Jump to content


Photo

Micro Novo, Técnico Teimoso


  • Faça o login para participar
24 replies to this topic

#1 KrZ

KrZ

    =)

  • Usuários
  • 259 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Home

Posted 25/03/2007, 17:13

Eu comprei um pc outro dia, um P4 3.06, hd de 80gb, GF 6200 256 mb, gravador de dvd, drive de disquete.

Porem o micro já veio c alguns problemas:
1°, O pior, o gabinete veio EMPENADO, e o teclado também......... os dois estnão empenados da mesma forma, pois quando o teclado está sobre a CPU não dá para perceber que ele está empenado, mas ele está com certeza, pois coloquei os dois, a cpu e o teclado em vaios lugares para testar.......

2°, O micro pega fogo quando rodo algo pesado, como um jogo ou um editor de video, como o sony vegas.

3°, O gravador de dvd também pega fogo mesmo sem ser utilizado...

4°, A fonte NOVA de 500 w, fica estralando quando eu ligo o computador, e só para uns 5 minutos depois....... e o pior é que o técnico me disse que isto era normal.... lembrando que a fonte é NOVA.

Com todos este problemas....... alias, tem mais um

5° meu gravador de dvd não esgtava funcionando no modo DMA, somente em PIO.


Após eu identificar todos os problemas, levei o micro na loja, levei numa quarta feira, e me disseram que na sexta iria estar pronto

Na sexta liguei para a loja, e disseram que não estava pronto pois ele não possuiam um gabinete igual ao meu em estoque e a fabrica não tinha também. após este dia, liguei para a loja todos os dias, e na 5° feira (6 dias após o dia da possivel entrega) fui a loja, e o técnico me esplicou sobre os problemas.

1° O gabinete tinha sido troca, o teclado não, pois o próprio fabricante havia dito que é NORMAL o teclado ser empenado e que ele não é empenado com os pézinhos levantados...

2° O técnico me disse que é normal o micro esquertar, disse exatamente assim, "cara, é um P4 4,06", destaque para o 4,06, para vocês verem como o técnico preta atenção nos componete das máquinas dos clientes. E me disse que dependendo do lugar onde o micro está esquenta mesmo. Porem eu já tive um computador antes, que ficava no mesmo local e não esquentava. O problema realmente é no micro pois só esquenta com programas pesados.

3° Sobre o gravador ~esquentar ele não falou nada

4° Bom, a fonte já coloquei acima, ele disse que é normal a fonte estralar. <_<

5° O técnico disse que o gravador estava normal, ele disse que tinha colocado um outro hd, com o windows original e que o drive estava funcionando normal, então me disse que por 80 reais ele colocava um windows original para mim, eu disse que não e que eu mesmo verificaria a questão dow windows original. Porem, ao chagar em casa ligeui o micro, rodei o nero cd-dvd speedy e gravei o resultado, não passava de 18x para leitura de cd, e de 2x para leitura de dvd.
Depois disso resolvi abrir o mocro e colocar o drive na IDE 1, pois ele tinha colocado na IDE2, coloquei, fechei o micro e voltei ao programa do nero para testes de velocidade...

O teste de velocidade foi concluido, resultado, velocidade média de leitura de CD 30x, maxima 42X, leitura de DVD, média 11 X, máxima 15 X.

O cara queria 80 reais para instalar o windows original, sendo que EU MESMO resolvi o problema somente trocando da IDE 2 para a IDE1, eu acho que ele sabia do problema e queria era $ para trocar a placa mãe que provvavelmente está com problema!

RESULTADO:
Nunca mais compro naquela loja (é uma loja conhecida, com 21 ANOS de mercado)
Nunca recomendaria a loja para ninguém (a loja não é a responsável pelo problema, porem é respondavel por contratar um técnico irresponsável)
Nunca compraria algo na loja em que esse técnico trabalha.
EU, que tenho somente alguns cursos no senai resolvi o problema que provavelmente o técnico de uma loja conheci não soube resolver

PS: não coloquei o nome da loja, pois acho que o forum não deve permitir...
Nome: Rodrigo C. Santos
Blogs/Sites: www.rodrigokrz.com - www.logandoti.com

#2 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 25/03/2007, 20:30

Isso ta mais é parecendo problema de cabo. O cabo utilizado na IDE0 era o mesmo utilizado na IDE1? :rolleyes:

Esse lance da fonte ficar estralando nunca vi. :blink:

Quanto ao processador esquentar, bem... ele reiniciou sozinho alguma vez? Quão quente fica o seu processador? Tenha certeza de que o cooler é adequado ao seu processador e a exaustão do gabinete esta adequada.

Se o gabinete veio empenado, o hardware pode ter levado um "tombo", só não tem como saber se este "tombo" aconteceu antes ou depois do computador ser montado. :(

Windows Original não custa 80 reais. :D
------
Mero mortal!

#3 KrZ

KrZ

    =)

  • Usuários
  • 259 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Home

Posted 25/03/2007, 20:42

O cabo era o mesmo,só abri o pc e troquei da IDE2 PRA IDE1 ( :huh: , o certo é IDE! e IDE2 ou IDE0 e IDE1?????)


A fonte começa a estralar e para uns 5 minutos depois, parece q qdo tah "fria" ela estrala...(ps: o q estrala é o cooler)


Quanto ao processador, ele esquanta muito, alias, o pc inteiro esquenta muito, ferve mesmo, + não chega a reiniciar. + esquenta além do normal, pois tenho curso de hardware e já mexi em alguns micros, então por isso sei q ele esquenta além do normal!!!


Sobre o gabinete, eu não sei, mas como eu disse o teclado está empenado do mesmo modo, pois quando ele está sobre o gabinete não é perceptivel que ele está empenado, então eu acho q ele foi mal armazenado, em algum lugar q ele ficava torto!!! e como o teclado fica na mesma caixa, está empenado tb.


Sobre o widnows, o kra ia cobrar 80 reais pra ISNTALAR o windows, c uma cd-key falsa mesmo, e eu não iria ficar c o cd..... então por isso eu acho q ele sabia q a placa mãe estava com defeito (na minha opnião está) e queria o $ pra comprar outra!!!!! ele queria lucrar mesmo!!!



Ah, esuqeci de um detalhe, sobre a fonte,,, quando o computador está frio, depois de muito tempo semusar ela estrala, porém,,,,, se eu uso por muito tempo e reinicio, a o cooler da fonte começa a rodar mais rapido, e vai normalizando aos poucos e após uns 3 minutos ele está normal

Edição feita por: KrZ, 25/03/2007, 20:43.

Nome: Rodrigo C. Santos
Blogs/Sites: www.rodrigokrz.com - www.logandoti.com

#4 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 25/03/2007, 21:00

Esse lance de estralar deve ser pq a fonte tb deve estar empenada, sendo assim, quando o cooler da fonte começa a funcionar, o cooler começa a girar esbarra nas partes metalicas da fonte. Acho que pode ser isto.

Quanto ao lance das IDEs, ainda acho que é mais fácil ser o cabo.
http://forum.clubedo...hp/t322864.html
------
Mero mortal!

#5 KrZ

KrZ

    =)

  • Usuários
  • 259 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Home

Posted 25/03/2007, 21:04

kra, acho q se fosse por a fonte estar empenada, ela iria estralar o tempo todo, mas ela para depois de alguns minutos!!!!!
Nome: Rodrigo C. Santos
Blogs/Sites: www.rodrigokrz.com - www.logandoti.com

#6 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 25/03/2007, 21:07

kra, acho q se fosse por a fonte estar empenada, ela iria estralar o tempo todo, mas ela para depois de alguns minutos!!!!!


Bem... ai depende de várias outras coisas, estou fazendo apenas um suposição.
------
Mero mortal!

#7 KrZ

KrZ

    =)

  • Usuários
  • 259 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Home

Posted 25/03/2007, 21:13

kra, se fosse o cabo, pq iria funciona direito na IDE1 e na IDE2 não???????????
Nome: Rodrigo C. Santos
Blogs/Sites: www.rodrigokrz.com - www.logandoti.com

#8 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 25/03/2007, 21:23

kra, se fosse o cabo, pq iria funciona direito na IDE1 e na IDE2 não???????????


Não sei como esta ligando os dispositivos.
Quando a gente tenta comentar sobre possíveis soluções de hardware a gente faz muita suposição, principalmente por não poder fazer testes mais específicos.
------
Mero mortal!

#9 KrZ

KrZ

    =)

  • Usuários
  • 259 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Home

Posted 25/03/2007, 21:42

oks, vlws
Nome: Rodrigo C. Santos
Blogs/Sites: www.rodrigokrz.com - www.logandoti.com

#10 ARACNIDEO_

ARACNIDEO_

    rede aranha...

  • Usuários
  • 684 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Goiânia - Goiás

Posted 26/03/2007, 00:44

Quanto a questão da fonte estar estalando, fontes mais novas normalmente realizaum alguns barulhinhos no inicio, como se fosse caro novo as peças estão se "aquecendo".

#11 KrZ

KrZ

    =)

  • Usuários
  • 259 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Home

Posted 26/03/2007, 00:54

POw, é sério??????????

+ que *****, era pra sero contrário né?????? pras antigas fazerem isso e naum as novas....

eu tenho aqui uma fonte de 250 watts, bem velha,que uso para ligar um som de carro, tem uns 5 anos de uso, e ela só começou a estralar com und 4 anos de uso!!!
Nome: Rodrigo C. Santos
Blogs/Sites: www.rodrigokrz.com - www.logandoti.com

#12 ARACNIDEO_

ARACNIDEO_

    rede aranha...

  • Usuários
  • 684 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Goiânia - Goiás

Posted 26/03/2007, 01:07

A minha fonte mesmo, era bem zerinha, estralava sempre ao ligar, parecia motor de carro velho, ao esquentar ficava um silencio puro.

#13 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 26/03/2007, 01:52

Umas coisinhas...

Eu comprei um PC bem parecido com o seu há uns 20 dias e posso te dizer que:
- O "bicho" não esquenta não. E olha que moro no Rio e a maquina antiga fervia pacas.
- Estalos na fonte não é normal. Ela pode estar com problemas. Seria bom ter uma fonte com potência real e não essas genericas chinesas.
- Teu micro tá na garantia né? Se for o caso obriga eles a arrumar tudo ou parte pra justiça porque esses papos de técnico de M eu conheço bem.

Minha sorte é que sou amigo de um pessoal de uma loja de assistência aqui perto e sempre corro lá na hora de um aperto. Mas se um técnico quiser sacanear um cliente, ah ele faz sim.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#14 KrZ

KrZ

    =)

  • Usuários
  • 259 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Home

Posted 26/03/2007, 02:01

Gaguinho, pois aqui meu micro ferve d +

Sobre obrigar ele a arrumar td, nem sei se adianta, jah levi o micro lah, e quer saber, levei c 5 problemas e voltou c 5 problemas!!!!

Eu prefiro nem entrar na justiça, prefiro quimar o filme da loja com td mundo mesmo, pois como eu disse a loja não tem culpa, mas tem culpa de ter contratato alguem irresponsável para trabalhar!!!!


Agora eu tava pensado numa coisa, como eu faço uma reclamação no procon???

Porque eu acho q uma ***** dessa merece uma reclamação Lah....

Edição feita por: KrZ, 26/03/2007, 02:01.

Nome: Rodrigo C. Santos
Blogs/Sites: www.rodrigokrz.com - www.logandoti.com

#15 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 26/03/2007, 03:42

Só difamar a empresa entre os amigos não adianta nada. Vai no Procon mesmo. Leva a NF, os recibos de entrada na manutenção (se tiver isso) e anota todas as desculpas do técnico.
O Procon não é tuuuuudo aquilo mas pode ajudar que resolvam seu caso. Como o micro é novo, ele veio com um vício de origem. Ou eles arrumam ou te dão outro ou a grana. Pegar um outro seria o melhor, pois a grana eles não devem soltar fácil e "arrumar" esse troço maluco não vale muito não.

O meu eu nem busquei preço na hora de comprar. Já fiz isso antes e me dei MUITO mal. Escolhi uma loja confiavel e com garantia legal. Tenho 1 ano nas peças, 3 no processador e lifetime na memoria. E 5 anos na mão-de-obra.
Tive um probleminha com o software da captura mas já me arrumaram outro ;)
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq