Jump to content


Photo

Dicas Dos Experientes......


  • Faça o login para participar
18 replies to this topic

#1 Ramatis

Ramatis

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/12/2006, 18:29

Primeiramente, Olá para todos do forum. B)
Se criei o post em local errado, me desculpe.

[Como encontrei esse forum][SE QUISER PODE PULAR, MUITO BLABLA ^^]
Sou um afastado-funcionário público(me afastei por vontade propria) pelo ministerio da ciencia e tecnologia.
Tenho cargo de Analista de Sistema.
Digamos que fiz um pé de meia, e decidir correr atrás das minhas vontades pessoais, como ter um negócio próprio. Criei uma microempresa de desenvolvimentos de sistemas online, fornecemos hospedagem para os nossos clientes e se necessário desenvolvo os sites também, para melhorar o pagerank dos meus clientes estou trabalhando em um sistema de troca de banners entre meus proprios clientes, e divulgando quando possivel ($$) em sites que posso está pagando no momento.
E lá estava eu procurando no famoso google(naquele vuku vuku, hehe), sobre assuntos relacionados a divulgação, encontrei esse forum, e me acabei de tanto ler, li tanto até olho arder!!! e me interresei muito em ganhar um extra fazendo o que eu gosto com dedicação(foi q percebi de todos q estao se dando bem). Tenho 2 ideias maravilhosas que tenho certeza que vão dar certo, sendo um site feito em portugues e a outra ideia em um site feito em inglês.
[FIM DA HISTORINHA ^^] :P

Finalidade desse tópico: Resumir um pouco de tudo sobre como criar, manter, administrar e divulgar seu site para os iniciantes.

Esse é meu primeiro post.
Antes que me acusem do maior mau de todos brasileiros, vou me defender antes: Antes de criar esse tópico eu já li quase tudo no forum da webforum! :D

Mas seria interresante reunir dicas PRODUTIVAS, que possam ajudar, um iniciante como eu, a não cair em patrocinios mirabolantes, contos do vigário, boatos e etc. Dando dicas tmb sobre como divulgar, experiencias vividas, perigos e tudo que possa ajudar alguém que está no inicio de seu site.

Pelo que li nesse forum posso passar pra quem não leu tudo ou está entrando nesse topico primeiro:

-----------------------------------------------------------------------------------
DICAS:
-----------------------------------------------------------------------------------
Dica do Ramatis: Dedicação é a palavra chave pra quem quer ter um bom site
Dica do Ghedin: recuse patrocínios de hosts de fundo de quintal (95% deles), e também registre você mesmo seus domínios. Sobre o primeiro ponto, o ideal é pagar uma hospedagem decente, ainda que isso seja um pouco pesado no começo.
Dica do Levi Strauss: invista em bom conteúdo para o seu site, certifique-se que seus visitantes saiam do seu site querendo voltar e, por último, planeje seus passos e tenha metas.
Dica do th1ago:É importante fazer um site semanticalmente correto, isso é importante para o site (velocidade) e para os buscadores, além disso utilizar meta-tags e ter um bom contéudo...
Dica do Red Hot:se você tiver condição de fazer o sistema do zero é melhor esta opção.
Dica do Strike:o que eu acho bom, é antes de fazer o site, formar uma boa equipe, não tentar fazer tudo sozinho, dividir partes, cada um cuida de uma coisa
-----------------------------------------------------------------------------------

** vou editando, conforme vão aparecendo as dicas. para facilitar a leitura do topico.

Edição feita por: Ramatis, 11/12/2006, 14:16.


#2 AcroLuci

AcroLuci

    Normal

  • Usuários
  • 72 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasil-SP

Posted 10/12/2006, 17:58

Gostei do topico tambem to iniciando na area produtiva(espero) da propaganda pela internet e gostaria de ouvir algumas dicas ....

obs: gostei do: [SE QUISER PODE PULAR, MUITO BLABLA ^^]
AcroLuci -->Diversos Temas em um só site.

"Porque saber não ocupa lugar, não custa nada, e ainda não paga imposto"

#3 Ghedin

Ghedin

    Repita comigo...

  • Usuários
  • 254 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Paranavaí-PR

Posted 10/12/2006, 19:59

Já que você tocou no assunto infra-estrutura, duas dicas: recuse patrocínios de hosts de fundo de quintal (95% deles), e também registre você mesmo seus domínios. Sobre o primeiro ponto, o ideal é pagar uma hospedagem decente, ainda que isso seja um pouco pesado no começo.

Seguindo à risca essas duas dicas, você garante um sono tranqüilo daqui a alguns meses. Digo isso com a experiência de quem já passou por maus momentos em virtude de não ter seguido tais dicas (atenuante: ninguém me alertou sobre esses perigos quando estava começando ;)).

[]'s!

#4 Levi Strauss

Levi Strauss

    Levi Strauss & Co.

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 139 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil

Posted 10/12/2006, 20:07

fornecemos hospedagem para os nossos clientes


Ghedin, o cara é dono de host. Provavelmente ele não vai ter este tipo de problema.

Sobre dicas para um bom retorno. Invista em bom conteúdo para o seu site, certifique-se que seus visitantes saiam do seu site querendo voltar e, por último, planeje seus passos e tenha metas.
Löb Strauß

#5 Ramatis

Ramatis

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/12/2006, 00:25

MUITO OBRIGADO. Quem respondeu o post e deu dicas e esta contribuindo.

Ghedin, o cara é dono de host. Provavelmente ele não vai ter este tipo de problema.


Realmente problemas com hosting e registro de dominio não vão ser problemas.
Mas assim mesmo valeu! ;)

Conteúdo, não vai ser problema vou fazer um site do que gosto, e me dedico até pessoalmente, fica mais facil assim. B)

Mas o que estou realmente em dúvida cruel. É sobre o CMS.

Não sei se devo usar um CMS OPENSOURCE, aonde posso acrescentar meus proprios modulos e etc.
Ou então fazer um totalmente do ZERO. (bota trabalho, planejamento e tempo principalmente)

e se optar por um CMS OPEN. Qual seria o aconselhavél para um site aonde vou expor noticias do conteudo, fotos, eventos, artigos, downloads, até fotolog..., estou dando umas bicadas nos seguintes cms: phpnuke, joomla, xoops, dragonfly e mambo.
Por enquanto o que está mais me chamando atenção é joomla e phpnuke.

Se alguem der uma DICA sobre esse assunto. Ficaria grato. Vlw :lol:

#6 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/12/2006, 07:53

vc poderia pegar o WordPress e modificar ele com os centenas de plugins existentes ...

#7 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 11/12/2006, 10:34

Um sistema só ficará da maneira desejada se você mesmo fazê-lo ou pagar alguém para fazer :P, modificar Phpnuke, joomla não vai satisfazer totalmente sua necessidade.

Já usei o joolma de início é bom, mas depois começa a ficar ruim, conforme a presição vai aumentando... Não sei, talvez para você sirva.

É importante fazer um site semanticalmente correto, isso é importante para o site (velocidade) e para os buscadores, além disso utilizar meta-tags e ter um bom contéudo...

#8 Red Hot

Red Hot

    12 Horas

  • Usuários
  • 168 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Minas Gerais

Posted 11/12/2006, 10:53

Se você tiver condição de fazer o sistema do zero é melhor esta opção. Já utilizei o php-nuke e hoje utilizo um sistema próprio. No sistema que você cria quando você quer fazer alguma alteração você vai direto ao ponto e não perde tempo procurando. Ou seja o trabalho é uma única vez. (y)

#9 Ramatis

Ramatis

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/12/2006, 11:34

Um sistema só ficará da maneira desejada se você mesmo fazê-lo ou pagar alguém para fazer :P, modificar Phpnuke, joomla não vai satisfazer totalmente sua necessidade.

Já usei o joolma de início é bom, mas depois começa a ficar ruim, conforme a presição vai aumentando... Não sei, talvez para você sirva.

É importante fazer um site semanticalmente correto, isso é importante para o site (velocidade) e para os buscadores, além disso utilizar meta-tags e ter um bom contéudo...


Concordo! cada caso é um caso.

Editei minha opinião Sobre CMS. Para não mudar o assunto do topic.

Edição feita por: Ramatis, 11/12/2006, 21:10.


#10 sTriKe

sTriKe

    Olá! :D

  • Usuários
  • 753 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Bento Gonçalves / RS / Brasil
  • Interesses:trago mulher e rock n roll

Posted 11/12/2006, 11:35

se tu quiser usar um forum junto, o joomla e o phpnuke podem ser interessantes, salvo engano, o php nuke tem integração com o phpBB e o joomla com o SMF (ambos sistemas free)


o que eu acho bom, é antes de fazer o site, formar uma boa equipe, não tentar fazer tudo sozinho, dividir partes, cada um cuida de uma coisa, exemplo :

- 1 cuida da hospedagem e da manutenção
- Outro cuida do conteudo referente a downloads
- Outro cuida do conteudo referente ao fotolog
- e assim vai..

União faz a força =]

Edição feita por: sTriKe, 11/12/2006, 11:37.


#11 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 11/12/2006, 20:10

Essa sala é de RETORNO FINANCEIRO. Se quiser discutir sistemas prontos é só me avisar que eu vou mover o tópico.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#12 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 11/12/2006, 21:25

Essa sala é de RETORNO FINANCEIRO. Se quiser discutir sistemas prontos é só me avisar que eu vou mover o tópico.

Visitas ñ é = $$? :blink:

Edição feita por: th1ago, 11/12/2006, 21:25.


#13 AcroLuci

AcroLuci

    Normal

  • Usuários
  • 72 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasil-SP

Posted 11/12/2006, 21:44

Tava lendo aqui as dicas e vi varios topicos relacionados a hosts pagos ...
Bem eu estou comessando meu site agora e estou hospedando ele no servidor kit.net ja que sou assinante globo.com assim nao pago nda por isso ....
Tipo quando eu tiver com um bom rendimento do site vou mudar para um host pago ...
Queria saber quais os problemas eu usar um servidor com o kit.net... eu nao problemas fora que o meu endereço fica blablabla.KIT.NET oque nao é muito bonito mas fora isso .... nao tenho doque reclamar ...
Se alguem me der essa luz eu agradeço ....
AcroLuci -->Diversos Temas em um só site.

"Porque saber não ocupa lugar, não custa nada, e ainda não paga imposto"

#14 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/12/2006, 22:36

pelo o que eu sei do kit.net (usei a uns 4 anos atras :D), ele só é acessível no brasil, portanto, vc perderia qualquer visitante do exterior.

outra coisa é que o kitnet só roda HTML mesmo, não suporta PHP, mysql, nada ...

#15 sTriKe

sTriKe

    Olá! :D

  • Usuários
  • 753 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Bento Gonçalves / RS / Brasil
  • Interesses:trago mulher e rock n roll

Posted 12/12/2006, 12:11

AcroLuci, vale mais a pena tu procurar um bom host free ou tentar um patrocinio, com hosts que suportem php/mysqll

com php/mysql tu pode usar bons sistemas, dai nao precisa fazer tudo na "mão" como no html.

tirando isso, tem alguns programas de afiliados que nao gostam de sites com dominios gratis (sao poucos, é verdade).

Mas um dominio nao ta tao caro.. tem dominio de 10 reais anuais.. colocando só como redirecionando ja da uma boa impressão.

Eu por exemplo, quando comprei dominio .com.br tripliquei minhas visitas e ganhos :)




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq