Jump to content

Photo

Idéias Sobre Linguagem De Programação.

• Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Inu

Inu

Veterano

• Usuários
  • 1138 posts
  • Localidade:Canela, Rio Grande do Sul, Brasil

Posted 01/06/2007, 18:34

Vocês podem me dar idéias de linguagem de programação desktop, para programar um módulo, que, ao logar-se, permita a alguém ver, aprovar e enviar textos para um website, caso haja conexão com a internet ativa?
O sistema web usa PHP + MySQL.
Queria usar uma das seguintes linguagens para programar o desktop:
C/C++, Delphi ou Pascal(antiga demais mesmo).
Ele não terá interface 100% complexa, só uma simples mesmo, com uns botões, uma lista, que ao clicar, abre uma janelinha, uns formulários...
O que eu queria fazer é que, ao abrir, ele verifique se tem conexão de internet(é possível isso?), se tiver, o programa roda, senão avisa na tela. E ao rodar, pede login e senha, compila(md5, alguns dados do banco, etc) e confere, se correto, o programa funciona, senão não.
Qual linguagem vocês me recomendam desenvolver? Podem me dar dicas? E aonde tem possíveis tutoriais sobre a mesma?

OBS.: Não achei a seção correta, então foi essa.

Nada ainda? =/

#2 Petry

Petry

Veterano

• Usuários
  • 1132 posts
  • Localidade:Caxias do Sul - RS
  • Interesses:- desenvolvimento WEB<br />- websemântica<br />- microformatos

Posted 06/06/2007, 10:23

Olá!

bom sobre C++ e Pascal não posso falar muito, pascal faz anos que não olho um código, e C++ é somente para trabalhos acadêmicos, sem conexão a BD's...

Delphi é uma alternativa boa, pois é possivel criar uam interface bem rápida, mas tah ligado que eh pago, se voce quiser uma alternativa livre sugiro que voce dê uma olhada no Glade e no Gladewin32, ele é multilinguagem, mas eu utilizo ele com python e funciona super bem (pelo menos a versão linux! :P )

Posted Image

- Desenvolvedor Python/ZOPE/Plone + ArchGenXML/Poseidon - Python + Django na Universidade de Caxias do Sul
- Desenvolvedor Python + Django na World News

Blog

#3 silici0

silici0

?

• Usuários
  • 902 posts
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:PHP, MySQL, XHTML, CSS, AJAX, JavaScript, Objective-C, Python, Games ... #geek

Posted 08/06/2007, 11:33

Você pode usar PHP + GTK, no qual a função principal é essa que você precisa...

Da uma procurada mais sobre..

Abraços
Procurando freelancer
Bachelor of Technology in Technology of Information, with great knowledge in Windows operating systems and Unix-Like (BSD, Ubuntu and Slackware), languages (PHP, JavaScript and MySQL), semantic (DHTML, Tableless, Ajax, MVC, OO) and analysis (manages projects based on PMI).
Developer in PHP, JAVA, Python, Objective-c MySQL, DHTML, CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, JSON, SMARTY, MDB2, DOCTRINE, CAKEPHP. Linux desktop for work and MacOS. E-commerces, CRM and bussiness strategys
Love-me and be FREE use UniCes-Like .

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq