Jump to content


Photo

Quais Carreiras Vc Pretendem Seguir


  • Faça o login para participar
13 replies to this topic

#1 Titicolas

Titicolas

    Normal

  • Usuários
  • 78 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/04/2007, 11:11

Ae pessoal.. to meio em duvida em que devo seguir... entaum keria saber de vcs que carreira no ramo do trabalho vcs pretendem seguir ou ja seguem e por que escolheram essa carreira, se eh pelo retorno financeiro ou por que gostam.... e outra coisa, se possivel digam se essas carreiras pagam bem =D hehehe

#2 medterra

medterra

    12 Horas

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 230 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Minas Gerais

Posted 27/04/2007, 16:53

Irei me formar em Ciências da computação!
Porque gosto muito e pagam bem tbm..
e por fim...especializar em análise de sistemas ou programação

#3 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 27/04/2007, 17:18

Sou Ilustrador profissional há 20 anos, e designer gráfico há 12.

Escolhi essa carreira pq gosto e pagam bem tbem! útil ao agradável...

Não tem nada mais gratificante (prazeroso) do q trabalhar com q se gosta, mas a árvore precisa de raízes profundas pro galho mais alto ir rumo ao céu, entende?

Dindim é importante, mas amor ao trabalho tbem é preciso. Se vc faz o trabalho com prazer, conseqüentemente seu serviço pode se sobressair... mas ninguém começa de cima.

Estudar bastante, não se desesperar, ter fé e confiança em si mesmo é indispensável!

Eu pelo menos, desde jovem penso assim, e tem funcionado dessa maneira até então!

Uma frase de confúcio, grande sábio e filósofo chinês: "Trabalhe com o que você gosta e não terá que tirar férias um só dia!" :lol:

Boa sorte e sucesso!

(y)

#4 bratao

bratao

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/04/2007, 13:26

A velha medicina,
Por que, para programar bastar querer aprender, não precisa de baboseira de faculdade.

#5 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 28/04/2007, 13:57

Calma bratao... Pense mais para frente.

Você estando em uma grande agência, disputando uma vaga de emprego com alguém que tenha diploma, certamente a vaga será dele. Outra coisa é que sendo formado, o salário é muito maior.

Edição feita por: '' sem.Ponto, 28/04/2007, 14:01.

att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#6 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 28/04/2007, 14:10

Planejo fazer faculdade de engenharia de computação.

Ou, em segundo plano, publicidade. ;)
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#7 bratao

bratao

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/04/2007, 19:52

'' sem.Ponto, acredito que no mundo da computação, faculdade não quer dizer nada.

Eu começei a programar aos 10 anos, e existe código meu no eMule, Shareaza, Reactos, Firefox e etc... Sou programador do DreaMule(www.dreamule.org) e programador contratado para fazer o K-lite.
Ou seja, comecei cedo, porém virá outra geração muito mais forte que a minha, por isso não vejo tanto sucesso em seguir carrera.
Já ganho o suficiente(tenho 17 anos e ganho mais de 2.5 mil por mês de renda fixa pelo adsense, fora os free-lancers que rolam) , fazendo medicina em uma faculdade federal, além de um super-desafio, é futuro certo, ao contrario do mundo da computação

#8 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 28/04/2007, 22:50

'' sem.Ponto, acredito que no mundo da computação, faculdade não quer dizer nada.

Eu começei a programar aos 10 anos, e existe código meu no eMule, Shareaza, Reactos, Firefox e etc... Sou programador do DreaMule(www.dreamule.org) e programador contratado para fazer o K-lite.
Ou seja, comecei cedo, porém virá outra geração muito mais forte que a minha, por isso não vejo tanto sucesso em seguir carrera.
Já ganho o suficiente(tenho 17 anos e ganho mais de 2.5 mil por mês de renda fixa pelo adsense, fora os free-lancers que rolam) , fazendo medicina em uma faculdade federal, além de um super-desafio, é futuro certo, ao contrario do mundo da computação



Concordo e discordo bratão, respeito sua opinião, que é sua experiência de vida.

Mas acho q o mundo da computação não pode ser considerado um futuro incerto.

Se vc acha q só vai conseguir sobreviver nesse mundo sendo médico (foi o que me pareceu), a escolha é sua, vai lá e seja! e sucesso!

Eu não tenho faculdade e já trabalho na área de comunicação visual a um bom tempo, é o que garante o meu sustento, não reclamo dos salários dos meus dois empregos de designer e ilustrador, fora os fríla q rolam...
Não tenho faculdade pq não tive cacife pra bancar, qdo tava terminando o 2º grau já tava ralando na prancheta em agências e fui crescendo...

Tive q estudar sozinho lendo muitos livros, história da arte, etc..., estudando mas sempre desenhando tbem.

Já desbanquei gente de faculdade que tem diploma e na hora h (de fazer o trabalho) gagueja, treme as pernas e caga no pau. Mas é pq tinha q ser...

Mesmo assim a faculdade não deve ser desprezada... seja qual área for, tanto q vc está fazendo uma, claro, medicina é uma área laborial diferente. Quem vai contratar um engenheiro sem diploma?

Vejo isso tudo como os pedais da bicicleta, um lado a prática, outro a teoria! sem as duas a bike não anda direito...!

Seja de um jeito ou de outro, temos q fazer a bike andar, certo?

Mas continuo com a frase do grande sábio e filósofo chinês: "Trabalhe com o que você gosta e não terá que tirar férias um só dia!"

Sucesso a todos!

(y)

#9 Titicolas

Titicolas

    Normal

  • Usuários
  • 78 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/05/2007, 00:59

Sou Ilustrador profissional há 20 anos, e designer gráfico há 12.

Escolhi essa carreira pq gosto e pagam bem tbem! útil ao agradável...

Não tem nada mais gratificante (prazeroso) do q trabalhar com q se gosta, mas a árvore precisa de raízes profundas pro galho mais alto ir rumo ao céu, entende?

Dindim é importante, mas amor ao trabalho tbem é preciso. Se vc faz o trabalho com prazer, conseqüentemente seu serviço pode se sobressair... mas ninguém começa de cima.

Estudar bastante, não se desesperar, ter fé e confiança em si mesmo é indispensável!

Eu pelo menos, desde jovem penso assim, e tem funcionado dessa maneira até então!

Uma frase de confúcio, grande sábio e filósofo chinês: "Trabalhe com o que você gosta e não terá que tirar férias um só dia!" :lol:

Boa sorte e sucesso!

(y)


po kra vc tem justamente o emprego em que eu estou querendo seguir... me diga uma coisa, o q um designer grafico faz no seu da-a-dia? é muito dificil arranjar um emprego como esse? oq eu preciso aprender pra ser um designer graico? tem q saber desenhar? =p heheheh sei q eh ,tas perguntas mas se puder responder agradeço =)

#10 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 02/05/2007, 09:24

po kra vc tem justamente o emprego em que eu estou querendo seguir... me diga uma coisa, o q um designer grafico faz no seu da-a-dia? é muito dificil arranjar um emprego como esse? oq eu preciso aprender pra ser um designer graico? tem q saber desenhar? =p heheheh sei q eh ,tas perguntas mas se puder responder agradeço original.gif


Titicolas, esse emprego não é só maravilhas não... pois vc se relaciona com pessoas, e elas são muito complexas, (tem gente boa e hipócritas em todo lugar) mas a vida sabe colocar as pessoas certas em nosso caminho (por mais q pensemos q elas são as erradas).

Designer gráfico hj em dia tenta se manter atualizado em relação à impressos, seja cartaz, folder, capas de publicações, outdoor, frontlight, backlight etc, tudo relativo à impressão.
Novas ferramentas e tecnologia de impressão, é bom saber como funciona uma gráfica, os equipamentos, formas de impressão etc., pesquisando não só na internet, mas em feiras, bibliotecas, livros, exposições...etc., até onde não se vê as novas tendências, se pode encontrá-las.
Ler muitos livros a respeito ajuda muito, como A História da arte, Cores, História do Design, desenho, mestres da pintura, artes plásticas, Gestalt... dentre outros assuntos relativos.

Arranjar emprego, no começo é difícil (ou não), mas tem q se começar de baixo, fica mais fácil mais tarde. Pois tem q mostrar currículum e portfólio, a não ser q um empresário veja q o novato tem talento, humildade e ousadia, criatividade, aí ele investe nele. Mas tem q mostrar interesse, correr muito atrás do que se quer.

Se tem q saber desenhar, isso é uma polêmica no meio gráfico. Existem excelentes designers gráficos q não desenham nenhuma casinha com uma árvore ao lado, mas são muito bons, pois são criativos e tem as manhas da comunicação. Uns acham q precisa saber desenhar outros não.
Pra mim ajuda muito, pois no papel se começa o projeto q seja, posso rabiscar (esboçar) a qualquer hora seja o que for, seja uma capa, uma cadeira, enfim, qualquer objeto, as idéias fluem melhor...

Não tive oportunidade de fazer faculdade, qdo terminei o 2º grau (hj Ensino Médio), já estava ralando em agência de propaganda como arte-finalista (na prancheta), acompanhado de ótimos profissionais com sucesso e muito talento, com isso aprendi muito, fui crescendo, depois layoutman, Diretor de Arte.
Uma faculdade ajuda muito, e como! mas tem q ter no sangue algo relativo ao trabalho q se pretende. Como falei, tem gente q sai da facul e na hora do vamu ver, sai PN.

Agora trabalho como Designer gráfico/Comunicador visual e ilustrador (infantil tbem).

Bom, não falei nem 10% do que deveria falar, mas é por aí... Espero ter ajudado de alguma forma, mas não se esqueça, não é mil maravilhas não...

Sucesso!

#11 silici0

silici0

    ?

  • Usuários
  • 902 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:PHP, MySQL, XHTML, CSS, AJAX, JavaScript, Objective-C, Python, Games ... #geek

Posted 08/05/2007, 10:15

Sou programador...

Gosto de gerencia de projetos, modelação de dados e toda parte burocratica da coisa. Metodologias, tecnologia, inovação e integração...

Se deus quiser tiro meu PMI ano que vem e seila o que vem para frente. =) Atualmente fico com código e ajudo no desenvolvimento de documentação, idéias, logicas, bases e tudo mais.

Abraços
Procurando freelancer
***********************************************
Bachelor of Technology in Technology of Information, with great knowledge in Windows operating systems and Unix-Like (BSD, Ubuntu and Slackware), languages (PHP, JavaScript and MySQL), semantic (DHTML, Tableless, Ajax, MVC, OO) and analysis (manages projects based on PMI).
Developer in PHP, JAVA, Python, Objective-c MySQL, DHTML, CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, JSON, SMARTY, MDB2, DOCTRINE, CAKEPHP. Linux desktop for work and MacOS. E-commerces, CRM and bussiness strategys
Love-me and be FREE use UniCes-Like .

#12 deko

deko

    [www.theprodigy.com.br]

  • Administradores
  • 1078 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá - ABC - SP
  • Interesses:$

Posted 08/05/2007, 11:13

Este Ano eu me formo no curso de Administração de Empresas, isso se eu não pegar nenhuma DP, :D

Até que eu queria Administrar um próprio negocio, nada de Sociedade, queria ter capital para investir no que realmente aprendi e tive visões e tendências de Mercado, mais infelizmente tenho que esperar mais um pouco para realmente se tornar um Empresário.

Atualmente trabalho no Departamento Contábil de uma Multi Nacional, desde quando entrei na faculdade, percebo que venho crescendo profissionalmente, isso até que é uma motivação, só espero ter reconhecimento quando realmente terminar e ter meu CRA - Conselho Regional de Administração.

Web é apenas um Hobby que eu escolhi, pois sou viciado em Internet, e percebi que posso ganhar uns trocados com alguns Finais de Semanas Perdidos e alguns horários "Vagos" que tenho aqui na empresa. Mais na minha visão não deixo de atuar o que aprendi e estou aprendendo na faculdade, administrando um Site !

Quem sabe um dia eu posso dizer que estou realizado com meus Sites, e possa até dizer que o que ganho é satisfatório.

[--Posted Image--]

#13 pyro3x

pyro3x

    E

  • Usuários
  • 201 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 08/05/2007, 11:20

Faço S.I. ..atualmente 2º período (sem nenhuma dp..e tomara que n tenha !).
Trabalho como freelancer e como programador (cartera assinada).
Pretendo ao me formar comçar um curso de publicidade ... gosto também xD

caso eu ganhe na loteria..isso tudo muda..
dae eu viro um vagabundo completo =]
ja sou meio x]

Edição feita por: pyro3x, 08/05/2007, 11:22.


#14 Webmaster: karioka

Webmaster: karioka

    12 Horas

  • Usuários
  • 131 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/05/2007, 11:30

Trabalho com desenvolvimento web.

Gostaria de montar um datacenter no Brasil.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq