Jump to content


Photo

Vps?


  • Faça o login para participar
40 replies to this topic

#16 andinho

andinho

    Normal

  • Usuários
  • 110 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo

Posted 14/12/2006, 09:07

a ta então vamos lá
que s.o. devo escolher? queria um bom que desse pra entender pois não manjo nada mais um que é bom para aprender e é bom para o server. tava vendo aqui no forum pessoas com duvidas para instalar apache entre outras o server já nao vem configurado com php mysql tudinho certo? queria saber tambem algum tutorial pra diminuir a quantidade de span sabendo que hoje na internet o span é um absurdo!

i uma pergunta besta hehehehe
vou conseguir criar revenda com whm?

achei um que aceita esse tal de paypal
http://www.vpsland.com/xenplans.html é bom?
eu gostei do preço!

#17 Levi Strauss

Levi Strauss

    Levi Strauss & Co.

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 139 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil

Posted 14/12/2006, 09:35

Um VPS é um servidor compartilhado onde você é root. Você pode fazer o que quiser com ele, inclusive criar revenda com WHM.

A maioria dos hosts que vendem VPS já instalam o básico e deixam tudo funcionando para o cara trabalhar. Mas...

Hoje em dia não basta ter tudo instalado para começar a trabalhar. É preciso dar uma boa amarrada na segurança do servidor. Desabilitar alguns serviços, instalar outros, etc.

Existem bons tutoriais para começar o serviço:

http://webhostingtal...ad.php?t=468168

Se você não tem familiaridade com Linux recomendo que pegue um serviço "Fully Managed" para começar (são mais caros).

A HostDime não vai te dar tudo mastigadinho. Eles esperam que você saiba o que está fazendo. Aliás, eles não tem fama de ajudar novato.

Se você pretende pegar um VPS mais barato recomendo que você fique estudando e testando a sua conta alguns meses antes de começar a trabalhar com ela.

Para quem não tem experiência com servidor, o VPS pode ser o barato que sai caro. Muitos hosts cobram reinstalação de SO, atualizações, medidas de segurança, etc.

Para quem quer ter um VPS como um tipo de revenda com mais poderes, recomendo pegar um serviço premium para não ter dor de cabeça.

Edição Rápida:

Mais links para deixar seu VPS seguro - http://www.vivaolinu...hp?codigo=6208#

Edição feita por: Levi Strauss, 14/12/2006, 09:53.

Löb Strauß

#18 andinho

andinho

    Normal

  • Usuários
  • 110 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo

Posted 14/12/2006, 11:56

esse negocio de paypal ta pedindo cartao
o que eu faço ? :S

#19 Levi Strauss

Levi Strauss

    Levi Strauss & Co.

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 139 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil

Posted 14/12/2006, 12:03

Para quem não tem cartão o jeito é comprar crédito do Paypal de outras pessoas/empresas. Nunca fiz isso (porque tenho cartões internacionais), mas tenho certeza que vc vai encontrar bastante post sobre o assunto aqui no fórum.

Acho que tem até um tópico oficial de compra e venda de crédito do Paypal.

Edição Rápida: Qualquer coisa faz um cartão Credicard Itaú International Visa. Não tem burocracia nenhuma...

http://www.credicard...o?cartaoId=1788

Eu acho que esse é cartão internacional mais simples que existe. E quebra o maior galho.

Edição feita por: Levi Strauss, 14/12/2006, 12:16.

Löb Strauß

#20 andinho

andinho

    Normal

  • Usuários
  • 110 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo

Posted 14/12/2006, 22:21

olha o que o pessoal do suporte me disse sobre o servidor

O SO � CentOS
Vem com iptables mas voc� faz as regras, n�o damos suporte ao gerenciamento do VPS
A partir do vps.2 sim
Prazo de 24h para entrega apois a confirmação
damos suporte por telefone Sim, temos mas n�o podemos fornecer os dados por quest�es de privacidade
A filial no Brasil � nova, mas nos USA nossa empresa tem mais de 5 anos
O telefone tempor�rio � xxxxxxxx - aqui tem o telefone!!!
Atenciosamente,
Filipe Mendes
HostDime Brasil

#21 Levi Strauss

Levi Strauss

    Levi Strauss & Co.

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 139 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil

Posted 14/12/2006, 22:28

Como você pode notar você vai ter que se virar para gerenciar seu VPS. O suporte é bem básico mesmo.

Como eu disse antes, ou você pega o bicho e fica uns meses estudando ou foge para uma solução "Fully Managed".
Löb Strauß

#22 BlessHost INTERNET

BlessHost INTERNET

    Turista

  • Usuários
  • 25 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/12/2006, 12:26

Andinho,

O VPS será para hospedagem de sites? Se for..

Não entre no mercado com VPS, você irá se queimar e arrepender.

Se quizer fazer algo bom, de qualidade pegue um dedicado.

Se não quizer gastar muito pega uma revenda, existem vários hosts que trabalham com revendas de qualidade.

Sei que o tópico não se trata de publicidade, mais se quizer informações sobre revendas fale comigo por MP, ou abra um tópico na sala abaixo.

http://forum.wmonlin...php?showforum=2
Assinatura editada: favor ler as regras.

#23 andinho

andinho

    Normal

  • Usuários
  • 110 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo

Posted 19/12/2006, 21:44

pq vc acha isso???

#24 Levi Strauss

Levi Strauss

    Levi Strauss & Co.

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 139 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil

Posted 19/12/2006, 21:52

Calma Andinho! O BlessHost acha que vc deve falar com ele por MP para contratar um plano de revenda da empresa dele. :D

O comentário do cara foi tão sem sentido que ele malhou o VPS e depois disse que revenda era melhor.

Agora te pergunto, os dois estão em ambiente compartilhado - um vc é root e o outro não. Qual é o melhor?

A resposta é: se vc é capaz de administrar um VPS e ele tem bastante memória, a resposta certa é VPS.

Se vc não quer se preocupar com um servidor (virtual) é melhor ir de revenda.

Qualquer um dos dois pode ser uma furada igualmente. O que muda realmente são as suas necessidades.
Löb Strauß

#25 BlessHost INTERNET

BlessHost INTERNET

    Turista

  • Usuários
  • 25 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/12/2006, 06:49

Simples..

Andinho..

No VPS você trabalha com uma ram pré-definida, já na revenda não, você usa toda a ram disponivel no servidor, dando mais desempenho para a sua empresa.

ram = memoria (Explicação simples)


---------------------- Edit ---------------------------

Levi ...

Eu passaria uma lista de empresas que conheço com preços altos, médios e baixos.

Não postei e nem vou postar no tópico a lista porque você vai arrumar NOVAMENTE confusão comigo que nem no tópico abaixo.

http://forum.wmonlin...mp;#entry808808

Edição feita por: BlessHost INTERNET, 20/12/2006, 06:52.

Assinatura editada: favor ler as regras.

#26 Levi Strauss

Levi Strauss

    Levi Strauss & Co.

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 139 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil

Posted 20/12/2006, 09:38

No VPS você trabalha com uma ram pré-definida


O que o BlessHost falou é verdade. O VPS tem uma RAM pré-definida e uma RAM burstable (limite virtual). O problema é que não dá para contar com a burstable - vai que todo mundo precisa dela ao mesmo tempo.

Nesse aspecto seria melhor ter um VPS com XEN (onde a memória é garantida).

Por último, é sempre bom lembrar que um VPS com 256 não vai ser tão rápida quando uma revenda com 4-8 Gb de memória.
Löb Strauß

#27 andinho

andinho

    Normal

  • Usuários
  • 110 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo

Posted 20/12/2006, 09:45

levi vc quebrou o bless mais depois ele quebrou...
eu prefiro o vps pois tenho acesso a tudo posso ter 256 de memoria mais é sufuciente pra hospedar meus cliente q só usa e-mail ahahahaha agora eu rio de vc bless!!! vou usar o de 256 por uns 3 meses até eu me apegar ao SO e tudo mais ai eu pego um de 512 ou 1Gb... eu ja tenho revenda e pago 30 reais em 2Gb e não posso vender revendas com o vps eu vou poder criar o plano que quiser!!! revenda nunca mais...

levi me passa seu msn pra gente troca ideia!

#28 BlessHost INTERNET

BlessHost INTERNET

    Turista

  • Usuários
  • 25 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/12/2006, 14:53

Andinho,

Ninguém quebro ninguém..

O problema é que são duas cabeças, e ambos sabem o que dizem..

Você sabe que 256 não vai dar pra quase nada de desempenho, né?

Não tenho certeza, mais o apache e o kernel pega a memoria de cada VPS, então desconta aí desses 256 uns 64 ou 128 MB +- , não tenho certeza porque não trabalho com VPS, talvez o Levi saiba lhe responder melhor.

Se for pegar um VPS recomendo o César, da RapidVps (www.rapidvps.com.br)

São VPSs em conta e com um ótimo suporte.
Assinatura editada: favor ler as regras.

#29 Levi Strauss

Levi Strauss

    Levi Strauss & Co.

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 139 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil

Posted 20/12/2006, 15:30

Não tenho VPSs da Rapid, mas conheço quem tem e não acha ruim. O blesshost está certo sobre o aspecto de memória de um VPS.

A memória é o gargalo do VPS. O que alivia um pouco isso é o burstable do Virtuozzo. Dessa maneira quando vc precisa de mais memória (e ninguém do VPS está usando) o servidor roda melhor.

Normalmente os VPss básicos com cPanel do mercado estão com 256Mb de RAM e 1Gb de burstable. Tem um tópico muito divertido no WHT discutindo as diferentes performances de VPS - você devia dar uma olhada lá.

Ainda seguindo a idéia de VPS, você poderia dar uma olhada no XEN - outro tipo de VPS onde o conceito de alocação de memória é bem mais rígidos e os recursos são garantidos.

Ah, andinho... só tenho PowWow para chat. Serve?
Löb Strauß

#30 sTriKe

sTriKe

    Olá! :D

  • Usuários
  • 753 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Bento Gonçalves / RS / Brasil
  • Interesses:trago mulher e rock n roll

Posted 20/12/2006, 22:03

eu tinha um VPS de 512 mb de ram e mal dava pra meu site, com 200 online ja ficava lentãooooo.. 512 de ram nao eh mto bom, melhor pegar revenda em um host com servidores com mais de 2 GB de ram e processador bem potente.

PS : Se cuida que alguns VPSs tem uso de cpu maximo tb




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq