Jump to content


Photo

"response.redirect" Pra Voltar A Página Anterior


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 WEBSANO

WEBSANO

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/04/2007, 12:40

Pessoal boa tarde

Coloquei uma restrição no arquivo notícia e um formulario de login que aparece se a pessoa não está logada.... este form manda verificar lá no arquivo logon.asp, tipo <form action="logon.asp"... lá no logon.asp, quando é verificado, tem lá uma linha que era assim:

response.redirect "default.asp"
e a pessoa voltava lá pra a pagina principal.

Quando eu mexi no arquivo notícia.asp, eu tb mudei o redirect do logon.asp para
response.redirect "continua.asp"

Se eu colocar
response.redirect "noticia.asp" não vai dar certo porque ele sempre aparece assim
"noticia.asp?id=50030476923100001"

E não daria pra advinhar qual seria a ID de cada matéria

Então eu fiz essa gambiarra pra que quando a pessoa se autenticasse e fosse parar no arquivo "continuar.asp" o link de voltar, levaria ela de volta para o "noticia.asp?id=50030476923100001", ou seja a mesma pagina que outrora pedia uma senha pra exibir o conteúdo. Então ela voltando (logada) a noticia abriria normalmente

Resumindo:
O arquivo noticia.asp seguido pela ID da notícia, pede uma senha sem exibir o conteúdo, se o usuario entrar com o login senha ela é verificada no arquivo logon.asp, confirmado ela é redirecionada pelo redirect para uma outra página, como eu não sei fazer esse redirect voltar pra página que antes tinha pedido senha pra agora ja autenticado mostrar a notícia, eu fiz o user ser redirecionado para o arquivo continuar.asp e coloquei lá uma frase tipo: "Seja bemvindo, clique aqui para continuar",.. entende então precisa da pessoa clicar no comando de javascript que faz voltar pra página anterior sem que precise de clicar em nada.

De notícia.asp+ID --> logon.asp --> continuar.asp (clicando)--> notícia.asp+ID
Preciso que retorne do logon, após verificado, para o notícia.asp sem precisar clicar em nada, apenas com um tipo de
response.redirect com algo que volte para a página anterior, seja ela qual for
tipo response.redirect onLoad.back()

Abraço a todos

#2 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 23/04/2007, 12:43

request.servervariables("http_referer")
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#3 WEBSANO

WEBSANO

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/04/2007, 13:00

Cara, muitíssimo obrigado
Tentei perguntar isso em dois fóruns e não me responderam

Valeu mesmo!
:D




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq