Jump to content


Photo

Internet Tá Dificil Acessar


  • Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 rsvmoreno

rsvmoreno

    12 Horas

  • Usuários
  • 123 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/04/2007, 16:38

Ola pessoal,

Estou com um problema, tenho speedy e um roteador d-link DI-604, sempre funcionou super bem, de um tempo para cá vou acessar uma pagina e da como pagina não pode ser encontrada, parece que o site esta fora do ar. as vezes nem o site do terra não entra. Tenho que ficar tentando varias vezes ai consigo acessar. As vezes acesso numa boa, derepende vou acessar uma pagina dentro de algum site da como pagina não encotrada, formatei minha maquina para ver se melhorava e nada. Algume pode me dizer se é o speedy ou rotiador. Só sei que esta dificil de se trabalhar. Ate o programa FTP para transferir meus sites estão dando pau, as consigo e as vezes não. Se alguem já pasou por isso. me ajudem .

Ricardo

#2 caduCO

caduCO

    Na correria.

  • Conselheiros
  • 688 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Em algum lugar no Planeta Terra

Posted 11/04/2007, 21:43

Hehehe, esse problema acontece com outros roteadores da linha D-Link, não sei se é um bug geral ou se rola com outras marcas também, pelo menos até agora ainda não vi isso em router Linksys ou 3Com, só com D-Link, mas..rs!!

Em alguns casos, parou de rolar o problema atualizando o firmware do router, mas teve caso da coisa continuar, ae descobri que se vc definir o endereço IP de um servidor DNS nas configurações de Domain Server do router, a coisa fica legal e nem precisa atualizar o firmware, passei a usar então o servidor de DNS do meu Host e acabou os problemas.

Tenta com o IP do seu site e observa pra ver..

Detalhe, vc pode definir isso no router ou nas definições de IP da sua placa de rede mesmo, nem precisa alterar dentro do DI-604.

;)
Procurando Host com qualidade? Visite => ::Comnecta - Soluções sob medida para você:: Planos a partir de R$ 7,50 Assine agora e pague daqui 30 dias.
Reflita: O Amanhã poderá nunca mais existir. Então lutai hoje, pois o momento se faz presente.
--------------------------------------
Administrador aposentado!

#3 rsvmoreno

rsvmoreno

    12 Horas

  • Usuários
  • 123 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/04/2007, 23:27

Estranho, que por exemplo o sites itau, wmonline, google, regfistro.br acessa com faclidade, mas alguns sites meus não entra. Tá tudo estranho ....sera que é o roteador?

#4 ARACNIDEO_

ARACNIDEO_

    rede aranha...

  • Usuários
  • 684 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Goiânia - Goiás

Posted 12/04/2007, 01:09

Uma coisa a se fazer é tentar atualizar todos os hardwares e ver se melhora.

#5 caduCO

caduCO

    Na correria.

  • Conselheiros
  • 688 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Em algum lugar no Planeta Terra

Posted 12/04/2007, 22:00

Estranho, que por exemplo o sites itau, wmonline, google, regfistro.br acessa com faclidade, mas alguns sites meus não entra. Tá tudo estranho ....sera que é o roteador?

Uma coisa que pode estar acontecendo, é uma falha ou uma dificuldade na propagação de DNS do seu provedor de acesso + a infraestrutura de acesso WAN (Speedy, AJATO, Virtua....).

Por exemplo, hj tive dificuldades para acessar alguns sites fora do Brasil e alguns daqui, e vi que era um problema do Speedy ou do Terra, um dos dois estava zuadinho, acessando ao mesmo tempo esses sites por acesso dial, por exemplo, estavam indo de boa.
Vai entender né!
Procurando Host com qualidade? Visite => ::Comnecta - Soluções sob medida para você:: Planos a partir de R$ 7,50 Assine agora e pague daqui 30 dias.
Reflita: O Amanhã poderá nunca mais existir. Então lutai hoje, pois o momento se faz presente.
--------------------------------------
Administrador aposentado!

#6 LinuxZap

LinuxZap

    Normal

  • Usuários
  • 108 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/04/2007, 22:37

Só pode ser o DNS bichado do Speedy, porque comigo está acontecendo exatamente o mesmo, tanto no Windows quanto no Linux, e começou de um tempo pra cá. E meu modem não é D-Link. :P

Sem contar também o lag absurdo (10 vezes mais que o usual) em games multiplayer... problema que veio junto com esse do DNS.

Edição feita por: LinuxZap, 12/04/2007, 22:40.

Fórum WMO - Equipe de Retorno Financeiro - Moderador

#7 BlessHost INTERNET

BlessHost INTERNET

    Turista

  • Usuários
  • 25 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/04/2007, 06:43

O problema é na Speedy.

Liguei lá pedindo suporte para meu problema (Estava passando pela mesma coisa) e me disseram que era o Gateway do modem que no final estava 10.0.0.138 e tinha que ser outro, tive que reconfigurar o modem totalmente conforme o atendente explicava.. Até o momento o problema está resolvido. :assobio:
Assinatura editada: favor ler as regras.

#8 LinuxZap

LinuxZap

    Normal

  • Usuários
  • 108 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/04/2007, 14:20

O problema é na Speedy.

Liguei lá pedindo suporte para meu problema (Estava passando pela mesma coisa) e me disseram que era o Gateway do modem que no final estava 10.0.0.138 e tinha que ser outro, tive que reconfigurar o modem totalmente conforme o atendente explicava.. Até o momento o problema está resolvido. :assobio:


Esse IP de gateway é padrão do modem...

Qual o IP novo que te passaram?
Fórum WMO - Equipe de Retorno Financeiro - Moderador

#9 BlessHost INTERNET

BlessHost INTERNET

    Turista

  • Usuários
  • 25 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/04/2007, 14:37

10.0.0.10
Assinatura editada: favor ler as regras.

#10 caduCO

caduCO

    Na correria.

  • Conselheiros
  • 688 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Em algum lugar no Planeta Terra

Posted 13/04/2007, 21:06

Só mudaram essas configurações no modem, mais nenhuma outra foi passada?
Procurando Host com qualidade? Visite => ::Comnecta - Soluções sob medida para você:: Planos a partir de R$ 7,50 Assine agora e pague daqui 30 dias.
Reflita: O Amanhã poderá nunca mais existir. Então lutai hoje, pois o momento se faz presente.
--------------------------------------
Administrador aposentado!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq