Fórum WMO: Criar Um Mapa - Fórum WMO

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder
  • Ícone  Compartilhar

Criar Um Mapa Qual forma ?

#1 Membro offline   Well 

• ....
  • Ícone
  • Grupo: Usuários
  • Cadastrado: 04/09/2003
Pontos: 0
Neutral

Ícone  Postou 16/04/2007, 11:21

Olá a todos...
Estou postando este tópico aqui, entretanto ele se encaixa nas diversas áreas (desculpe se aqui não era o melhor lugar)

Gostaria de montar um sistema em asp, que utilize Banco de Dados, e Java Script tbm....
Aonde o usuário poderia inserir o endereço em uma página e na seguinte, visualizar o mapa apontando o local indicado....
Este sistema seria parecido com este aqui www.maplink.com.br e esse http://floripa.geoguia.com.br/

Espero que as respostas sejam sensatas, afinal de contas eu não consegui pensar nenhuma maneira BEM ELABORADA de construir este sistema.

Agradeço muito a todos, aguardo a colaboração e a compreensão de todos..
Acredito que este tópico não será útil apenas para mim...

:unsure:

-----------
Na verdade acabei remodulando a forma de abrir o mapa e por isso gostaria ainda mais da ajuda de vocÊs...
Quero construir um site de anuncio de hotéis... Haveria como eu abrir este site do "http://floripa.geoguia.com.br/" salvar pedaço por pedaço do mapa.... E no BD, no cadastro de cada hotel colocar a cordenada daquele hotel na img

Acho que a maior dificuldade será, como salvar este mapa em pedaços, isto acumulara muitas e mutias imgs... e outra .. ALguem sabe como funciona este sisteminah de ZOOM IN e OUT ????

Obrigado novamente...
Aceito diversas idéias, assim poderemos ver qual eh a mais adequada
.
0

#2 Membro offline   b1nhuu 

• Normal
  • Ícone
  • Cadastrado: 07/11/2006
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:Programação
Neutral

Postou 16/04/2007, 13:10

Bem vamos lá.... Eu prefiro partir do princípio: "Pra que reinventar a roda??"

Kra se já existe pra que refazer??? Mas tudo bem vamos a explicação.

A lógica é a seguinte... Um mapa nada mais é que um desenho com vários vetores.... e partindo disso sabemos que temos que trabalhar com vetores.... (<_< até ai eu já sabia....) Mas então o q temos que fazer???

Simples... temos várias fotos e cada uma tem o nome de um vetor.... E criamos um xml giganteeeeeee.... com todos os vetores e dentro desses vetores temos o endereços que tem nele... claro que essas fotos são pequenas para que possamos ter poucos endereços dentro de cada vetor....

Mas como eu disse "Pra que reinventar a roda??"... Kra isso dá um trabalho que vc não queria saber.... E outra... O google já tem isso grátis.... Não dá nem pra ganhar dinheiro mais com isso.... Perda total de tempo fazer isso....

Mas se vc quiser mesmo fazer tá ai o como fazer....

Flwzzz

:assobio:

t+

[]s
Aprender, aprender e aprender...

PHP orientado a objeto - Ok
Formação Java - Iniciando
0

#3 Membro offline   sk15 

• Super Veterano
  • Ícone
  • Cadastrado: 09/08/2004
  • Localidade:SP - SP
Neutral

Ícone  Postou 16/04/2007, 15:07

Bem fazer um sistema de mapas assim é meio SUX, pois envolve varias cóisas, partido dos direitos autorais das imagens dos mapas ... vc precisa um bocado de conhecimto de Flash ou Java (que é como são feito os mapas em geral) ...

Em geral a ideia é simples a dificuldade é de se montar algo ... é um monte de imagens separadas como se fossem as páginas de um guia de ruas impresso, dai o programa "junta" essas páginas e imprime como uma coisa só ... e para falar a verdade não tem muito de ASP é so alguns XMLS passando dados para os Javas para indicar as possíções o ASP talvez seria incubido de gerar os XMLs ... no máximo.

As soluções mais simples e rápidas para quem não tem conhecimtnos tempo ou pessoa (pois em geral é uma esquipe que faz programas desse porte) são ...

- Para cada hotel cadastrado pegar o pedaço que lhe cabe e colocar uma foto com um indicayivo ... igual a panfelto impresso que indica o local de um estabeleciomento ...

- Use o Google Maps eles tem varias ferramentas de desevolvimento que permite vc usar um API deles com alguns XMLs para indicar locais ou caminhos em cima dos mapas deles, a Globo.com usa ele ... veja:

http://www.google.com/apis/maps/
http://www.rafaeldoh...e-comentado/pt/ (Esse é em PHP mas da pra ter uma boa ideia é em PT)
http://www.developer...10935_3528381_1
0

#4 Membro offline   Well 

• ....
  • Ícone
  • Cadastrado: 04/09/2003
Neutral

Postou 17/04/2007, 07:48

Valeu gente, eu sabia que o google tinha, porém não tentei Utilizar ele em meu site pelo seguinte:

Já tinha tentado utilizar o maplinks, fiquei um dia desmembrando o código e nada... dae achei que ficava + fácil eu fazzer.. :P

.. vlw

---

sk15, mto mto mto obrigado pela indicação do google maps...
Será mto útil para mim, obrigado mesmo

Este post foi editado por Well: 17/04/2007, 07:57

.
0

#5 Membro offline   leanjo 

• Doutor
  • Ícone
  • Cadastrado: 01/06/2004
  • Interesses:...
Neutral

Postou 17/04/2007, 09:53

onde ve as coordenadas dos lugares pra editar esse mapa do google?
nao achei no faq deles
0

#6 Membro offline   sk15 

• Super Veterano
  • Ícone
  • Cadastrado: 09/08/2004
  • Localidade:SP - SP
Neutral

Postou 17/04/2007, 10:35

Em geral vc acha as cordenadas no proprio Google Maps ...
É so vc ir mexendo achar o lugar que vc quer e clicar em "Link to this page" ...
Dai no link é so copiar aqueles numeros das cordenadas Latitude X Logintude ...

http://maps.google.com

Ver postleanjo, em 17/04/2007, 09:53, disse:

onde ve as coordenadas dos lugares pra editar esse mapa do google?
nao achei no faq deles

0

#7 Membro offline   leanjo 

• Doutor
  • Ícone
  • Cadastrado: 01/06/2004
  • Interesses:...
Neutral

Postou 17/04/2007, 12:17

achei o link "Link to this page" mas nao exibiu nada
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)