Jump to content


Photo

Envio De Texto Para Uma Pagina


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 RealStyle

RealStyle

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Aveiro - Portugal

Posted 15/04/2007, 20:22

Olá a todos... em primeiro de tudo quero vos agradecer pelo optimo forum que têm, ja me ajudou imenso :)


A minha duvida é a seguinte, eu gostava de criar uma coisa tipo Guestbook... tenho um site que tem uma area restrita e gostava colocar nessa area um local onde os que tem acesso a essa area possam colocar anuncios...

Ou seja, uma especie de formulario com espaço para Nick e Mensagem para que quando precisarem de colocar um aviso para os outros possam o fazer por ali, depois de preencher esses dois campos o texto era enviado, formatado para a pagina "avisos"

Dai que gostava que alguem me coloca-se aqui o codigo que preciso de usar para fazer isso, uma coisa simples, so Nick e Mensagem e depois o texto era "enviado" para o site... tipo guestbook :)



Agradecia imenso se me ajudassem :)

Obrigado!


PS: se e aqui que devia postar avisem-me :P

#2 Sollos

Sollos

    Normal

  • Usuários
  • 61 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:NI/RJ

Posted 17/04/2007, 01:34

Não é difícil, e o ideal é usar um banco de dados para tal.

O quanto você conhece de Java?

As operações necessárias seriam apenas possuir um Input de texto via Post(Formulário com o nome, mensagem e nick por exemplo), uma forma de identificar a área do Recado(Caso o sistema possua N Áreas).
Daí é só realizar as transações e devidas inserções no banco de dados.

Recomendo que utilize arquitetura MVC ou ao menos mantena o JSP o menos carregado possível, de forma que você importe um Pojo no Jsp, que possua um método que retorne os posts da área deseja, pode Retornar um ResultSet, ou uma Collection, ou como você quiser.

[]'s

#3 RealStyle

RealStyle

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Aveiro - Portugal

Posted 18/04/2007, 18:45

Pois, mas isso é um cadinho dificl para mim... nao percebo quase nada de java, gostava que me explicassem por codigo, se fosse possivel :(

obrigado :)

Edição feita por: RealStyle, 18/04/2007, 18:45.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq