Galera estou criando um rotulo para uma embalagem e gostaria de saber como faço para inserir codigo de barras no Ilustrator, e outra coisa, como que eu coloco o número de codigo de barras, eu que defino um número qualquer um tem alguma regra para isso ?
Abraços
Página 1 de 1
Codigo De Barras No Ilustrator
Postou 23/03/2007, 18:02
Existem fontes de códigos de barras. Se eu tivesse que colocar código de barras em algum trabalho, tentaria usar uma delas em vez de desenhar todas as listras.
http://www.dafont.co...ize=m&q=barcode
Abraços.
http://www.dafont.co...ize=m&q=barcode
Abraços.
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum
· Conselho / WebFórum
Postou 24/03/2007, 08:53
os números não são aleatórios, seu cliente precisa te fornecer a numeração oficial de cada produto, se não me engano isso é fornecido por algum órgão do governo no ato de cadastrar o produto, para o mesmo ser liberado para comercialização. seu cliente com certeza tem esse número.
para a arte sugiro que utilize o aplicativo BARCODE WIZARD, que é um plugin do Corel. lá vc insere o número e seleciona o tipo de código de barras necessário (isso dependerá do tipo de produto, tb não é aleatório) e ele gera pra vc. depois vc pode exportar em .eps e importar no illustrator.
é a forma mais segura que conheço.
para a arte sugiro que utilize o aplicativo BARCODE WIZARD, que é um plugin do Corel. lá vc insere o número e seleciona o tipo de código de barras necessário (isso dependerá do tipo de produto, tb não é aleatório) e ele gera pra vc. depois vc pode exportar em .eps e importar no illustrator.
é a forma mais segura que conheço.
Postou 02/04/2007, 14:47
existem outros programas q geram códigos de barras... no mac uso o BARCODE PRODUCER, mas não sei se tem ele pra pc.
Postou 04/04/2007, 17:42
Tem um plugin pro Illustrator que gera códigos de barra, ele tem desde a versão 7 até a CS2 tanto para Mac quanto para PC. Tem a versão paga ou você pode usar com limitações a versão grátis. O site é esse:
http://www.yin4yang....?page=downloads
O código de barras pode ser gerado em diversos formatos (EAN8, EAN13,etc) e ainda é inserido no documento como um vetor.
barcode.gif (30,1K)
Número de downloads: 14
http://www.yin4yang....?page=downloads
O código de barras pode ser gerado em diversos formatos (EAN8, EAN13,etc) e ainda é inserido no documento como um vetor.
barcode.gif (30,1K)
Número de downloads: 14
Postou 18/07/2007, 10:28
Olá, é a primeira vez que estou a postar por aqui. É engraçado que vira e mexe, quando estava com um problema tentava o google e este sempre me indicava vcs... Sem me identificar consegui resolver algumas coisas por aqui...
No entanto, agora estou a precisar de uma mão justamente neste tópico, é que estou começando a trabalhar com embalagens e preciso muito fazer código de barras no Illustrator...
Vi todas as dicas, mas:
1. As fontes no dafont, não resolvem pois o meu EAN é o treze e não vi nada relacionado com este tipo de código...
2. O plug-in parece ser ótimo, mas free é uma mentira, pois só aceita como dígitos 0, 1 e 2... Não me dá outras possibilidades... Instalei até na minha máquina... Além do que ele é para até CS2 e eu tenho o CS3, tenho receio de comprar e não dá certo...
Vcs sabem de alguma outra possibilidade???
No entanto, agora estou a precisar de uma mão justamente neste tópico, é que estou começando a trabalhar com embalagens e preciso muito fazer código de barras no Illustrator...
Vi todas as dicas, mas:
1. As fontes no dafont, não resolvem pois o meu EAN é o treze e não vi nada relacionado com este tipo de código...
2. O plug-in parece ser ótimo, mas free é uma mentira, pois só aceita como dígitos 0, 1 e 2... Não me dá outras possibilidades... Instalei até na minha máquina... Além do que ele é para até CS2 e eu tenho o CS3, tenho receio de comprar e não dá certo...
Postou 28/09/2007, 10:20
efata, em 24/03/2007, 08:53, disse:
... para a arte sugiro que utilize o aplicativo BARCODE WIZARD, que é um plugin do Corel. lá vc insere o número e seleciona o tipo de código de barras necessário (isso dependerá do tipo de produto, tb não é aleatório) e ele gera pra vc. depois vc pode exportar em .eps e importar no illustrator...
Guigui, em 18/07/2007, 10:28, disse:
Olá, é a primeira vez que estou a postar por aqui. É engraçado que vira e mexe, quando estava com um problema tentava o google e este sempre me indicava vcs... Sem me identificar consegui resolver algumas coisas por aqui...
Vi todas as dicas, mas:
Vi todas as dicas, mas:
Eu faço como o Efata indicou.
Aí, falow!
Página 1 de 1

Entrar
Cadastre-se
Ajuda