Jump to content


Photo

Problema Para Linkar Arquivos No Publisher 2003


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 preator

preator

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/01/2007, 08:11

Galera estou com um problema relativo ao Microsoft Publisher 2003.
Bem, estou elaborando um site neste software. Assim, durante a confecção do mesmo, “linquei”, através do comando “inserir hiperlink” alguns arquivos de texto e de imagens (jpg, gif, etc.) que estavam no meu PC. Todavia, quando transferi o arquivo do site (já convertido do formato .pub para HTM) para o servidor da Web através do software CUTE FTP 3.0, os endereços que apareciam nos links eram offline, tipo file:///C:/....; desta forma não permitindo o acesso a tais arquivos na Web.
Antes de usar esta versão do Microsoft Publisher, no caso a 2003, era usuário da 2000 e algo que me chamou a atenção foi que ao converter o arquivo do site (.pub) em arquivo para a web (.html), o Publisher criava uma pasta (Publicar), onde nela eram postos os arquivos lincados para transferência (conseguia lincá-los corretamente) para a Web, já nesta nova versão os arquivos lincados não são postos na pasta de arquivos do site (index_arquivos) para transferência.
Como devo proceder para corrigir este “erro” no M. Publisher e fazer com que os links para arquivos funcionem corretamente na Web?

#2 Lucia

Lucia

    24 Horas

  • Usuários
  • 436 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Campo Grande MS

Posted 26/01/2007, 11:14

Olá preator

Tenho o Publisher 2003 aqui, criei um site nele pra testar, aqui ele criou uma pasta "Publicação_arquivos", inseri uma gif, e o link, realmente ficou com o endereço do meu pc.
Tentei o seguinte, todo arquivo que eu tinha que utilizar, copiei antes para a pasta "Publicação_arquivos", e o caminho ficou certo, assim: href="http://www.teste2.co... border=0 width=120, tenta aí, só não testei na net.

Abraços




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq