Fórum WMO: Codigo De Barras No Ilustrator - Fórum WMO

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder
  • Ícone  Compartilhar

Codigo De Barras No Ilustrator

#1 Membro offline   andre_rj 

• 24 Horas
  • Ícone
  • Grupo: Usuários
  • Cadastrado: 24/04/2003
  • Localidade:Rio de Janeiro
Pontos: 0
Neutral

Postou 22/03/2007, 17:15

Galera estou criando um rotulo para uma embalagem e gostaria de saber como faço para inserir codigo de barras no Ilustrator, e outra coisa, como que eu coloco o número de codigo de barras, eu que defino um número qualquer um tem alguma regra para isso ?

Abraços
0

#2 Membro offline   brunoXP 

• EFEI EÔ
  • Ícone
  • Grupo: Conselheiros
  • Cadastrado: 20/11/2002
  • Localidade:Campinas/Itajubá
Pontos: 8
Neutral

Postou 23/03/2007, 18:02

Existem fontes de códigos de barras. Se eu tivesse que colocar código de barras em algum trabalho, tentaria usar uma delas em vez de desenhar todas as listras.
http://www.dafont.co...ize=m&q=barcode

Abraços. ;)
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum
0

#3 Membro offline   efata 

• Expert
  • Ícone
  • Cadastrado: 08/11/2005
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.
Neutral

Postou 24/03/2007, 08:53

os números não são aleatórios, seu cliente precisa te fornecer a numeração oficial de cada produto, se não me engano isso é fornecido por algum órgão do governo no ato de cadastrar o produto, para o mesmo ser liberado para comercialização. seu cliente com certeza tem esse número.

para a arte sugiro que utilize o aplicativo BARCODE WIZARD, que é um plugin do Corel. lá vc insere o número e seleciona o tipo de código de barras necessário (isso dependerá do tipo de produto, tb não é aleatório) e ele gera pra vc. depois vc pode exportar em .eps e importar no illustrator.

é a forma mais segura que conheço.
0

#4 Membro offline   brunoXP 

• EFEI EÔ
  • Ícone
  • Cadastrado: 20/11/2002
  • Localidade:Campinas/Itajubá
Pontos: 8
Neutral

Postou 24/03/2007, 16:14

Nem sabia disso.
Boa referência!

Valeu aí pela info, efata. ;)
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum
0

#5 Membro offline   efata 

• Expert
  • Ícone
  • Cadastrado: 08/11/2005
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.
Neutral

Postou 01/04/2007, 13:31

Ver postbrunoXP, em 24/03/2007, 16:14, disse:

Nem sabia disso.
Boa referência!

Valeu aí pela info, efata. ;)

vlw, chefe. :click:
0

#6 Membro offline   aLx 

• All4PG Adm
  • Ícone
  • Cadastrado: 29/09/2004
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc
Neutral

Postou 02/04/2007, 14:47

existem outros programas q geram códigos de barras... no mac uso o BARCODE PRODUCER, mas não sei se tem ele pra pc.

=)
0

#7 Membro offline   bimonti 

• Super Veterano
  • Ícone
  • Cadastrado: 04/04/2004
Neutral

Postou 04/04/2007, 17:42

Tem um plugin pro Illustrator que gera códigos de barra, ele tem desde a versão 7 até a CS2 tanto para Mac quanto para PC. Tem a versão paga ou você pode usar com limitações a versão grátis. O site é esse:
http://www.yin4yang....?page=downloads

O código de barras pode ser gerado em diversos formatos (EAN8, EAN13,etc) e ainda é inserido no documento como um vetor.

Arquivo anexado  barcode.gif (30,1K)
Número de downloads: 14
WebFórum - Equipe de Desenvolvimento - Monitor
Imagem
Yeah I do have some stories, and it's true I want all the glory ...
0

#8 Membro offline   Guigui 

• Novato no fórum
  • Ícone
  • Cadastrado: 18/07/2007
Neutral

Postou 18/07/2007, 10:28

Olá, é a primeira vez que estou a postar por aqui. É engraçado que vira e mexe, quando estava com um problema tentava o google e este sempre me indicava vcs... Sem me identificar consegui resolver algumas coisas por aqui...

No entanto, agora estou a precisar de uma mão justamente neste tópico, é que estou começando a trabalhar com embalagens e preciso muito fazer código de barras no Illustrator...

Vi todas as dicas, mas:
1. As fontes no dafont, não resolvem pois o meu EAN é o treze e não vi nada relacionado com este tipo de código...
2. O plug-in parece ser ótimo, mas free é uma mentira, pois só aceita como dígitos 0, 1 e 2... Não me dá outras possibilidades... Instalei até na minha máquina... Além do que ele é para até CS2 e eu tenho o CS3, tenho receio de comprar e não dá certo...

Vcs sabem de alguma outra possibilidade???
0

#9 Membro offline   [=]Montanha[=] 

• O Defenestrador! v3.3 Álcool
  • Ícone
  • Cadastrado: 28/11/2002
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt
Pontos: 2
Neutral

Postou 28/09/2007, 10:20

Ver postefata, em 24/03/2007, 08:53, disse:

... para a arte sugiro que utilize o aplicativo BARCODE WIZARD, que é um plugin do Corel. lá vc insere o número e seleciona o tipo de código de barras necessário (isso dependerá do tipo de produto, tb não é aleatório) e ele gera pra vc. depois vc pode exportar em .eps e importar no illustrator...

Ver postGuigui, em 18/07/2007, 10:28, disse:

Olá, é a primeira vez que estou a postar por aqui. É engraçado que vira e mexe, quando estava com um problema tentava o google e este sempre me indicava vcs... Sem me identificar consegui resolver algumas coisas por aqui...

No entanto, agora estou a precisar de uma mão justamente neste tópico, é que estou começando a trabalhar com embalagens e preciso muito fazer código de barras no Illustrator...

Vi todas as dicas, mas:
1. As fontes no dafont, não resolvem pois o meu EAN é o treze e não vi nada relacionado com este tipo de código...
2. O plug-in parece ser ótimo, mas free é uma mentira, pois só aceita como dígitos 0, 1 e 2... Não me dá outras possibilidades... Instalei até na minha máquina... Além do que ele é para até CS2 e eu tenho o CS3, tenho receio de comprar e não dá certo...

Vcs sabem de alguma outra possibilidade???

Eu faço como o Efata indicou.

Aí, falow!
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)