Jump to content


Photo
- - - - -

Windows Vista Pt-br


  • Faça o login para participar
71 replies to this topic

#16 alonerusso

alonerusso

    12 Horas

  • Usuários
  • 224 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 18/12/2006, 16:03

esse caras q defendem uma causa cegamente e discrimanam de cara algo q vem contra o pensamentos deles são um bando de alienados, como podem criticar o novo SO da micorsoft sem sequer ter uma boa opinião formada sobre o produto? quer queiram quer não o windows é o melhor, estou falando com conhecimento de causa, usei o kurumin,ubuntu por algum tempo e fiquei frustrado com o sistema, pelo o q falavam eu imaginava uma revolução, um sistema q deixasse o windows no chinelo, q nada! quando sair um sistema realmente q revolucione, eu mudo de idéia por enquanto não
esses caras acham q só por falar de algo q ão é muito difundido se acham especial, como membros de uma sociedade secreta, nao sabem de nada, isso mesmo, corram, corram pra outra plataforma, percam-se nas dificuldades e bugs, corram atras da reinvenção da roda

Edição feita por: alonerusso, 18/12/2006, 16:04.

Hay quién apuesta fuerte y decide quererte,
sabiendo lo fácil que resulta perderte...

#17 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 18/12/2006, 16:08

esse caras q defendem uma causa cegamente e discrimanam de cara algo q vem contra o pensamentos deles são um bando de alienados, como podem criticar o novo SO da micorsoft sem sequer ter uma boa opinião formada sobre o produto? quer queiram quer não o windows é o melhor, estou falando com conhecimento de causa, usei o kurumin,ubuntu por algum tempo e fiquei frustrado com o sistema, pelo o q falavam eu imaginava uma revolução, um sistema q deixasse o windows no chinelo, q nada! quando sair um sistema realmente q revolucione, eu mudo de idéia por enquanto não
esses caras acham q só por falar de algo q ão é muito difundido se acham especial, como membros de uma sociedade secreta, nao sabem de nada, isso mesmo, corram, corram pra outra plataforma, percam-se nas dificuldades e bugs, corram atras da reinvenção da roda


Oh pra tu! :P

Pq a industria não cria softwares e recursos que funcionem em todos os sistemas operacionais? Quando eu digo TODOS, não estou falando só de Windows e distribuições Linux. Afinal, não existem apenas estes sistemas operacionais, ou você pensa que o mundo deve girar em torno da Microsoft? Se pensa assim, tudo bem. :)
------
Mero mortal!

#18 Marcelo Amaral

Marcelo Amaral

    Aprendendo sempre!

  • Usuários
  • 253 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/12/2006, 16:37

esse caras q defendem uma causa cegamente e discrimanam de cara algo q vem contra o pensamentos deles são um bando de alienados, como podem criticar o novo SO da micorsoft sem sequer ter uma boa opinião formada sobre o produto? quer queiram quer não o windows é o melhor, estou falando com conhecimento de causa, usei o kurumin,ubuntu por algum tempo e fiquei frustrado com o sistema, pelo o q falavam eu imaginava uma revolução, um sistema q deixasse o windows no chinelo, q nada! quando sair um sistema realmente q revolucione, eu mudo de idéia por enquanto não
esses caras acham q só por falar de algo q ão é muito difundido se acham especial, como membros de uma sociedade secreta, nao sabem de nada, isso mesmo, corram, corram pra outra plataforma, percam-se nas dificuldades e bugs, corram atras da reinvenção da roda

Ah, e esses caras que defendem com a vida o monopólio comercial de um SO, que diga-se de passagem, está longe de valer o que vale?! Não seriam estes muito piores? Além disso, defendem tanto mas muitas vezes nem pagam pelo SO que usam.

Amigo, talvez você não perceba, mas grande diferença entre estes dois SO é bem simples: um é gratuito, ou melhor opensource, e ta aí para ser apenas mais uma alternativa de SO sem nenhum custo. Já o outro é pago, cobra absurdos pelas licenças e faz basicamente a mesma coisa que o Linux, ou muitas vezes pior!

Agora você preferir um SO por causa das inúmeras alternativas de softwares disponíveis para ele, é uma coisa bem diferente. Eu mesmo uso o Windows não por achar melhor, mas sim por necessidade.

No mais eu concordo com você, eu odeio esses fanboys alienados, mas acho que ninguém aqui está agindo desta forma. Até mesmo porque se você reparar o tópico todo gira me torno do Windows e pouco se falava no Linux até você chegar.

As comparações aqui feitas foram apenas em relação aos benefícios do Vista em relação ao XP. E, até o momento, continuo convencido de que o Vista é apenas um novo tema para o XP, o que justifica a minha decisão de não gastar dinheiro para ter apenas um tema novo.

Estou esperando alguém postar alguma novidade do Vista. Agora tem que ser novidade mesmo, algo bem útil que faça valer a pena o preço. Tema novo e um pouquinho de melhora no desempenho são apenas fatores para poderem mudar o Windows XP de nome e faturarem mais um pouquinho.

Enfim, ninguém aqui estava comparando o Windows com o Linux. Não é o objetivo do tópico. Quem usa o Windows provavelmente usa por que gosta ou por que é uma necessidade. Quem usa o Linux provavelmente não gosta do Windows, e por sorte consegue contornar as dificuldades com softwares alternativos. Ou seja, é tudo questão de escolha e disponibilidade.

Sem mais.

[]´s

Marcelo

#19 Fábio

Fábio

    = )

  • Usuários
  • 547 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ
  • Interesses:Aprender e, na medida do possível, ensinar.

Posted 18/12/2006, 16:51

Muito bom. :)

Queria ter um PC que suportasse esse sistema. :P


Nada disso.. Vc é XP e pronto...

Imagine só.. brunoVISTA... num dá neh?

eheeheheh :P
Fábio Martinho
www.fabiomartinho.com
Participante da equipe de 11/11/2005 a 20/11/2007.

#20 alonerusso

alonerusso

    12 Horas

  • Usuários
  • 224 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 18/12/2006, 16:52

amigo sem tom de hostilidade com vc, mas vc ta acompanhando o tópico direititinho? acho q vc pulous alguns post olha só, vc disse q ninguem ta comparando:

Eu também não vejo nenhum motivo para trocar meu sistema Operacional, o XP eh bonzinho, mas para jogos, e soh, para meu trabalho, o meu Debian/Ubuntu é 10X masi produtivo! Quem usou distros UNIX-like de verdade, sabe que o que eu estou falando não eh bobagem.

Acharam a nova Interface do Vista bonita? instala o Pacote Beryl em uma Distro linux então! Humilha qualquer interface 3D jah feita!


Amigo, talvez você não perceba, mas grande diferença entre estes dois SO é bem simples: um é gratuito, ou melhor opensource, e ta aí para ser apenas mais uma alternativa de SO sem nenhum custo. Já o outro é pago, cobra absurdos pelas licenças e faz basicamente a mesma coisa que o Linux, ou muitas vezes pior!


agora explicando o meu post:
eu disse q o windows era melhor, sendo pago ou não, nem entrei no mérito do valor do produto

No mais eu concordo com você, eu odeio esses fanboys alienados, mas acho que ninguém aqui está agindo desta forma. Até mesmo porque se você reparar o tópico todo gira me torno do Windows e pouco se falava no Linux até você chegar.

pois é

Ah, e esses caras que defendem com a vida o monopólio comercial de um SO, que diga-se de passagem, está longe de valer o que vale?! Não seriam estes muito piores? Além disso, defendem tanto mas muitas vezes nem pagam pelo SO que usam.

concordo plenamente, seu pego um xxxxxx desses, eu arrebento ;)
Hay quién apuesta fuerte y decide quererte,
sabiendo lo fácil que resulta perderte...

#21 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 18/12/2006, 17:00


Muito bom. :)

Queria ter um PC que suportasse esse sistema. :P


Nada disso.. Vc é XP e pronto...

Imagine só.. brunoVISTA... num dá neh?

eheeheheh :P


Bora fazer um upgrade no Bruno pra ele rodar o VISTA? :P
------
Mero mortal!

#22 Marcelo Amaral

Marcelo Amaral

    Aprendendo sempre!

  • Usuários
  • 253 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/12/2006, 17:22

amigo sem tom de hostilidade com vc, mas vc ta acompanhando o tópico direititinho? acho q vc pulous alguns post olha só, vc disse q ninguem ta comparando:

Eu também não vejo nenhum motivo para trocar meu sistema Operacional, o XP eh bonzinho, mas para jogos, e soh, para meu trabalho, o meu Debian/Ubuntu é 10X masi produtivo! Quem usou distros UNIX-like de verdade, sabe que o que eu estou falando não eh bobagem.

Acharam a nova Interface do Vista bonita? instala o Pacote Beryl em uma Distro linux então! Humilha qualquer interface 3D jah feita!

Tudo que ele disse acima é com base na experiência pessoal dele. Ele disse que usou os dois, porém, o Linux atende melhor às necessidades de trabalho dele, por isso, ele prefere usar o Linux. Agora já você disse que usou os dois mas o Windows é superior ao Linux, não foi mesmo? Vamos lembrar:

... quer queiram quer não o windows é o melhor ...

Acho que quem é está querendo defender e/ou comparar dois SO aqui não somos nós não é mesmo? Até então ninguém havia afirmado superioridade de nenhuma das partes não é mesmo?

Agora, preparem-se todos, a contradição:

Ah, e esses caras que defendem com a vida o monopólio comercial de um SO, que diga-se de passagem, está longe de valer o que vale?! Não seriam estes muito piores? Além disso, defendem tanto mas muitas vezes nem pagam pelo SO que usam.

concordo plenamente, seu pego um xxxxxx desses, eu arrebento ;)

... quer queiram quer não o windows é o melhor ...

Preferir é uma coisa, ser superior é outra bem diferente, pois ai irão entrar fatores técnicos que não serão apenas a preferência de cada um dos usuários.

Não quero ser chato não cara, só estou lhe alertando, você está vendo algo onde não há nada. ;)

Sem mais, sigamos a campanha paz no offtopic! :)

[]´s

Marcelo

#23 Petry

Petry

    Veterano

  • Usuários
  • 1132 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Caxias do Sul - RS
  • Interesses:- desenvolvimento WEB<br />- websemântica<br />- microformatos

Posted 18/12/2006, 17:24

Não sou de ficar criando Flames nas listas, mas vou defender meu ponto de vista aqui também

esse caras q defendem uma causa cegamente e discrimanam de cara algo q vem contra o pensamentos deles são um bando de alienados, como podem criticar o novo SO da micorsoft sem sequer ter uma boa opinião formada sobre o produto? quer queiram quer não o windows é o melhor, estou falando com conhecimento de causa, usei o kurumin,ubuntu por algum tempo e fiquei frustrado com o sistema, pelo o q falavam eu imaginava uma revolução, um sistema q deixasse o windows no chinelo, q nada! quando sair um sistema realmente q revolucione, eu mudo de idéia por enquanto não
esses caras acham q só por falar de algo q ão é muito difundido se acham especial, como membros de uma sociedade secreta, nao sabem de nada, isso mesmo, corram, corram pra outra plataforma, percam-se nas dificuldades e bugs, corram atras da reinvenção da roda


Não é coisa de alienado como voce falou, eu sempre utilizei windows, comecei a usar windows por necessidade, e só ai que vi as qualidades do sistema.

Reinventar a roda? então aquele relogio, calendário e outras coisas que aparecem no desktop do Vista, foi a Microsoft que criou? puxa! jurava que já tinha visto isso em Macs e no Gnome a anos atrás! que coisa não?
O windows não tem bugs??? então as dezenas de atualizações qua aparece no Windows Update deve ser outra coisa né?
Dificuldade? sim, tive muita dificuldade no inicio, mas no início! como qualquer usuário leigo, mas o meu retorno em produtividade foi muito maior depois!

Agora, como foi afirmado sobre Windows ser melhor:
Realmente, windows é melhor que linux (e outro sistema operacional) em um unico quesito, na minha opinião, possibilidade de se instalar jogos e estes rodarem sem problemas, claro pois normalmente um jogo é criado para o SO Windows, e enquanto isso não mudar, ele vai ser melhor sempre, não que não dá pra rodar em ourtos SO's mas no desempenho, o Windows ganha.
Agora, pra que mais? aplicações gráficas? um Mac dá muito bem conta do recado! Desenvolvimento e aplicações pra escritório? como falei acima, tive que utilizar linux por necessidade, ou seja, o meu (até então amado) windows não atendia minhas expectativas pois não rodava certas coisas que no linux já roda nativamente, como por exemplo o ssh...
Sem falar que o meu problema com Virus e Spywares acabou...

ah somente para complementar sobre o conhecimento do SO:

Usei windows por anos, e testei por uns dias as novidades do Vista, que não teve nenhuma tirando o novo layout, como falei antes a unica coisa que ele ia teria de bom e *novo* seria o seu novo sistema de arquivos, mas eles não conseguiram fazer funcionar 100% e ao invés de entregar algo meia boca tiveram a sábia decisão de abandonar e parece que vão aproveitar na nova versão do SQLServer

Edição feita por: Petry, 18/12/2006, 19:08.

Posted Image

- Desenvolvedor Python/ZOPE/Plone + ArchGenXML/Poseidon - Python + Django na Universidade de Caxias do Sul
- Desenvolvedor Python + Django na World News

Blog

#24 alonerusso

alonerusso

    12 Horas

  • Usuários
  • 224 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 18/12/2006, 17:52

a cara então faz o seguinte, navega na net com outros browses e ve se vc ver tudo 100%
adiciona seus amigos e contatos dos trabalhos no seu messenger usando linux, opa eskeci nao tem né, e todo mundo usa, ué, cade a vantagem, nem posso falar com quem quero, pq todo mundo só usa a mercadoria do messenger e eu uso um troço estranho?
joga seus joguinhos favoritos, num dar, né?
meu SO deu pau, ou nem sei usar pq sou usuario anta, vo ligar pro suporte, cade o numero? não veio no envelope do cd que comprei na banca de revista por 10,99 ?
o q tou dizendo desde do inicio é isso, esses problemas q acontecem com outros sistemas operacionais. e é por isso q disse da reinvenção da roda.

se os outros fossem tão bom assim, pq ninguem usa? é de graça, né? meu povo ninguem usa pq os problemas são muitos, pra eu poder desfrutar de todos os recurso do meu pc eu tenho q configurar alguma coisa, please, a maioria dos usuarios nem sabe o q é bloco de memoria, e o windows tem bug, claro q tem, mas tem as atualizações como o amigo disse pra contornar esse problema universal, quem é desenvolvedor sabe muito bem, um sistema complexo e sem bugs, não existe, a gente vai corrigindo a medida q os usuario detectam, por mais q eu teste minha aplicação aki e não encontre, na hora q eu empacotar e passar a aplicação para essa forma de vida subdesenvolvida q é o usuaurio ele vai achar um monte de bugs

volto a dizer qndo tivermos um sistemas operacional gratuito (ou pelo menos bem mais barato), melhor, amigavel, ai sim será uma revolução,e valerá a pena brigar por isso por enquanto ainda não dar B)
Hay quién apuesta fuerte y decide quererte,
sabiendo lo fácil que resulta perderte...

#25 raphaelmelo

raphaelmelo

    Turista

  • Usuários
  • 52 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Gotardo
  • Interesses:Desenvolvimento de paginas, PHP, HTML, Javascript...

Posted 18/12/2006, 17:58

muito masa essas fotos, gostei do novo windows...
Raphael Melo
Host Group Hospedagem de Sites
http://www.hgservers.com.br/
Excelência em Hospedagem!

#26 Marcelo Amaral

Marcelo Amaral

    Aprendendo sempre!

  • Usuários
  • 253 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/12/2006, 18:16

a cara então faz o seguinte, navega na net com outros browses e ve se vc ver tudo 100%

Em sites de verdade eu vejo tudo exatamente 100%, e de acordo com o W3C.

adiciona seus amigos e contatos dos trabalhos no seu messenger usando linux, opa eskeci nao tem né

Já ouviu falar em aMSN ou Gaim?

meu SO deu pau, ou nem sei usar pq sou usuario anta, vo ligar pro suporte, cade o numero? não veio no envelope do cd que comprei na banca de revista por 10,99 ?

Já ouviu falar em fóruns de suporte? Tenho certeza de que você será mais bem atendido do que em um centro de suporte ao cliente da MS.

se os outros fossem tão bom assim, pq ninguem usa? é de graça, né?

Saia de casa, passe em uma loja de informática, e contabilize quantos computadores com o Linux como SO padrão você encontrou. E aí quantos foram? Isso explica algo, não?

meu povo ninguem usa pq os problemas são muitos, pra eu poder desfrutar de todos os recurso do meu pc eu tenho q configurar alguma coisa

Você só precisa vencer este período. Toda mudança é difícil. Diga-me você nasceu sabendo usar o Windows? Nunca teve nenhuma dificuldade?

volto a dizer qndo tivermos um sistemas operacional gratuito (ou pelo menos bem mais barato), melhor, amigavel, ai sim será uma revolução,e valerá a pena brigar por isso por enquanto ainda não dar B)

Não vale a pena brigar por nada. Nem que o SO fosse um orgasmo tecnológico, ainda assim haveria gente que preferiria outro software, e precisamos respeitar. Do mesmo jeito que eu respeito a sua preferência pelo Windows.

[]´s

Marcelo

#27 Klaus

Klaus

    @ ubuntu jaunty

  • Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 18/12/2006, 19:07

Viva flamewar! =)
Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#28 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 18/12/2006, 19:41

Fazia tempo que eu não via dessas "batalhas", nas quais geralmente eu estaria envolvido. :P

Bem, eu gosto desse site:
http://www.tuxresour...rg/blog/winlin/
------
Mero mortal!

#29 Marcelo Amaral

Marcelo Amaral

    Aprendendo sempre!

  • Usuários
  • 253 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/12/2006, 19:46

Viva flamewar! =)

Fazia tempo que eu não via dessas "batalhas", nas quais geralmente eu estaria envolvido. :P

Bem, eu gosto desse site:
http://www.tuxresour...rg/blog/winlin/

Flamewar, batalha? Pelo amor de Deus, já disse que sou da paz! :assobio:

Link interessante, não conhecia. (y)

[]´s

Marcelo

Edição feita por: Marcelo Amaral, 18/12/2006, 19:47.


#30 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 18/12/2006, 20:02

O sentido de "batalha" foi relacionado ao fato de 2, ou mais usuários, estarem defendendo suas opiniões de maneira bem agressiva, não estou falando de um ou de outro, estou me referindo a forma como as mensagens e respostas são postadas.

Alguns até falam coisas que nem sequer sabem, o que torna desta uma brecha para descredibilizar a opinião contrária.

As imagens do link que eu postei provam que alguém esta muito mal informado sobre o assunto. ;)

---

O *novo* Windows é bonito... não acredito na possibilidade dele ser mais veloz, só se estiverem usando máquinas realmente velozes, com recursos realmente mais novos, para os quais ele foi desenvolvido e o Windows XP não, afinal, na época que o Windows XP foi lançado, muitos recursos existentes hoje não existiam, este é um dos objetivos deste sistema, usar tais recursos, não que eles não pudessem ser atualizados no Windows XP, mas, qual será o método mais lucrativo?! :)
------
Mero mortal!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq