Jump to content


Photo

Alguem Pode Me Dizer Uma Coisa?


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 Komodor

Komodor

    Normal

  • Usuários
  • 70 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 02/06/2007, 14:52

Olá pessoal e boa tarde.
Sou novo no Fórum então vou me apresentar primeiro, meu nome é Gustavo e tenho 12 anos, e acesso o Web Master Online a muito tempo para tirar duvidas e etc...
Bom galera, eu sei criar site, fazer layout no Fireworks, passar para o Dreamwaver, sei HTML e talz... Agora estou me dedicando a liguagem PHP.
Mais vamos ao que interessa, eu faço muitas coisas do meu site no Fireworks (Menu, Conteúdo, Banner...) junto tudo e depois exporto para HTML e IMAGES, depois passa para o Dreamwaver, aplico a cor do fundo, coloco FRAME... mais eu gostaria de saber se eu posso jogar eles em partes, exemplo colocar primeiro o menu, conteúdo, banner (assim posto jogar algumas coisas em JPEG), e também gostaria de saber se é nescessario exporta, por que eu estava tentando no FrontPage isso, e quando peguei uma imagem que fiz no Fireworks, dei COPY e PASTE para o Front e quando fui aplicar o fundo ficou algumas partes da imagem um quadrado branco em volta.
Essa é uma das duvidas, agora vou la para a parte do Dreamwaver, se alguem poder me ajudar po Messenger também agradeço!
gurox_7@hotmail.com
Vlws pessoal e parabéns por esse maravilhoso site do WMONLINE!
Komodor - Web Design
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dreamwaver
Fireworks
Flash

#2 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 02/06/2007, 23:44

depois exporto para HTML e IMAGES, depois passa para o Dreamwaver, aplico a cor do fundo, coloco FRAME... mais eu gostaria de saber se eu posso jogar eles em partes

Nesse caso, você teria que separar as partes em documentos no Fireworks, ou seja, um documento para o menu, outro para o conteúdo, outro para o banner, etc. Depois você faria o mesmo que costuma fazer...

Outra alternativa, a qual eu utilizo e acho correto, é exportar somente imagens separadamente. Para isso, basta pegar a ferramenta Slice Tool, fazer os "quadrados verdes" em cima das imagens que você deseja salvar, configurar a extenção da imagem e a sua qualidade, e em seguida, clicar com o botão direito do mouse em cima do "quadrado verde" e clicar no botão "exportar".

e também gostaria de saber se é nescessario exporta

É mais que necessário... é obrigatório! Isso é importante para que você configure a extenção da imagem (.gif, .jpg, .png...) e a qualidade dela. Imagens JPG por exemplo, a qualidade varia entre 0 e 100.

Basicamente é isso... ;-)
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#3 Komodor

Komodor

    Normal

  • Usuários
  • 70 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 03/06/2007, 09:03

Vlws ai cara!!!
Eu aprendi a usar a Slice Tool, estava vendo uns topicos e achei o que desejava =)
Só que assim, dependendo da imagem GIF, JPEG, PNG a aqualidade varia...
Eu fiz um menu, com bastante efeito e quando vou exporta como JPEG ou GIF fica muito "estranho" o menu, ou seja ele fica com as bordas maiores pretas (mas isso só acontece quando exporto com fundo transparente).

Edição feita por: Komodor, 03/06/2007, 09:09.

Komodor - Web Design
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dreamwaver
Fireworks
Flash

#4 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 03/06/2007, 13:00

Isso acontece. É preciso escolher bem...

Imagens JPG, a qualidade varia entre 0 e 100. Quanto mais próximo de 100, melhor fica a qualidade da sua imagem. É melhor para imagens que possuem muitas cores.

Imagens GIF, suportam no máximo 256 cores. Se você tiver um menu com muitas cores, com certeza aparecerão algumas linhas grandes com uma cor sólida depois que você exportar. Tem como colocar fundo transparente... mas é preciso tomar cuidado, pois as bordas laterais não ficam suaves, então a imagem deverá ser colocada sob um fundo que combine com essas bordas.

Agora, imagens PNG, não tem como a qualidade variar. Só PNG 8 que se parece bastante com GIF, mas PNG 24 e PNG 32 tem a qualidade máxima (qualidade perfeita). Não me lembro se o PNG 24 ou PNG 32 que tem como colocar transparência, mas fica muito boa. Mas não recomendo PNG para a web... o melhor é usar JPG e GIF.
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#5 Komodor

Komodor

    Normal

  • Usuários
  • 70 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 03/06/2007, 15:48

Vlws mais uma vez sem PONTO, eu vou colocar o fundo como branco mesmo, o problema da PNG nos sites é que fica muito sobrecarregado e demora uns 8 minutos para carregar o site inteiro =P
Mais to resolvendo meu problema, acabei de comprar uma resvista sobre o Web Design, vou melhorar bastante agora, e claro sem duvida com a ajuda do Web Master Online =)
Fuiz, agora vou tirar minha duvida do CSS la na parte de "CSS" se você pode me ajudar la, grato mais uma vez =)
Komodor - Web Design
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dreamwaver
Fireworks
Flash




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq