Jump to content


Photo

Busca Exata Em Campos Diferentes


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Greg

Greg

    Ativo

  • Usuários
  • 302 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Florianópolis

Posted 30/05/2007, 15:58

Ora ora PHPeiros........Aqui estou eu novamente pq sei que aqui sempre consigo resolver meus problemas!!!

Bom, desta vez o problema é o seguinte:

O usuário possui uma opção de busca por frase exata....óóóó.....até aqui nada de novidade.......
essa busca é feita em nome e sobrenome de uma pessoa, nesse caso um autor, pois trata-se de
uma base de dados de autores de livros, mas deixando de lado a encheção de linguiça vamos ao q
interessa. Ao fazer a busca o usuário digita, por exemplo, Manuel Bandeira, porém o sistema não
retorna resultado pq o sistema está buscando em nome e em sobrenome separadamente, portanto
se eu digitar somente manuel ou somente bandeira, aí sim o sistema retorna resultado.
Existe alguma forma de fazer a concatenação dos campos nome e sobrenome e comparar
com o q o usuário digita????


Valew galera

ps. segue a query para vcs avaliarem

select a.Codigo_Autor, concat(a.Nome_Autor, ' ', a.Sobrenome_Autor) as nomea, a.Pseudonimo_Autor, concat(a.Local_Nascimento_Autor, ' ', a.Ano_Nascimento_Autor) as nascimento, concat(a.Local_Morte_Autor, ' ', a.Ano_Morte_Autor) as morte from Autores a where match (Nome_Autor,Sobrenome_Autor) against('\"Manuel \"*' in boolean mode) order by nomea

Edição feita por: Greg, 30/05/2007, 15:59.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq