Jump to content


Photo

Chip De Internet


  • Faça o login para participar
23 replies to this topic

#1 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 19/05/2007, 22:48

Pessoal,

Já ouví falar muito sobre um chip que existe que colocamos no celular e acessamos a internet. Para navegar pelo computador, bastaria conectar o celular com ele via USB, Bluetooth ou qualquer outra tecnologia.

Dizem que a internet com esse chip é super rápida, porém é difícil achar ele para comprar. Até a pouco tempo eu não acreditava que esse chip existia, mas depois que um amigo meu me disse que viu um colega dele usando, já comecei a acreditar.

As operadoras de telefonia móvel oferecem pacotes para acesso à internet. A desvantagem é que não é um acesso ilimitado, além de não ser barato.

Voltando ao assunto do chip de internet, alguém tem mais informações?
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#2 Blackbird

Blackbird

    Trying to be strong

  • Usuários
  • 480 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 20/05/2007, 00:15

Chip no celular para usar internet? Soa estranho, até porque "chip" é um termo meio vago. Chip que se acopla no celular no máximo pode ser aquele da operadora. Acredito que, caso haja essa tecnologia, seja algum tipo de acessesório. Mas a maioria dos celulares possuem como única interface de comunicação o bluetooth, que não é físico. Logo não seria um chip e sim um acessório que se comunicaria com a intenet e enviaria os dados para o celular. Ou pode ser que ele tenha cessado a intenet através de um hot spot com um celular com wi fi.
Como vê, são apenas suposições que faço, pois jamas ouvi falar de "um chip para celular que se conecta à internet". E se se conecta à internet é porque alguém provê o link, seja num hot spot ouq aulquer toutro tipod e conexão, logo presime-se que haja um provedor, mesmo que haja esse chip, acredito não ser gratuíto. Não que eu achei que você pensava que ea ums erviço gratuito mas é que essa história me parece meio estranha, hehehe.

Até mais.

Posted Image

Another star, has fallen without sound ...


#3 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 20/05/2007, 00:23

Acho que vc está confundindo as coisas ... não existe um chip especifico de internet ... na verdade o que está ocorrendo é que os novos Notebooks (de luxo) e carros de luxo (cito Porche, Ferrari, BMW entre outros) estão vindo de fabrica 'acoplados' com a tecnologia "Wireless WAN (Wide Area Network)".

O que seria isso, nada mais é que o mesmo bocal (ou slot como queria chamar) que vc encotra nos celulares GSM para colocar o chip so que nesses produtos ou seja vc pega o chip de seu celular e colocar ele em alguma parte de seu Nootebook ou em um "caixihinha" dos carros de luxo, logo eles encotração a Rede GSM e irão trocar as informações nessarias ... pra Notebook seria a Web e pros Carros são o Celular normal e um GPS as vezes internet denpendeno do modelo do carro ... porém pelo que vi eles querem fazer um chip parecido com os do telefone mas especifico para ser usando em NooteBooks para poder somente funcionar como trasferencia WEB - porém estão em fases de prototicos ainda não existe para venda.

Pois toda rede GSM trasmite NET através do GPRS, eu mesmo tenho um celular com modem interno é so eu plugar o USB nele e acessar a NET é meio lento e o preço nem se fala gastei R$ 50,00 pra mecher menos de 15 minutos, para vc mecher a vontade deve fazer um acordo de trasmição com a empresa mas para usuários dosmeticos não é vantajoso, se vc tiver uma empresa com CNPJ vc consegue um desconto mostro ... tenho um camarada (não sei se é verdade) que falo que a Claro tava R$ 100 por mês para NET móvel mas vc precisa ter empresa ...

Posso estar falando besteira, pode ser um coisa nova mas até onde sei e me infomei é isso ...

* Postei um pouco atrasado, mas ta valendo ... eu tbm não nuna vi um chip especifico ...

Edição feita por: sk15, 20/05/2007, 00:26.


#4 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 20/05/2007, 01:08

Eu também acho muito estranho, mas quando alguém de confiança nos fala que viu em funcionamento, ficamos na dúvida.

Blackbird, concordo com você que é necessário que algum provedor forneça o link, pois sem ele é impossível acessar a internet. É possível acessar a internet por chip de celular sim, tanto que podemos acessar utilizando o chip de uma operadora de telefonia móvel, mas como eu disse anteriormente, sai caro caso utilizemos o link deles.

sk15, com certeza tá valendo sim. Não sei dizer se o chip é específico para a Internet... provavelmente seja, porém não sabemos quem fornece o link e nem mesmo se o link é brasileiro.

Quanto aos Notebooks, é uma história verdadeira e já está rolando na mídia. É uma idéia muito boa! Torço para que dê tudo certo e que resolvam expandir isso para os Desktops. Mas eu não estou confundindo não, pois sobre o Chip de Internet, ouço falar dele muito antes desses Notebooks.

Como você disse, temos a alternativa de usar a operadora, mas claro que é inviável para quem usa muito a Internet. O ideal é contratar algum plano para termos um acesso com grande banda. A Tim também tem alguns planos para acesso à internet e me parece que são bons.

Voltando a história do Chip INCRÍVEL, creio que ele não utiliza link nacional. É pena que eu não estava no lugar do meu amigo quando ele viu o colega dele usando... assim eu iria descobrir muita informação importante.

Não vou desistir até achar uma resposta para isso...
Esse chip existe, até que alguém me prove o contrário! :P
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#5 caduCO

caduCO

    Na correria.

  • Conselheiros
  • 688 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Em algum lugar no Planeta Terra

Posted 20/05/2007, 13:54

Os preços hoje para acesso a rede wap/internet das operadoras de telefonia, vem evoluindo de forma bem expressiva nesses últimos anos, um bom exemplo disso é a rede digital da Vivo (CDMA 1xEVDO), que provê acesso nominativo de até 2,4Mbps, sabemos que deve ser humanamente impossível atingir essa velocidade, dado a número de clientes na rede, horário, banda, interferencia no sinal e outros fatores complicantes, mas é uma ótima opção, tenho clientes que usam essa tecnologia em São Paulo e vem se portando muito bem, eu mesmo já atingi na região da Casa Verde em horário comercial velocidades de + de 150Kbps de download de arquivos. Comparando com a tecnologia GPRS (GSM), acho os serviços da Vivo bem mais completos e estáveis, sem falar que com valores até atrativos, longe das promoções para acesso DSL/Cable, mas bem interessantes.

Mais infos: http://www.vivo.com....vivo_zap_3g.php

:huh:
Procurando Host com qualidade? Visite => ::Comnecta - Soluções sob medida para você:: Planos a partir de R$ 7,50 Assine agora e pague daqui 30 dias.
Reflita: O Amanhã poderá nunca mais existir. Então lutai hoje, pois o momento se faz presente.
--------------------------------------
Administrador aposentado!

#6 Blackbird

Blackbird

    Trying to be strong

  • Usuários
  • 480 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 20/05/2007, 15:08

Eu também acho muito estranho, mas quando alguém de confiança nos fala que viu em funcionamento, ficamos na dúvida.

Blackbird, concordo com você que é necessário que algum provedor forneça o link, pois sem ele é impossível acessar a internet. É possível acessar a internet por chip de celular sim, tanto que podemos acessar utilizando o chip de uma operadora de telefonia móvel, mas como eu disse anteriormente, sai caro caso utilizemos o link deles.


Não, veja bem, o chip em si não permite conexão, na verdade chamar aquilo de chip é coisa de brasileiro, aquele cartãozinho SIM não passa de um circuitinho simples que permite o celular operar na rede da determinada operadora, ele serve apenas paea "autenticar" seu celular na rede, um mero endereço. Quem conecta é o modem do seu celular que está preparado para a tecnologia da operadora.
Como eu disse, um mero SIM card não vai fazer milagres, compo você disse que era uma conexão de alta velocidade que etc presumimos que seja uma tecnologia diferente da usada ultimamente nos celulares por padrão, que é a GPRS, que nem é tão rapida assim. Dentro do seu celular há um modem capaz de entender essas informações, se usar uma tecnologia diferente dessa é necesspário acoplar um acessório no seu celular capaz de fazer o serviço.
Mas SIM card que adiciona funcionalidades no seu celular, isso não existe. Heheh, por hora é isso.

Até mais, cara.

Posted Image

Another star, has fallen without sound ...


#7 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 20/05/2007, 18:36

não ta falando de internet movel? Se não me engano era um plano da Claro ou Vivo, que eles disponibilizavam uma placa pcmcia para notebook

#8 desordeiro

desordeiro

    Normal

  • Usuários
  • 92 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/05/2007, 01:07

essa area é comigo.. eehheehe

tanto a claro quanto a vivo estão disponibilizando placas pcmcia para acesso a internet rapido usando a rede de telefonia celular.... caso não queira ainda é possivel encontrar placas pcmcia que acessam a rede gsm utilizando o sim card...

ainda existe uma outra possibilidade de utilizar o sistema, utilizando um cabo de dados interligando o seu celular e o pc ....

as velocidades de acesso variam muito.. desde 140kbps (gprs) até 380 kbps(edge) ...o que ainda está muito longe da velocidade que temos com o adsl/cable ..

Quanto ao custo, é praticamente impossivel de utilizar.. a claro anda cobrado R$ 5.00 por MB baixado... se fizer um download de arquivo grande a conta vai lá em cima.. eehhee

Se a ideia for utilizar internet movel é melhor comprar uma placa Wireless e procurar hotspots disponiveis... se der uma procurada na internet vai encontrar varios lugares que já tem essa tecnologia disponivel e com um custo absurdamete baixo comparado ao sistema de dados das operadoras.

Em todo caso, anexei uma lista de hotspots.

Attached Files



#9 caduCO

caduCO

    Na correria.

  • Conselheiros
  • 688 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Em algum lugar no Planeta Terra

Posted 21/05/2007, 21:02

Será que pagar R$ 139,90 mensal por uma banda Ilimitada é tão cara assim? Levando em conta a mobilidade??

Mais infos: http://www.vivo.com....vivo_zap_3g.php
Procurando Host com qualidade? Visite => ::Comnecta - Soluções sob medida para você:: Planos a partir de R$ 7,50 Assine agora e pague daqui 30 dias.
Reflita: O Amanhã poderá nunca mais existir. Então lutai hoje, pois o momento se faz presente.
--------------------------------------
Administrador aposentado!

#10 desordeiro

desordeiro

    Normal

  • Usuários
  • 92 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/05/2007, 22:28

depende do grau de mobilidade que vc quer....... se quiser mobilidade ao extremo seria o ideial a placa da vivo 3g... agora se não exige tanto assim, usa o sistema de rede wireless que resolve o problema...

no meu caso uma placa de rede wireless.. resolve muito bem..

#11 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 22/05/2007, 00:29

caduCO, essa sugestão do plano da Vivo é muito show. Fiquei muito triste por não poder contratar o plano, pois não trabalham no meu estado. Concordo com você que 139,00 por um acesso ilimitado de até 2.4 Mb não é caro... é preço de banda larga, no entanto é melhor, pois é móvel. Será que não tem outra operadora com um plano semelhante não?

desordeiro, o wifi abrange um raio de quanto? Se não me engano, só funciona dentro do estabelecimento... estou certo?
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#12 desordeiro

desordeiro

    Normal

  • Usuários
  • 92 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/05/2007, 01:06

isso depende muito do roteador e da antena q ele usa, mas chega a um raio de 100 metros com uma antena padrão.... dependendo se for local aberto.....

agora com uma antena de 20dbi e um roteador linksys.. dah pra chegar a alguns kilometros..uns 2,5 ou 3km .. =)

#13 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 22/05/2007, 01:11

Então para mim não seria possível usar o wi-fi. Seria necessário em média 20 km. O jeito então é usar o acesso móvel.
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#14 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 22/05/2007, 17:49

Acho que a Vivo é a melhor e a Claro vem em segundo nesse quesito a Tim vem em terceito, apesar que a dona da Vivo (Telefonica) e a mesma dona da Tim, pois a Telefonica compro a Telecom Italia (ex-dona na Tim) porém não faz nem 1 mês que fizerão essa compra .... quanto a "Oi" ela não passa na região Sul/Sudeste um Lixo ...

Bem a Tim esta carinha d+:, R$ 149,00 por 1GB:
http://www.tim.com.b...66O2294,00.html

Edição feita por: sk15, 22/05/2007, 17:51.
Acresentar info


#15 caduCO

caduCO

    Na correria.

  • Conselheiros
  • 688 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Em algum lugar no Planeta Terra

Posted 22/05/2007, 22:32

Concordo com vc sk15, a melhor mesmo nesse quesito é a Vivo, falo isso por que já vi e usei esse tipo de serviço aqui em São Paulo, tanto da TIM, Claro e Vivo e a melhor em disponibilidade, estabilidade e velocidade, foi disparada a Vivo, ficaria com ela, até peloo valor bem atrativo.
Procurando Host com qualidade? Visite => ::Comnecta - Soluções sob medida para você:: Planos a partir de R$ 7,50 Assine agora e pague daqui 30 dias.
Reflita: O Amanhã poderá nunca mais existir. Então lutai hoje, pois o momento se faz presente.
--------------------------------------
Administrador aposentado!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq