Jump to content


Photo

Load Movie Não Funciona No Firefox


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 valazari

valazari

    Flasher

  • Usuários
  • 134 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP- Brasil
  • Interesses:Arte, Design &amp; Comunicação<br />temas relacionados com computação gráfica em geral<br /><br />Doom3<br />Unreal Tournament 2004 e o UT1 (tradicional)<br />Unreal II the awakening ou algo assim

Posted 05/01/2007, 14:05

[font=Verdana]Olá Pessoal,
o site carrega swfs externos usando "loadmovie" em target.
No "internet explorer" roda numa boa normalmente, agora no "firefox" ou
"safari [navegador de mac]" não carregam.

Alguem saberia como resolver esse problema?
Como fazer funcionar no firefox e safari?

Desde já agradeço
Valter

Edição feita por: valazari, 05/01/2007, 17:30.


#2 TÐR90

TÐR90

    Fireworks e Flash MX

  • Usuários
  • 207 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Coromandel-MG

Posted 06/01/2007, 19:06

Olá.
Na verdade não sei se você fez assim, mas vamos la.

Na maioria das vezes o codigo como o abaixo vai funcionar em qualquer lugar no pc, inclusive na versão do Internet Explorer inferior à 7.

if(_root == Number(_root)){
		loadMovieNum("nomearquivo.swf",_root);
	} else {
		_root.loadMovie("nomearquivo.swf");
	}


Agora já no caso do Firefox e de versões mais recentes do IE, como o caso da versão 7, o flash nao roda corretamente se não ouver o caminho exato para o swf. (lugar onde esta "nomearquivo.swf").
O correto seria o seguinte :

if(_root == Number(_root)){
		loadMovieNum("http://www.nomedosite.com/pasta/nomearquivo.swf",_root);
	} else {
		_root.loadMovie("http://www.nomedosite.com/pasta/nomearquivo.swf");
	}

Espero que tenha ajudado e que você consiga solucionar o problema.
Abraços
[color=blue]O mundo precisa de mais gênios humildes! Hoje em dia somos poucos...


http://www.pontogratis.com.br - em breve

#3 valazari

valazari

    Flasher

  • Usuários
  • 134 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP- Brasil
  • Interesses:Arte, Design &amp; Comunicação<br />temas relacionados com computação gráfica em geral<br /><br />Doom3<br />Unreal Tournament 2004 e o UT1 (tradicional)<br />Unreal II the awakening ou algo assim

Posted 08/01/2007, 09:16

Olá TDR90,
então, na verdade eu usei
loadMovie("movies/camarote/camarote01.swf", "tag3");
Flash MX

Nome do arquivo e target onde ele irá ser carregado.
Esse método que vc colocou aí deve ser do 2004 para o 8 não?
Eu nem sei usar essa action que vc colocou aí.....

Funcionou agora! Hehe.
Eu coloquei no nome dos arquivos o "path" completo, com http:// e tudo.....
Aí funcionou no IE, no Firefox e no Safari.....

Obrigado
Valter

Edição feita por: valazari, 08/01/2007, 09:25.


#4 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

    Fale ao motorista somente o indispensável

  • Usuários
  • 1376 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santo André SP

Posted 08/01/2007, 16:52

Galera.

Que tal usar a classe MovieClipLoader?

Acho muito mais confiável.

// iniciando um objeto MCL:
var myMCL:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
// carregando um swf com o objeto mcl:
myMCL.load("url.swf", clipRecipiente_mc);



Fim de papo.

kkkkkkk

Abraços.


pp

#5 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 08/01/2007, 17:41

Valazari dê uma olhada neste tutorial .... é sobre Loadmovie.

Ver tutorial: clique aqui

Abraços

AN

Edição feita por: AN Web Designer, 07/03/2007, 10:20.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq