Jump to content


Photo

Despoluição Visual


  • This topic is locked This topic is locked
37 replies to this topic

Poll: Despoluição Visual (68 member(s) have cast votes)

Quanto a separação da assinatura do conteúdo, você prefere:

Para visualizar a enquete e os resultados, faça o login ou cadastre-se.

Quanto a limitação de linhas da assinatura, você concorda:

Para visualizar a enquete e os resultados, faça o login ou cadastre-se.
Vote

#1 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 12/06/2007, 06:17

Caros usuários,

Com o objetivo de prover-lhes a melhor navegação possível em nosso fórum, vós anuncio que estarei, a longo prazo, aplicando medidas à fim de atingir esta meta. O passo inicial se dá intrinsicamente a despoluição visual nos tópicos no que tange as assinaturas. A princípio, a idéia é primariamente de separar conteúdo de assinatura e, secundariamente, de reduzir o tamanho desta última.

Explorando o conceito da assinatura

Muitos já devem ter notado o quão intrusivas elas são até o presente momento. O atual panorama das assinaturas, se é que podemos assim chamá-las, extrapola os limites do plausível e tolerável. É de se saber que uma assinatura nada mais é do que uma marca ou escrito em algum documento que visa dar sua validade ou identificar a sua autoria. Nada mais concreto que isso. Claro, todos somos culpados, inclusive eu com esta assinatura pra lá de supérflua. Todavia, estaremos aqui discutindo o futuro, deixando o presente de lado. O presente só será modificado após o término desta discussão.
Atualmente, como vigora no artigo 5º de nossas regras de utilização vigentes, temos as seguintes limitações:

  • Padrão de dimensões para avatar: 110px x 110px
  • Avatares hospedados em servidores externos ficam limitados em tamanho de até 40k. Se algum avatar estiver acima disso o usuário será notificado à edição. Em casos de reincidência ou caso ignore a notificação o mesmo poderá ser advertido de acordo com as regras.
  • Limite máximo de linhas na assinatura: 15 linhas em exibição de 1024x768 pixels respeitando, claro, o tamanho de fonte padrão. Não é permitido alterar o tamanho da fonte nas assinaturas. Quaisquer assinaturas excedendo estes limites, serão editadas pela equipe. Nota: cada linha é contabilizada por sua exibição, não pelo quebra de linha (ENTER).
  • Limite máximo na dimensão da imagem permitida na assinatura é de 350px Larg X 20px Alt e não mais que 10kb.
  • Proibido em assinaturas, posts, MP (Mensagem Privada) ou e-mail enviado pelo fórum a utilização de referências em links (Traqueamento) ou qualquer ato semelhante, sendo considerado "RefLink" todos os tipos de links diretos (site.com/afiliado?ID=XXX), assim como sites feitos exclusivamente para redirecionar/clamuflar os "RefLinks". A não concordância com essa regra pode acarretar em alerta (WARN) ou até o banimento do usuário que a descomprir.

A proposta inicial é reduzir a quantidade de linhas permitidas de 15 para 5 linhas (no máximo 10), à fim de reduzir o tamanho dos tópicos com superfluidades. Cinco linhas são mais que suficientes para que qualquer usuário possa atribuir seus créditos à suas respectivas postagens, sobrando espaço até para que este possa "vender seu peixe" - afinal, nada mais justo. Mais do que isto acredito que a idéia expressa pela palavra assinatura deixa de ser considerada.
A coloração e/ou adição de links de hipertexto não serão afetadas neste sentido, apenas o tamanho mesmo. É válido lembrar que, como dizem as regras, a alteração do tamanho da fonte da assinatura é proibida. Tempos atrás, antes de atualizarmos de versão, possuíamos um sistema que fazia este bloqueio automaticamente (dentre outros), evitando deste modo inconveniências tanto para o usuário quanto para o membro de equipe que teria de comunicá-lo. Infelizmente acabamos o perdendo na atualização mas já estamos providenciando a reinstalação do mesmo. É de se aguardar.
Quanto as regras, as mesmas só se modificarão quando o que for discutido aqui for decidido. Faz parte de minha idéia reestruturar todas as regras numa linguagem/disposição mais clara o possível, mas isso fica para um próximo tópico (há pendências que devem ser solucionadas antes).

Qual sua opinião?

Enfim, voltando ao escopo, para que eu possa tomar estas medidas, preciso de vossas opiniões nas enquetes disponibilizadas neste tópico. Qualquer comentário que queira fazer, não hesite em postar. O objetivo deste tópico é ser democrático.

Atenciosamente,
Paulo Ricardo - AdministraçãoAté mais

#2 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 12/06/2007, 08:47

Gostei da modificação atual da separação da assinatura do conteúdo. Mas, não sei se é impressão minha, quando a mensagem não é tão grande, fica um espaço vazio muito grande debaixo do conteúdo. :huh:

Ou isso já era notório e eu que não me dei conta? :D

Flws... Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br

#3 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 12/06/2007, 08:54

Gostei da modificação atual da separação da assinatura do conteúdo. Mas, não sei se é impressão minha, quando a mensagem não é tão grande, fica um espaço vazio muito grande debaixo do conteúdo. :huh:

Ou isso já era notório e eu que não me dei conta? :D

Então... Dependendo do tamanho do post havia um certo espaço vazio também, pois um post tem no mínimo o tamanho do quadro de informações do usuário (que varia conforme informações inseridas e grupo de acesso). O tamanho do espaço inutilizável é o mesmo, só há um espaço vazio maior devido ao deslocamento da assinatura para baixo. A propósito, esta é uma tendência que vem sendo aplicada em alguns fóruns estrangeiros. =)

[]’s :DAté mais

#4 rodrigo dudigo

rodrigo dudigo

    Turista

  • Usuários
  • 50 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Leopoldo - RS

Posted 12/06/2007, 09:32

Sou totalmente a favor disso, até porque tem gente que tem mais linhas de assinatura do que a própria ajuda...tudo bem que as vezes nao precisa muito pra explicar um comando ou uma linguagem...mas igual, não gosto das assinaturas...tanto q nem tenho.


To nessa campanha!


Abrass a todos

#5 deko

deko

    [www.theprodigy.com.br]

  • Administradores
  • 1078 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá - ABC - SP
  • Interesses:$

Posted 12/06/2007, 10:22

Gostei da forma que foi modificado, pois fica em um local somente para a assinatura (y)
[--Posted Image--]

#6 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 12/06/2007, 10:47

Só eu que não gostei?
Putz, achei horrível a assinatura lá em baixo...
Cada post ocupa muito espaço na tela e para ler o próximo tem que rolar a barra de rolagem muitoooo mais...

Enfim, não gostei. Prefiro do modo antigo.

#7 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 12/06/2007, 11:02

Como eu havia dito ao Paulo, gostei tbm...

O Paulo fez e perguntou para mim o que eu achava... pensando que eu iria criticar negativamente a estrutura... mas pelo contrário... de primeira achei interessante... e dei a dica de fazer a enquete, dando a opção da assinatura abaixo da caixa do post e não em toda a largura da tela como está agora...

Levantei esta opção, não como uma sugestão melhor e sim podendo ser tão boa quanto, dando vazão à enquete.

Acho que qualquer uma está de bom tamanho eu mesmo votei em como está e em 10 linhas

(y)

Cada post ocupa muito espaço na tela e para ler o próximo tem que rolar a barra de rolagem muitoooo mais...

Enfim, não gostei. Prefiro do modo antigo.


kkkkkkkk nem tão mais assim neh... um pouco a mais apenas nada que possa causa LER usando a rolagem com o mouse ou o teclado ...

... isso baseando-se na idéia da assinatura com 10 linhas no máximo.

Concordo que assinaturas com 15 linhas pode ficar meio alto demais mesmo a caixa da assinatura.

Mas me diz uma coisa... quantas polegadas tem seu monitor th1ago e qual resolução de vídeo você usa ?

:ponder:Até mais

#8 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 12/06/2007, 11:16

Olha, para mim ta bueno..

Tha diferente.. o olho estranha..
mas acostuma...

Acho que assim a assinatura ganhou mais destaque q antes...

Para mim ta bom...
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#9 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 12/06/2007, 12:11

Eu concordo com o th1ago. :lol:
Sou do contra... :P

Essa diagramação é muito estranha. A coluna que descia antes separando os dados do usuário e o post, agora é cortada a cada assinatura. Pior ainda é quando a assinatura é grande.

Do jeito que está, parece até publicidade... muitos fóruns fazem isso. Não sabem nem como aumentar a quantidade de cliques sem desestruturar o layout. <_<

Outra coisa que me chamou a atenção, é que essa assinatura passa despercebida. Quase não notamos o que tem nela... e acaba cansando as vistas quando começamos a ler.

Minha primeira sugestão é retirar aquele quadrado onde está a assinatura. Acho que é ele que está cansando as vistas. No entanto, se esse quadrado ficasse apenas embaixo do post, aí sim ficaria bom.

Vamos ver o que a maioria vai dizer...
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#10 bucleta

bucleta

    http://bucleta.com <- uau

  • Usuários
  • 224 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:aonde estou ?

Posted 12/06/2007, 12:14

eu concordo em diminuir a assinatura, acho que 5 linhas está bom, pois a assinatura como ja disseram, é pra assinar, não pra fazer propaganda :P

5 linhas esta de bom tamanho na minha opnião, mais concordo com o thiago parece que um posto ocupa muito espaço e eu ainda prefeito do modo antigo, mais como falou o Luis Otávio "o olho estranha, mas, acusutma"

;)

>>>>>>>>>>>>>>>Bucleta.com: É magico, e tem o meu nome!<<<<<<<<<<<<<<<


--> Em breve TAMBÉM TAMBÉM migrando para um outro fórum sobre $$... =] - resta saber qual.. rs <--


#11 Lua Nova

Lua Nova

    Normal

  • Usuários
  • 100 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/06/2007, 12:38

A princípio,enquanto estava lendo a nova proposta pra assinatura,achei que a idéia era muito melhor.Mas ao ver o novo resultado aplicado,me veio à mente que as assinaturas estão parecendo aquelas propagandas que a UOL coloca nos chats,enquanto uma conversa vêm acontecendo.Eu penso que se ficar desta forma nova,dificilmente os novatos irão associar a assinatura ao integrante que escreveu acima.De cara,vão pensar que propaganda é do fórum em si ( é uma possibilidade que cogito.)

Enfim,acho que esta proposta vai trazer dúvidas..afinal,é pras pessoas ligarem imediatamente a msg ao autor do post..se trouxe dúvidas,é porque nào foi tão eficaz.

O ideal seria que mesmo que a resposta do integrante fosse pequena ( uma linha ou 2),a assinatura viesse quase colada à msg,mas do modo antigo.Aí nào se precisaria rolar tanto pra baixo a tela,nào ficaria um espação em branco.
Se isso for possível de se fazer,acho que é uma boa.Fica aí a dica.

Edição feita por: Lua Nova, 12/06/2007, 12:42.


#12 sTriKe

sTriKe

    Olá! :D

  • Usuários
  • 753 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Bento Gonçalves / RS / Brasil
  • Interesses:trago mulher e rock n roll

Posted 12/06/2007, 13:42

Na minha opinião seria melhor se estivesse embaixo do post, como estava antes, mas com esse quadradinho bonitinho que esta contornando ela agora..


10 linhas tá bom, limitar o numero de links tambem seria uma boa

#13 Moço da Padaria

Moço da Padaria

    www.lifebackon.org

  • Usuários
  • 267 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 12/06/2007, 14:06

Bom... eu também não gosto de a assinatura estar tão separada assim do post. Fica estranho, feio....

Por mim, quanto mais simples, melhor. Quanto menor, melhor.
É bacana limitar as linhas. Imagens também poderiam ser proibidas na assinatura.

Agora, bem que poderia ser permitido link para o site pessoal do usuário. Acredito que isso não tem problema.
// System Analyst.

#14 Victor Hugo Odo

Victor Hugo Odo

    Doutor

  • Administradores
  • 779 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Compartilhar conhecimentos!

Posted 12/06/2007, 14:57

Acho que ficou bem melhor assim, e com certeza...
Mas 5 linhas é mais que o suficiente...
Também acho que também deveria ser limitado o tamanho da fonte para no máximo 3.
Pois mesmo que sejam apenas 3 linhas de assinatura, ainda da pra se fazer um "CARNAVAL".

ex de assinatura:

Ei olha pra cá!
E-MAIL:SEM_NOÇÃO@SEMNOÇÃO.COM
SITE: WWW.SEMNOÇÃO.COM


Atenciosamente

Victor Hugo

Edição feita por: Victor Hugo Odo, 12/06/2007, 15:01.

Fórum WMO - Administrador


#15 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 12/06/2007, 16:55

Também acho que também deveria ser limitado o tamanho da fonte para no máximo 3.

# Limite máximo de linhas na assinatura: 15 linhas em exibição de 1024x768 pixels respeitando, claro, o tamanho de fonte padrão. Não é permitido alterar o tamanho da fonte nas assinaturas. Quaisquer assinaturas excedendo estes limites, serão editadas pela equipe. Nota: cada linha é contabilizada por sua exibição, não pelo quebra de linha (ENTER).


Flws...
(ok2)Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq