Jump to content


Photo

Anúncios Ads Tem Espaço No Mercado?


  • Faça o login para participar
17 replies to this topic

#1 Co-Herdeiro

Co-Herdeiro

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/01/2007, 15:06

Pessoal,

Em um tópico eu coloquei a minha intensão em lançar um sistema no estilo admarket.

Gostaria de saber a opinião de vocês em relação a espaço (entre anunciantes) no mercado de ads brasileiro. Numa rápida pesquisa encontrei alguns sites que oferecem esse serviço são eles:

Google
Yahoo
Buscapé
Uol
IG

Devem ter outros, mas os que encontrei, que cobram do anunciante por click são esses, agora fica a dúvida, é possível competir com esses Gigantes? Se sim, qual seria o caminho em termos estratégicos?

Em suma, o que fazer para conseguir anunciantes?

#2 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 18/01/2007, 15:59

Sim, é possível competir com os grandes. O melhor caminho é criar um sistema como esse e ao mesmo tempo diferenciado. Você deve pensar bastante... com certeza existem problemas em certas áreas do Google que podem ser corrigidas no seu sistema e talvez não haja uma ferramenta lá que fosse muito útil para o usuário. Para conseguir anunciantes, na minha opinião é vender o produto boca a boca, mas para um sistema ótimo sem bugs e com grande tráfego de clientes, somente um investimento alto pode lhe ajudar.

Edição feita por: '' sem.Ponto, 18/01/2007, 15:59.

att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#3 mgomes

mgomes

    12 Horas

  • Usuários
  • 134 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP

Posted 18/01/2007, 16:02

Não acredito que seja necessário alto investimento, o Google não começou assim.. começou pequeno e foi crescendo conforme o tempo.. :)
Mas caso você queira mais rapidez, vai ter que botar a mão no bolso =D
"Tropeçamos sempre nas pedras pequenas; as grandes vêem-se logo"

#4 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 18/01/2007, 16:08

Não acredito que seja necessário alto investimento, o Google não começou assim.. começou pequeno e foi crescendo conforme o tempo.. :)
Mas caso você queira mais rapidez, vai ter que botar a mão no bolso =D

Digo um alto investimento, porque ele vai precisar de ter tudo registrado e além disso investir no marketing. Na época do Google, não acho que precisaria de investimento, pois eles não tinham concorrência... tinha somente o SoftClick mas mesmo assim não era tão bom. Hoje é diferente... ninguém entra em um sistema que não seja sério e antigamente não era assim. ;)

Edição feita por: '' sem.Ponto, 18/01/2007, 16:10.

att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#5 mgomes

mgomes

    12 Horas

  • Usuários
  • 134 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP

Posted 18/01/2007, 16:24

É ehehe pelo visto a honestidade e confiança hoje em dia foram po saco.. procuram sistemas sérios (empresa registrada) porq se não pagar, é só taka no pau hehe
"Tropeçamos sempre nas pedras pequenas; as grandes vêem-se logo"

#6 ninguem

ninguem

    Turista

  • Usuários
  • 50 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/01/2007, 16:36

Acho que têm espaço sim. Acredito que seja MUITO dificil, mas não impossível.
Você já pensou qual vai ser o foco dos anunciantes (micro, pequenas, médias, grandes empresas?) Seria legal ter uma base de sites parceiros e buscar os anunciantes focado nos sites parceiros.
Exemplo: Montar um sistema só com anunciantes de esportes e ter sites afiliados só de esportes.. ou música...

mgomes, vc confia numa empresa quando ve q ela é séria... qdo ela existe de verdade, tem endereço telefone e sócios =)
ela transmite honestidade e confiança dessa forma... eu não confio apenas em textos bem produzidos e algumas horas de conversa ehehe...
| Chuteiras |

#7 Co-Herdeiro

Co-Herdeiro

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/01/2007, 17:51

Estou pensando em dirigir o foco em pequenas empresas que já anunciam em Links Patrocinados, o problema que o único diferencial que dá para oferecer é o preço.

O Google, chega a ter palavras que custam 0,80 , 1,00 o click, aí para esse anunciante creio que vale a pena pagar bem menos em outro sistema, o problema é convencer o cliente que o sistema é bom.

Não gostaria de fazer aquelas promoções de Bônus, pois aí sim teria que ter um investimento alto, para poder bancar esses bônus.

Ter como anunciante o próprio sistema é uma boa? Isso seria o suficiente para conseguir clientes? Colocar sistema de terceiros (com aprovação dos mesmos é claro) como Buscapé, Mercado Livre, seria tolerável para o afiliado?

Ficam aí estas questões.

#8 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 18/01/2007, 18:13

Tolerável sim, desde que tenha um valor mínimo Decente para os afiliados, porque se for baixo, para que negociar com terceiros se o Buscapé, ML e etc é acessível a todos.

#9 ninguem

ninguem

    Turista

  • Usuários
  • 50 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/01/2007, 19:16

Uma idéia.. no começo... seria vc utitlizar esses anuncios com um valor razoavel.
Pegue somente sites de conhecidos e seja bem sincero com eles... Com um numero legal de afiliados vc tem um poder de negociação maior com os anunciantes
| Chuteiras |

#10 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/01/2007, 22:39

Eu já acho que tentar entrar no jogo HOJE, é quase impossível sem um bom capital. Falaram que o Google começou pequeno (estamos falando do sistema de ads), mas o sistema deles já nasceu contando com um dos maiores portais da web no mundo para divulgar e diferencia-lo. O mesmo ocorre com UOL e Yahoo.

Quando falo de um enorme capital, imagine o dinheiro suficiente pra bancar sua estrutura por mais ou menos uns 3 anos. Dinheiro de pagar publishers que vão anunciar seu sistema, dinheiro para bancar seus custos operacionais e dinheiro pra brigar pelos clientes de quem hoje já é grande.

#11 sTriKe

sTriKe

    Olá! :D

  • Usuários
  • 753 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Bento Gonçalves / RS / Brasil
  • Interesses:trago mulher e rock n roll

Posted 19/01/2007, 01:45

ofereça diferentes posições e espaços de anuncios, exemplo, um banner 728x90 se dividir em 3 partes, cada parte com um anuncio em texto e um pequeno banner do lado (tipo uns 30x70 por ae), isso eh apenas uma das coisas que da pra fazer, tem varias outras que da pra fazer, e concerteza pode ser o diferencial para os anunciantes querem anunciar com você..


coloque algo do tipo : cada publisher que conseguir um novo anunciante para o sistema, ganha 5% do que o anunciante investir no sistema, assim vai estimular o publisher a conseguir anunciantes..


primeiramente, vc tem que conseguir varios anunciantes..

para conseguir anunciantes, vc pode deixar o valor do click baixo, mas vc tem que ter sempre um minimo de valor para os publisher..

exemplo, se vc colocar um minimo de 7 centavos para os publisher, começa cobrando 10 centavos para os anunciantes, e conforme aumenta o valor do anunciante, tu tira uma maior porcentagem para vc.. começa tirando 25%, e chegando a no maximo 50%

#12 Co-Herdeiro

Co-Herdeiro

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/01/2007, 08:53

Eu já acho que tentar entrar no jogo HOJE, é quase impossível sem um bom capital. Falaram que o Google começou pequeno (estamos falando do sistema de ads), mas o sistema deles já nasceu contando com um dos maiores portais da web no mundo para divulgar e diferencia-lo. O mesmo ocorre com UOL e Yahoo.

Quando falo de um enorme capital, imagine o dinheiro suficiente pra bancar sua estrutura por mais ou menos uns 3 anos. Dinheiro de pagar publishers que vão anunciar seu sistema, dinheiro para bancar seus custos operacionais e dinheiro pra brigar pelos clientes de quem hoje já é grande.


Neoturbo,

Acho que o capital é fundamental também, mas saber usá-lo é mais fundamental ainda, pois investir num sistema desses de forma inadequada é a mesma coisa de jogar dinheiro na lata do lixo.

Acredito que a maioria dos anunciantes optam pelo google, pela qualidade dos clicks em sí, as vezes eu vejo os links patrocinados nas páginas do UOL, eu não sei como a equipe deles não ficam com vergonha de ver os anúncios repetidos, chegam a ter 3 repetições no mesmo banner, quanto ao Yahoo, aconteceu duas vezes comigo de em 1 dia eu investir 40 reais, ou seja, mais ou menos uns 700 clicks e a minha página contabilizar 200 visitas, resultado parei de usar.

Estou pensando em oferecer esse serviço através de telemarketing também (é um pé no saco) sim eu sei, mas acreditem tem resultados, se você tiver as pessoas certas, vocês acham que vira?

#13 magneto2006

magneto2006

    Turista

  • Usuários
  • 39 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/01/2007, 08:57

eu creio que a única dificuldade é conseguir a confiança dos anunciantes

sobre a utilização, nada que um economista (eu) não resolva!

#14 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/01/2007, 09:21

Estou pensando em oferecer esse serviço através de telemarketing também (é um pé no saco) sim eu sei, mas acreditem tem resultados, se você tiver as pessoas certas, vocês acham que vira?

Acho que sim. O Buscape é um pé no saco em telemarketing, portanto deve dar resultados.

#15 provest

provest

    Felipe Antunes

  • Moderadores
  • 572 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:https://www.cliquevestibular.com.br
    https://clickeducacao.com.br/
    http://www.felipeantunes.com.br

Posted 19/01/2007, 09:28

Não acredito que seja necessário alto investimento, o Google não começou assim.. começou pequeno e foi crescendo conforme o tempo.. :)
Mas caso você queira mais rapidez, vai ter que botar a mão no bolso =D

o google comecou com um gordo cheuqe, pois nos eua a cultura de patrocinar nopvas ideias,é marcante




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq