Jump to content


Photo

O Verdadeiro Interesse Do Google


  • Faça o login para participar
17 replies to this topic

#1 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 28/01/2007, 12:59

A cada dia que passa, o Google tem um novo problema com o Brasil.

Muitos já devem estar sabendo que o Google está fazendo reuniões com o presidente Lula para ajudar o Brasil no projeto de inclusão digital, mas acho que o Google tem outros interesses além de apenas "ajudar".

Atualmente, o Google está tendo mais retorno em algumas áreas no Brasil do que no próprio Estados Unidos. Será que podemos esperar pagamentos mais rápidos e novas formas de receber do Adsense? Ou será que com essa parceria com o Brasil, pretendem ampliar os serviços no nosso país sem ter problema jurídico?
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#2 matrix

matrix

    Old Member

  • Usuários
  • 474 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Carlos

Posted 28/01/2007, 14:13

Eu acho que o google quer "ajudar" porque o Brasil é muito populoso e o pessoal aqui adora navegar, por isso o país é um bom investimento. Quanto aos pagamentos, não sei se teria relação não, eu acho que não. Porque por um lado o google pode ajudar neste projeto mas ta ferrado por causa do youtube e do orkut..

vai saber..
eu só quero meu dinheirinho hoho

#3 Red Hot

Red Hot

    12 Horas

  • Usuários
  • 168 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Minas Gerais

Posted 28/01/2007, 15:32

A internet brasileira tem um potencial de crescimento enorme e que largar primeiro vai se dar bem.

#4 mgomes

mgomes

    12 Horas

  • Usuários
  • 134 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP

Posted 28/01/2007, 16:26

O Google pode estar tentando uma estratégia..

É como uma grande empresa procurando um novo 'lar'.. geralmente cidades pequenas são as que oferecem o menor imposto e tal. O Google deve estar querendo fazer o mesmo.. eu acho hehe

Eu não estou muito antenado nos assuntos do Google no Brasil, então me desculpem se falei besteira =]
"Tropeçamos sempre nas pedras pequenas; as grandes vêem-se logo"

#5 AcroLuci

AcroLuci

    Normal

  • Usuários
  • 72 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasil-SP

Posted 28/01/2007, 16:31

Olha fora o fato que o Brasil é o Pais do futuro ... devido a nossa localização e geografia de terras ... mas isso é outra historia ...
O Brasil vem crescendo bastante mesmo sem ter muitas empresas grandes investindo nele ... quem sabe o Google queira aproveitar o fato do Brasil ainda ser novato para implementar sua empresa aqui como "pioneira"... Nos EUA a disputa é bem grande enquanto no Brasil é quase nula ... comparando ao Google ....
AcroLuci -->Diversos Temas em um só site.

"Porque saber não ocupa lugar, não custa nada, e ainda não paga imposto"

#6 Wilk

Wilk

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 28/01/2007, 20:36

Ninguém dá nada de graça O.o

É uma parceria boa e pronto =)
Procurando um jogo online simples e leve? Conheça SoldaT

;)

#7 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 28/01/2007, 21:15

Pois é... ninguém investe no Brasil e parece que o Google agora se interessou bastante, mas claro que pretendem receber algo em troca.

Mesmo assim, acho que muita coisa irá melhorar com essa parceria... é isso que o Brasil precisa!
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#8 ctlima

ctlima

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/01/2007, 09:18

Amigos, o interesse do Google no Brasil não tam nada haver com mundo web, mesmo por que o Brasil só dar dor de cabeça e prejuízo ao google, vide o caso do orkut que foi infestado por brasileiros, superlotando os servidores do google sem nenhuma perspectiva de retorno pra eles e ainda por cima, ainda tem o ministério público federal fazendo confusão...

o Sergey e o lary page, já vieram ao Brasil, no ano passado, pelo mesmo motivo que o bill gates "veio"(ou virá), estão de olho nos combustíveis alternativos, não poluentes, ou seja, o álcool, é amigos eles estão querendo comprar usinas de açúcar aqui no Brasil pra vender álcool pra os E.U.A.

o Bush já anunciou que vai aumentar o uso pra 15% do consumo nacional até 2010 ou 2014

Não tem nada haver com adesense, adword e etc...
Deus é fiel !!

#9 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 30/01/2007, 10:15

Qual é a fonte? Podemos ver?

Ps.: o Google, atualmente, está tendo mais retorno com o Brasil. Logo, deve ser web, já que não trabalham em outra área.
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#10 ctlima

ctlima

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/01/2007, 10:27

Qual é a fonte? Podemos ver?

Ps.: o Google, atualmente, está tendo mais retorno com o Brasil. Logo, deve ser web, já que não trabalham em outra área.



bem como informação é uma coisa que deve ser compartilhada, é só ler no link abaixo, tem outros links, mas agora estou sem tempo de pesquisar, tinha lido essa materia na revista exame e na isto é dinheiro....

http://g1.globo.com/...41-5600,00.html


Amigo o retorno que o google tem com web no Brasil é muito pequeno, é tanto que eles, só contam com um pequeno escritório aqui na terrinha, e só adquiriram uma pequena empresa web brasileira (a miniera tudobr), o resto é sonho de brasileiro, nós não temos mercado consumidor pra bancar uma palavra do adword acima de R$50,00 quanto mais dar grandes retornos ao google, o que conta pra eles hoje é o público americano, que tem poder de compra, afinal são ricos...

Edição feita por: ctlima, 30/01/2007, 10:29.

Deus é fiel !!

#11 offspring

offspring

    O_o

  • Ex-Admins
  • 946 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 30/01/2007, 10:31

não concordo... a web brasileira tem muito potencial mas precisa ser explorada e organizada

muitas empresas ainda nao conhecem o poder que um site tem para divulgação, muito menos sabem que pode investir na divulgação do site pra depois ter um retorno

tudo começa por aquele "sobrinho" que cobra 300 reais pra fazer um site, o "empresario" acredita que um site é aquilo e que vai divulgar pra que?

o problema é quem faz a internet, precisa de algo pra organizar nao sei como mas precisa... pois está cheio de profissionais-sobrinhos na internet e esses estragam a internet

#12 ctlima

ctlima

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/01/2007, 10:37

não concordo... a web brasileira tem muito potencial mas precisa ser explorada e organizada

muitas empresas ainda nao conhecem o poder que um site tem para divulgação, muito menos sabem que pode investir na divulgação do site pra depois ter um retorno

tudo começa por aquele "sobrinho" que cobra 300 reais pra fazer um site, o "empresario" acredita que um site é aquilo e que vai divulgar pra que?

o problema é quem faz a internet, precisa de algo pra organizar nao sei como mas precisa... pois está cheio de profissionais-sobrinhos na internet e esses estragam a internet


Amigo quem disse a você que a web brasileira não tem potencial ?

o que disse e repito é que perto dos EUA nós não somos nada em retorno financeiro para o google ou outra grande empresa ".com" por "n" fatores...
Deus é fiel !!

#13 offspring

offspring

    O_o

  • Ex-Admins
  • 946 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 30/01/2007, 10:49

mas nao é pq ninguem investe... é necessário o governo se juntar com empresas para organizar isso

#14 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 30/01/2007, 12:40

mas nao é pq ninguem investe... é necessário o governo se juntar com empresas para organizar isso

isso mesmo... e essa união já está começando. O Google quer ajudar o Brasil na inclusão digital e com certeza, ninguém investiria em um país que não tivesse potencial.

o que disse e repito é que perto dos EUA nós não somos nada em retorno financeiro para o google ou outra grande empresa ".com" por "n" fatores...

o que posso dizer... somos tudo quando alguém acredita em nosso potencial.

Edição feita por: '' sem.Ponto, 30/01/2007, 12:44.

att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#15 ctlima

ctlima

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/01/2007, 12:50


mas nao é pq ninguem investe... é necessário o governo se juntar com empresas para organizar isso

isso mesmo... e essa união já está começando. O Google quer ajudar o Brasil na inclusão digital e com certeza, ninguém investiria em um país que não tivesse potencial.

o que disse e repito é que perto dos EUA nós não somos nada em retorno financeiro para o google ou outra grande empresa ".com" por "n" fatores...

o que posso dizer... somos tudo quando alguém acredita em nosso potencial.



Eu acredito no meu pais, eu amo o meu pais, agora não é por conta do meu nacionalismo exacerbado que eu acredito que o google venha qui no Brasil fazer caridade
Deus é fiel !!




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq