Jump to content


Photo

Anunciar Em Tv, Jornal, Internet E Outros Meios


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 Programador

Programador

    Se correr o bicho pega...

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - BR
  • Interesses:Não sou interesseiro

Posted 18/12/2006, 15:57

O Cliente está abrindo uma nova empresa de E-commerce no ramo de eletroeletrônicos (A loja física ja existe e tem filiais em São Paulo e Campinas).

Para o lançamento (em 2007) ele quer investir um determinado valor, para causar um impacto já no início, com anúncios em TV, Radio, Jornais de grande circulação em SP e grandes portais da Internet.

Mas, nesse caso, qual seria a melhor estratégia?
Investir tudo em publicidade ja no começo, com anuncios constantes em TV, jornais e na web, ou inicialmente divulgar apenas na Internet e, conforme os resultados, anunciar em outros meios??


Eu ainda irei me reunir com os responsaveis pelo site para definir melhor esses pontos. Pois eu irei trabalhar apenas desenvolvendo peças publicitarias e não com o site em si, mas algumas sugestões serão bem vindas.

Obrigado!
Programador

ASP ...............llllllllllllllllllllllllllllllllll
ASP.net...........llllllllllllllllllllllllllllllllll
SQL server..... llllllllllllllllllllllllllllllllll
MySQL............llllllllllllllllllllllllllllllllll

#2 provest

provest

    Felipe Antunes

  • Moderadores
  • 572 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:https://www.cliquevestibular.com.br
    https://clickeducacao.com.br/
    http://www.felipeantunes.com.br

Posted 18/12/2006, 16:12

cara esse é um assunto bom para agencias viu, elas tem uma nocao maior do que e nessecario na determinada data.
investir nesse porte de gasto e arriscado para colocar na mao de um inexperiente e pior na mao de varios pque surgirão respostas assim no forum.

outra coisa
temos que saber oque o cliente que?
aparecer bombasticamente?
ganhar um graninha e ir crescendo?
tem varios principios
teria o prazer de ajuda-lo?90(apesar de ainda esta no estagio embrionario de um prfissional de publicdade(formei agora)
mas preciso de dados concretos.
banner bonitinho naum resolver o problema dele.

#3 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 18/12/2006, 16:15

Conversa com o pessoal do Afilio :P

Tv é mto caro, mas se quer entrar pra valer, acho que o conjunto (Tv + Banners + Links Patrocinados) é fo...da... aí consegue um bom resultado :)

#4 Programador

Programador

    Se correr o bicho pega...

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - BR
  • Interesses:Não sou interesseiro

Posted 18/12/2006, 18:59

Eu ainda não sei a dimensão do projeto deles, pois só fui contactado por telefone
Mas pelo q me foi informado, eles querem entrar "com tudo" na Internet, já que eles possuem várias lojas em SP.

Nesta quinta eu irei conversar pessoalmente e assim terei mais detalhes.
Programador

ASP ...............llllllllllllllllllllllllllllllllll
ASP.net...........llllllllllllllllllllllllllllllllll
SQL server..... llllllllllllllllllllllllllllllllll
MySQL............llllllllllllllllllllllllllllllllll

#5 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 18/12/2006, 19:12

Se quer entrar com tudo na internet, anuncie na internet.
Exemplo.

Um banner diario na capa de um grande porta é R$ 80 000,00 enquanto vc paga por isso em 1 minuto na telavisão, mais pessoas veem na televisão, porem não é geralmente o publico alvo, uma pessoa q ve tv, alem de, não necessariamente vá ter computador + internet, quanto entrar na internet, é muito dificil q lembre o endereço, anuncio em tv é para fixar marca, não para lançar.


Para lançar sua marca na internet, invista em grandes sites q tenha o seu publico de abrangencia. Exemplo, se vc so vende camera digital, procure fotologs, blogs, e coisas do generto se vende informatica, procure os subcanais de grandes portais.

Propaganda de markenting viral é mais barato, mas tem q saber fazer, tem q saber os meios.

Principio, quer vender ou fixar marca, para depois vender?
Quer investir quanto, e ganhar quanto?. Lembrando, nem sempre o q vc investe é o q vc ganha, se vc quer reconhecimento do mercado.

Se quer crescer no ramo de eletronicos [ q o mercado é grande ] procure por canais especificos de sites de grande e medio porte. use bastante link de texto.

Se quiser explodir do nada, faça um marketing viral, fazendo com q TODOS, linkem seu site com link de texto. Por exemplo, tenha promoções logo de inicio, gere cógigos promocionais... dentre outras coisas.. q conhecendo a empresa, e o q ela quer.. pode-se fazer estourar em menos de um mes. A web é grande, mas se torna pequena com um marketing bem feito.
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#6 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 18/12/2006, 20:00

Bem, se eles já possuem lojas físicas devem ter alguma experiencia com propaganda em TV, jornal e tal...

Para a entrada na WEB creio que a estratégia deve ser definida pelas metas da empresa. Eles querem ter zilhões de visitas ou querem vender muito?

Por experiência própria posso te falar que sempre esqueço o endereço do site quando vejo um anúncio na TV. Seria preciso muito investimento pra gravar a marca (URL).

Talvez seja mais produtivo anunciar preferencialmente pela WEB e pegar o visitante enquanto navega. Um caminho de cara é o Buscapé, Shopping UOL, Terra, etc... O ponto negativo é que a loja ficará misturada com centenas de outras e não terá o destaque que precisa.

Outro caminho seria anunciar em sites grandes e portais. Isso pro lançamento.

Já pra manutenção eles poderiam usar links patrocinados, adsense, buscapé, etc... E ainda poderiam fazer patrocínio direto em sites grandes (dependendo do público alvo).
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#7 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 18/12/2006, 20:27

Acho que um conjunto de rádio e internet seria o ideal, algo como uma promoção numa rádio, isso pode ser bem interessante.
------
Mero mortal!

#8 sTriKe

sTriKe

    Olá! :D

  • Usuários
  • 753 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Bento Gonçalves / RS / Brasil
  • Interesses:trago mulher e rock n roll

Posted 18/12/2006, 20:47

eh, tem bastante gente que tem pc no quarto e talz e fica ouvindo radio eqto ta no pc..

talvez anuncios em radio de internet msm tb pode ser 1 boa




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq