Fórum WMO: Como Faço Para Redimensionar Uma Foto Sem Perder A Qualidade? - Fórum WMO

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder
  • Ícone  Compartilhar

Como Faço Para Redimensionar Uma Foto Sem Perder A Qualidade?

#1 Membro offline   Twilight Soul 

• Novato no fórum
  • Ícone
  • Grupo: Usuários
  • Cadastrado: 22/05/2007
Pontos: 0
Neutral

Postou 22/05/2007, 00:56

Quero sabe como posso fazer para redimensionar uma foto sem que ela perca sua qialidade.

Por exemplo, tenho aki uma foto em 800x600, e quero deixa-la com 1024x768, mas sem q ela fique toda "quadriculada".

Alguém poderia me ajudar?
Fikaria muito agradecido.
Imagem
Imagem
0

#2 Membro offline   AN Web Designer 

• Super Veterano
  • Ícone
  • Cadastrado: 09/11/2006
  • Localidade:Rio de Janeiro
Pontos: 2
Neutral

Postou 22/05/2007, 09:19

Não é possivel fazer esse redimensionamento. Isso se dá por causa dos pixels.

Isso é possivel apenas com vetores.

AN
0

#3 Membro offline   Bruno Augusto 

• ∙•● Restarting... ●•∙
  • Ícone
  • Cadastrado: 09/03/2004
Neutral

Postou 22/05/2007, 09:33

Peraí,mas um wallpaper de 1024x768 não chega a ficar quadriculado por abaixar relativamente tão pouco assim.
0

#4 Membro offline   CswargameS 

• Eu não acredito!
  • Ícone
  • Grupo: Ex-Admins
  • Cadastrado: 27/04/2007
  • Localidade:Franca/SP
Pontos: 3
Neutral

Postou 22/05/2007, 17:01

Sempre quando redimencionamos uma imagem bitmap, aumentar ou diminuir, havera perda.
Como nosso amigo AN disse; Isso se da por causa dos pixels, quando aumentamos uma imagem, o computador tem que adivinhar aonde acrescentar pixels, quando redusimos o tamanho o computador exclui uma porçao de pixels.

Não é exatamente assim, só para ter uma noçao.

Mas tambem depende de onde você ira usa-lo, se for como papel de parede do windows, da pra usar normal, como disse nosso amigo Bruno Augusto

Espero ter ajudado
Regras
Imagem
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador
0

#5 Membro offline   Roso 

• Novato no fórum
  • Ícone
  • Cadastrado: 24/05/2007
Neutral

Postou 24/05/2007, 12:46

Tem um jeito q funciona .. vc na verdade .. perde alguns pixels mas n eh tantos n, por exemplo ... ao redimencionar se vc utilizar aquela formula do quadrado perfeito .. q eh aumentar em escala .. por exemplo .. se as dimensoes forem 4 em area .. e vc passar pra 16 q eh o quadrado de 4 ... as imagens e os pixels serão lançados a mesma proporçao sem comer espaços ... porém .. so funciona desta maneira .. e a imagem q vc ve vai ser diferente .. apesar de estarem os mesmos pixels ... pois eh diferente .. vc ver uma bola pekena com mesmo pixels e uma grande ... a convergencia de cores n aumenta... entaum fika parecendo um desenho no paint.
A melhor maneira de fazer isso eh vc calculando os espaços .. se vc diminuir tem q diminuir proporcionalmente e de preferencia pelo photoshop mesmo ... depois eh so refazer o acabamento pra melhorar ...eh o melhor modo ^^ espero ter ajudado .. primeiro dia aki xD ^^ flws
0

#6 Membro offline   kile3 

• Novato no fórum
  • Ícone
  • Cadastrado: 02/08/2006
Neutral

Postou 24/08/2007, 01:13

Isso é impossível. Você pode redimensionar para um tamanho menor sem perder qualidade, mas nunca aumentar. Talvez aumentando de 800x600 pra 1024x768 a perda seja quase imperceptível, mas SEMPRE há perda.

Espero ter ajudado.

[]'s
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)