Jump to content


Photo

Imprimir Em Cmyk No Photoshop


  • Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 Cobra_578

Cobra_578

    12 Horas

  • Usuários
  • 137 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:ABC, SP
  • Interesses:Trocar informações sobre tudo que envolva criação, edição e atualização de sites.

Posted 10/04/2007, 11:34

Olá,
Comecei a usar PS a pouco tempo e esse é o primeiro post nessa área do fórum.

Quando edito uma imagem vetorial no modo RGB e depois preciso convertê-la para CMYK (formato adequado para impressão) há uma diferença nas cores que ficam tipo foscas e com pouca intensidade.
Como faço essa conversão de arquivos PSD sem alterar a imagem original em RGB?

#2 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 10/04/2007, 12:17

não tem jeito. o modo de cores CMYK tem infinitamente menos cores do que o RGB. veja, abaixo, o quadro de gamuts.

Posted Image

#3 Cobra_578

Cobra_578

    12 Horas

  • Usuários
  • 137 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:ABC, SP
  • Interesses:Trocar informações sobre tudo que envolva criação, edição e atualização de sites.

Posted 10/04/2007, 12:40

Eu tive problemas ao imprimir arquivos do fireworks, mas já vi que vou ter q refazer tudo no photosop. Valew pela dica!!!

#4 skatista.net

skatista.net

    Normal

  • Usuários
  • 87 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/04/2007, 15:05

em qualquer programa vai ser a mesma coisa.
com as cores C(cyan)M(magenta)Y(amarelo)K(preto) não há como atingir todas as cores que se vê no monitor.
o que se pode fazer é usar o gamut warning do photoshop. ele pode te alertar quando uma cor sairá diferente na impressão... daí vc pode tentar dar uma ajustada na imagem pra ficar o mais próximo possível...
Skateboardzzzzzzz 4eva!!!!

#5 aetom

aetom

    Turista

  • Usuários
  • 59 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/04/2007, 17:24

cara deixa eu te falar um segredo. kakkaak

é lógico que para impressão você tem q mandar seus arquivos no modo CMYK, porém não sei se você manda arquivos fechados ou manda os originais, eu só mando arquivos fechados em pdf, tanto para gráficas qnt para anúncios de revista e jornal, sem a nenhuma dúvida esta é a melhor maneira de se mandar um arquivo qnd vc confia no seu taco e garante q nao vai dar nenhum problema na impressão, (estou desconsiderando o fato da qualidade de impressão das gráficas), enfim, o que quero lhe dizer, indepedentemente do soft PS ou FW, o ideal é trabalhar sempre com arquivo de bitmap no formato RGB e converter para CMYK qnd for enviar porque na verdade o que conta não é nem o fato de q, segundo nosso amigo aLx, um esquema de cor tem mais cores do que o outro, o que importa no seu material é o perfil de cor que você usa. Para cada tipo de impressão (vamos desconsiderar impressora a jato de tinta) temos um perfil diferente, baseado em tipo do papel, mídia, imagem para web. (lembrando da importânia de termos o monitor calibrado, se possível, no mínimo de 15 em 15 dias).

Então cara, faça o seguinte, para garantir crie um perfil de cores para você, e crie um perfil para fechamento de arquivos em pdf, um amigo me descolou um passo a passo, que ele achou na net, de um processo de criação de perfil de fechamento de arquivos pdf q desconsidera o perfil de cores do photoshop e deixa para o fornecedor colocar o perfil que eles utilizam, lembrand que vocÇe tem q confiar no seu fornecedor.

ai vai o passo a passo.

________
o arquivo com o conteudo está em outro micro (no serviço) postarei aki o passo a passo na seguda feira.

Abrçs.



Ai moçada, estou postando na ítegra o oque meu camarada me passou......

______________________________________________________________________________________
Fechamento de Arquivo – InDesign (também funciona com Illustrator)


Considerado um dos maiores nós das artes gráficas, tema de muitas dúvidas em fóruns, o fechamento de arquivo sempre traz uma certa insegurança enquanto não temos pleno domínio do processo. Sua importância tem razão de ser: é uma etapa que envolve vários passos e pode comprometer todo o trabalho, inclusive causando prejuízos financeiros. Estaremos abordando a questão a partir de um arquivo gerado no InDesign, mas o processo é o mesmo em outros aplicativos.

O fechamento de arquivo funciona como uma impressão virtual, onde ao invés de imprimir seu trabalho em papel será gerado um arquivo. Para isso é necessário termos uma impressora Postscript (a instalação do InDesign providencia essa impressora) e um PPD (Postscript Printer Driver), compatível com a impressora que irá rodar o material (informe-se com sua gráfica e peça a eles o PPD). Pode-se também usar um PPD genérico, e aí recomendo o PPD do Acrobat Distiller, pois a normatização PDF/X1-a exige o fechamento através dele.

Abrindo um parênteses: a normatização PDF/X1-a é uma norma ISO internacional, rigorosa em seus parâmetros, que visa oferecer segurança máxima no processo de preparação de arquivos para impressão em off-set, independentemente do software e do sistema operacional em que a arte foi feita e da impressora a ser usada pelo fornecedor gráfico.

procure seu PPD aqui:
http://www.adobe.com...latform=Windows

bem, vamos ao processo:

1-CTRL+P imprimir - selecione PRINTER: POSTSCRIPT FILE e PPD:ACROBAT DISTILLER;

2-ainda na aba GENERAL habilite apenas a opção PAGES:ALL;

3-aba SETUP - PAPER SIZE: CUSTOM (com isso o tamanho da arte será o padrão de formato para a saída) - será necessário acrescentar aí 25,4mm na largura e na altura, para as marcas de corte e registro; OPTIONS-SCALE: 100% ; PAGE POSITION: CENTERED;

4-aba MARKS AND BLEED - MARKS: habilite CROP MARKS, REGISTRATION MARKS, COLOR BARS e PAGE INFORMATION, referências importantes para o impressor; BLEED AND SLUG: mínimo 3mm nas 4 laterais para a sangria, se já tiver separado esse espaço em seu arquivo basta usar USE DOCUMENT BLEEDING SETTINGS;

5-em OUTPUT-COLOR: COMPOSITE CMYK; FLIP: NONE;

6-aba GRAPHICS - IMAGES-SEND DATA: ALL; FONTS-DOWNLOAD: COMPLETE - aqui você estará anexando todos os dados de imagem e todas as fontes usadas no arquivo em seu postscript,garantindo assim o máximo de qualidade nas imagens e nenhum problema de fontes no receptor de seu arquivo - observe que essa opção torna desnecessária a conversão em curvas do texto, pois as fontes estão indo junto com o arquivo final; POSTSCRIPT: LEVEL 3; DATA FORMAT: BINARY;

7-aba COLOR MANAGEMENT - PRINT:DOCUMENT; OPTIONS-COLOR HANDLING: LET INDESIGN DETERMINE COLORS; PRINTER PROFILE: no Brasil configure padrões europeus ou consulte a gráfica que irá produzir
o material; habilite PRESERVE CMYK NUMBERS;

8-aba ADVANCED - desabilite OPI; TRANSPARENCY FLATTENER-PRESET: HIGH RESOLUTION.


Pronto, agora temos um arquivo postscript de nossa arte.
Essa é a primeira parte do processo, e obviamente existem várias outras configurações possíveis para o fechamento. Coloquei aqui o procedimento que utilizo nos meus jobs, seguindo a norma PDF/X1-a.

Na 2a. parte do tutorial iremos configurar o Acrobat Distiller para gerar o arquivo PDF/X1-a.
Complementando nosso tutorial anterior, iremos abordar a etapa final do fechamento de arquivo, transformando nosso arquivo .ps em PDF/X1-a.

Primeiramente devemos ter instalado o Acrobat Distiller que, segundo a ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) deve ser no mínimo da versão 4, que faz parte do Adobe Acrobat. Estaremos configurando as opções presentes no JOB OPTIONS, adequando à norma X1-a, no Distiller 5:

1- aba GENERAL - COMPATIBILITY: ACROBAT 4; desative as 3 opções restantes; PAGE RANGE: ALL; BINDING: LEFT (padrão ocidental, lombada dos livros no lado esquerdo); RESOLUTION: 2400dpi; DEFAULT PAGE SIZE: não interfere no processo, pode deixar 21x28cm;

2- aba COMPRESSION - as imagens coloridas e em tons de cinza devem estar setadas em downsampling de 300dpi, ou seja, o processo de fechamento irá reduzir o peso das imagens no arquivo final, pois 300dpi é suficiente para a grande maioria dos processos gráficos. assim haverá redução no tamanho sem comprometer a qualidade final. então, habilite os BICUBIC DOWNSAMPLING, COMPRESSION: AUTOMATIC; QUALITY: MAXIMUM. No caso de vetores e imagens em traço - MONOCHROME IMAGES - desabilite o downsampling e reduza até no mínimo 1200dpi, a resolução da maioria das impressoras para esse tipo de imagem. habilite COMPRESSION: CCITT GROUP 4. deixe desabilitado ANTI-ALIAS TO GRAY e habilite COMPRESS TEXT AND LINE ART.

3- aba FONTS: habilite EMBED ALL FONTS, para que todas as fontes utilizadas no documento sejam incorporadas ao PDF, evitando assim problemas na abertura do arquivo em outros PCs.

4- aba COLOR: em SETTINGS FILE: COLOR MANAGEMENT OFF - essa opção preserva o gerenciamento de cores do aplicativo que criou o documento. habilite PRESERVE OVERPRINT SETTINGS, para manter as configurações de overprint do aplicativo original. TRANSFER FUNCTIONS: REMOVE; deixe desabilitadas as opções PRESERVE UNDER COLOR REMOVAL AND BLACK GENERATION e PRESERVE HALFTONE INFORMATION.

5 - aba ADVANCED: para gerar PDFs genéricos, compatíveis com a maioria dos RIPs atuais, desabilite as seguintes opções:
USE PROLOGUE.PS AND EPILOGUE.PS; ALLOW POSTSCRIPT FILE TO OVERRIDE JOB OPTIONS; SAVE PORTABLE JOB TICKET INSIDE PDF FILE; CONVERT GRADIENTS TO SMOOTH SHADES; ASCII FORMAT; LOG DSC WARNINGS; RESIZE PAGE AND CENTER ARTWORK FOR EPS FILES; PRESERVE EPS INFORMATION FROM DSC; PRESERVE OPI COMMENTS. e habilite as demais opções, ou seja: PRESERVE LEVEL 2 COPYPAGE SEMANTICS; ILLUSTRATOR OVERPRINT MODE; PROCESS DSC COMMENTS e PRESERVE DOCUMENT INFORMATION FROM DSC.
_________________________________________________________________________________

Ta aí, espero que ajude.
______________________
Thomas Souza
www.mediatom.com.br
Design gráfico e web

#6 HaroNism

HaroNism

    Super Veterano

  • Usuários
  • 13822 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:San Miguel de Tucuman

Posted 21/09/2017, 20:08

Macrobid No Doctor cialis Viagra O Similari
Cialis Und Viagra Kombinieren Cialis Testosterona
Cialis Generique Fr cialis Cialis Ou Autre Produit

#7 HaroNism

HaroNism

    Super Veterano

  • Usuários
  • 13822 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:San Miguel de Tucuman

Posted 06/10/2017, 13:24

Farmaco Generico Cialis Can Amoxicillin Kill Yeast viagra Amoxicillin 1000mg Bid Provera Tablet Side Effects Of Cephalexin In Dogs
Levitra 20 Mg Precio Farmacia generic levitra online Propecia Cure Shedding
Utilizzo Di Kamagra Cialis Preis generic viagra Purchase Trazodone Viprogra Medication Online Pharmacy Inderal Non Perscription

#8 HaroNism

HaroNism

    Super Veterano

  • Usuários
  • 13822 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:San Miguel de Tucuman

Posted 13/10/2017, 17:47

Prezzo Levitra In Medicina buy 10 mg levitra online Enalapril Osu Levitra Pharmacie
Cephalexin Dogs Comprar Cialis Generico En Madrid levitra germany priligy Cialis 20 France Viagra Depoxetine Reliable Source For Dapoxetine

#9 HaroNism

HaroNism

    Super Veterano

  • Usuários
  • 13822 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:San Miguel de Tucuman

Posted 31/10/2017, 06:16

Carbimazole Comprar Levitra En Madrid Sin Receta Cialis 20 Mg Wikipedia online pharmacy Achat Levitra Acquistare Kamagra Generic Cialis Canada Fr
Online Viagra Sales cialis Keflex Dialysis

#10 HaroNism

HaroNism

    Super Veterano

  • Usuários
  • 13822 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:San Miguel de Tucuman

Posted 22/11/2017, 12:23

How To Get Viagra Online viagra Viagra Aus Deutschland Fairy Pharmacy
Propecia Online Pharmacy Propecia Levitra viagra vs cialis vs levitra Cialis Active Over The Counter Compro Viagra In Italia Valacyclovir Hcl 1 Gram Tablet




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq