Jump to content


Photo

Video Aula


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 flalcon

flalcon

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 08/01/2007, 13:51

Opa galera..
Gostaria de saber como eu posso criar uma video aula quais programas eu posso usar e tb como eu posso gravar uns videos de Counter aki vlw..

#2 Frajola

Frajola

    É bom?

  • Ex-Admins
  • 889 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 09/01/2007, 12:16

Opaaaa! vamos lá, para fazer suas videos aulas, você vai precisar de um programa que filme seu Desktop (aréa de trabalho) depois vai utilizar um programa de edição de video (para acelerar ou cortar ou melhorar as explicações).

e para o counter só seguir as instruções

Criando demo

Você já ouviu falar em DEMOS ? Demo é quando você se grava jogando, e depois pode ver aquele demo. É como se fosse um filme seu, jogando counter. Vamos ensinar como você faz seu próprio demo, e como você faz posteriormente para poder vê-lo.

1ª Parte - Produção do Demo

Existem 2 formas de criação de demos. Vamos explicar as 2, para você escolher a melhor ou a mais fácil.

1ª Forma
É considerada por muitos a mais fácil, porém tem um contra, você só pode visualizar o demo em 1ª pessoa, e não em várias câmeras, como a 2ª forma.

a) Após entrar no jogo, baixe o console (clicando no '' ou na tecla ao lado do número 1 e em baixo do ESC) e digite o seguinte comando: record nomequequiser.
Aconselho que escolha um nome não muito difícil, pois posteriormente, para vizualizar o demo, você precisará digitá-lo.
Você já começou a gravar o seu demo.
B) Agora, quando quiser para de gravar o demo, baixe o console novamente e digite stop.
Obs.: Não deixe muito tempo gravando o demo, pois o arquivo ficará muito grande, e vai ser difícil mostrar como você jogar para seus amigos ;)
c) Sempre antes da troca de mapa finalize seu demo digitando: stop, depois refaça o mesmo processo acima. E também, nunca esqueça de dar stop. Faça sempre essas 2 recomendações para evitar que seu demo fique com erros (skins e modelos do Half-Life, não funcionará no viewdemo, etc).

2ª Forma
É um pouco mais 'profissional', mas depois você vai poder visualizar o seu demo em todas as câmeras possíveis.

a) Crie o seu servidor, e deixe 1 vaga livre nele, minimize o CS (lembrando que você deve criar o seu server pelo console, se der ALT+Tab você perderá o som, a não ser se você usar Software como tipo de resolução). Vá na pasta SIERRA\Half-Life e procure um arquivo chamado hltv.exe.

B) Agora, abra o arquivo e digite: connect IPDOSERVIDOR
Obs.: Para ver o seu IP, vai em Iniciar - Executar - e digite: WINIPCFG
Lembrando que é preciso ter uma vaga livre no server para funcionar.

c) O HLTV vai conectar ao seu servidor. Agora digite no console record nomequevocêquiser para iniciar a gravação do demo.

d) Agora, quando quiser para de gravar o demo, baixe o console novamente e digite stoprecord.
Obs.: Lembrando que não é aconselhável muito tempo gravando o demo, pois o arquivo ficará muito grande. Nunca esqueça de dar stoprecord.

abraços!

______________________________________________________________
Blog Desejado - Você não vai se arrepender
Meu portifólio: http://www.freela.co...po.php?id=11616
Posted Image


#3 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 09/01/2007, 13:40

Olá amigo !
Para gravação de vídeo aulas ... um software muito bom é o:

CAMTASIA STUDIO

Abraços

AN

#4 flalcon

flalcon

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 09/01/2007, 20:13

obrigado as duas respostas, ontem o engraçado foi que ateh a hora que entrou ninguem respondeu ai procurei na web e achei o camtasia studio...
vlw ae

#5 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 09/01/2007, 21:42

De nada !!!!
Prepara aí uma vídeo aula !!!
E manda o link pra gente conferir.

Abraços

AN




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq