Jump to content


Photo

Dúvidas Ubuntu


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 bmamone

bmamone

    bmamone.com

  • Usuários
  • 374 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Brasil
  • Interesses:Meus interesses lhe interessam? Não é interessante se interessar por meus interesses!

Posted 12/01/2007, 13:49

Bom dia! rs...

Já faz algum tempo que eu pedi um CD do Ubunto, ele chegou, usei o LIVE CD e gostei muito...
Acontece, que já estou ficando de saco cheio do Ruinwdows, e estou pensando em migrar para o Ubunto...
Mas, vem sempre as dúvidas leigas de quem não tem ideia de certas coisas...
Meu computador é:
Internet, Programação, E-mail, Música, Skype, MSN, um Pouco de Fireworks e raramente um Counter-Strike...
Tudo aí eu sei que roda, e se não rodar usa emulador... certo? Ou não?

Uma outra dúvida minha, é sobre as "peças" que tenho no computador, como placa de vídeo, HD, etc, queria saber se poderia dar algum problema.

E a ultima dúvida, é: to querendo comprar um HD novo, aqueles de 250gb. Eu poderia instalar o Windows em um HD (o antigo) e o Linux no novo? Se sim, como eu alternaria entre um e outro?

Também queria saber se o Ubunto é razoavel para minhas necessidades, ou então eu migraria para outro, como o SUSE, que pelo vejo o povo gosta bastante.


Abraços (y)
bmamone ~

Vem aí aquilo o que você não sabe o que é.
Mas vai gostar.
Ou não.

#2 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 15/01/2007, 14:21

O Ubuntu pode suprir suas necessidades.
Tudo que você falou é correto, mas nem sempre as coisas são simples de configurar como gostariamos que fosse, por exemplo, rodar um Counter Strike no Linux é possível, mas não é uma tarefa simples. :(

Se enquanto o uso do LiveCD você não teve problemas com o seu equipamento, depois de instalar não terá da mesma forma.

Você pode ter vários sistemas operacionais num mesmo computador, exemplo: Ubuntu, Windows XP, Windows Vista, SuSE e Fedora, para alternar entre o uso dos vários sistemas você precisa de um gerenciador de boot, no caso do Linux, sempre é instalado um gerenciador desses, o qual é inicializado antes do sistema operacional, como uma lista, onde você escolhe qual sistema será inicializado.
------
Mero mortal!

#3 bmamone

bmamone

    bmamone.com

  • Usuários
  • 374 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Brasil
  • Interesses:Meus interesses lhe interessam? Não é interessante se interessar por meus interesses!

Posted 15/01/2007, 14:45

É, tentei instalar, deu problema na hora de fazer as partições e agora to com 40GB abandonado em uma partição vazia e não "criada", só está puxando o espaço.
bmamone ~

Vem aí aquilo o que você não sabe o que é.
Mas vai gostar.
Ou não.

#4 Petry

Petry

    Veterano

  • Usuários
  • 1132 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Caxias do Sul - RS
  • Interesses:- desenvolvimento WEB<br />- websemântica<br />- microformatos

Posted 24/01/2007, 08:54

É, tentei instalar, deu problema na hora de fazer as partições e agora to com 40GB abandonado em uma partição vazia e não "criada", só está puxando o espaço.


Olá! em que parte da instalação ocorreu o problema? no particionamento? expecifica melhor qualo problema que tu tá tendo dai fica + fácil te ajudar! (y)

Posted Image

- Desenvolvedor Python/ZOPE/Plone + ArchGenXML/Poseidon - Python + Django na Universidade de Caxias do Sul
- Desenvolvedor Python + Django na World News

Blog




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq