

1) O esquema de cores precisa ser revisto com urgência. Não tem cor dominante, secundária e de destaque. Tá "apagado uniformemente".
2) Aquele botão com mil cores passando não adianta. Lime a transição de cores e ou faça um banner realmente ou um botão simples. Não sei se é botão exatamente, mas é aquele clip de "10 anos". Não use "arco-íris" se vc não puder justificar, e muito bem, o uso.
3) Fontes não são para serem "jogadas". No link de "Closets" me parece que dá pra contar umas 6 ou 7 fontes diferentes na tela. Isso não deve acontecer se vc não tiver sólidos argumentos. E, sinceramente, não existem argumentos para 7 fontes diferentes, de famílias diferentes, de aplicações diferentes, concorrendo entre si. Fonte é assunto sério. Uma fonte errada e vc destrói o resto do layout.
4) Outra coisa séria é alinhamento. Me parece que falta muito isso no site. No link de "Projetos" por exemplo: o parágrafo do texto tem uns 4 alinhamentos diferentes. Isso precisa ser corrigido. Bloco de texto é bloco de texto. Se vai desalinhar, desalinhe pra valer. Não deixe parecer que foi um "erro". Mostre que foi intencional, com um objetivo estético ou funcional. Aliás, o segredo do design é provar que tudo que foi feito tem uma razão, um motivo de ter sido feito especificamente daquele modo. Se vc fez algo que não conseguiu justificar, desfaça. Mantenha apenas o que vc pode provar que não existe modo melhor de fazer. Principalmente fonte, alinhamento e cor.


Abraços.

pp

#10 Duda-tattoo

Duda-tattoo

    Turista

  • Usuários
  • 45 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio Grande do Sul

Posted 22/06/2007, 17:34

valew memo pela dica mas tipow o lance das cores, o cara me pediu pra ser daquela cor pq a loja dele tmb e´!
e agora? antes tava mais light limpo e sem tanta cor, o lance das fontes sim precisa ser revisto, eformatei o pc melhor comprei um novo e tava sem as fontes instaladas adequadamente usei padraõ deu nissu!
vo mudar sim pod crer mais criticas e dicas serão bem vindas!!!!
obriga MESMO!
Assinatura editada
confira as regras.
Editado por Stress




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq