Jump to content


Photo
- - - - -

Firefox 2


  • Faça o login para participar
59 replies to this topic

#1 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 25/10/2006, 17:53

bom, logo de cara, uma mensagem assustadora de que metade das minahs estensões não sao compativeis, mas isso foi resolvido, digo mais pra frente...

De cara, o que gostei foi o lance de nao encolher as abas quando tem mais de 30, mas gerar uma especie de scroll de abas(tem setinha dos dois lados)

o lance de fechar cada aba individualmente, que eu achei que seria ruim, pelo costume, foi bem legal, acabei gostando...


percebi que o Fx ficou muito mais "experto" pra abrir... eu uso uma extensao que "guarda" a sessão anterior, sempre que fecho o browser ele guarda todas as abas e o estado em que estavam, pra quando eu abrir o navegador novamente, todas as abas apareçam do jeitinho que estavam(e eu sempre tenho umas 30 abertas). Mesmo com ela, o carregamente está uns 200% mais rapido :P

Temas e extensoes: muitas extensões acusadas como "nao compativeis", na verdade são compativeis sim... acontece que "dentro delas" tem escrito(pelo desenvolvedor) o intervalo de versoes a que ela é compativel, ex: 0.7 ~ 1.5...
Mas se vc disser "faça ela compativel mesmo assim"(da pra fazer pelo painel de extensoes, ou na instalaçao, com a opçao criada pela "Mr Tech Local Install"

Já os temas é mais complicado... A versao 2 do Fx tem muita mudança de "coisas", como essas "setinhas" pra scroll das abas, por exemplo... entao, sua extensao favorita da 1.5 pode nao ser compativel, vc vai ter que procurar outra.

Novidade? até agora nao notei novidade NOVIDADE, exceto as setinhas das abas... Mas minha avaliação da nova versão é positiva, principalmente por ter ficado mais rápido.

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#2 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 25/10/2006, 18:03

Eu não sei, eu só vou voltar a "cair de cara" no Firefox quando alguém puder me ajudar com o probelma dele sugar a conexão.

Tá muito estranho. às vezes se abro umas 4 abas ele fica, fica, fica e não vai. Daí eu sou obrigado a fechar.

[]'s

#3 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 25/10/2006, 18:19

bom, comigo isso aih nunca aconteceu... mas como eu uso mais de 30 abas(nao é exagero, é verdade), posso garantir que na abertura do browser(que abre todas as abas juntas) ficou muuuuuito mais rapida que na versao anterior...

o lance de "sugar" conexao, deve ser por alguma configuraçao do FasterFox, pra carregar em cache os links das paginas que vc visita antes de clicar, isso chupa mesmo, quem instala o FasterFox e nao quer conexao sugada, tem que desabilitar isso

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#4 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 25/10/2006, 18:24

Stormbringer...

Ta usando Windows?
------
Mero mortal!

#5 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 25/10/2006, 18:28

Stormbringer...

Ta usando Windows?


Uso Windows a maior parte do tempo :D

no SuSE ainda nao instalei o Firefox 2, ainda nao apareceu nos repositorios do SuSE, e nao to querendo compilar o source

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#6 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 25/10/2006, 18:32

Hey, o novo Firefox possui um sistema próprio de armazenamento de seções anteriores. Desinstalei a antiga SessionSaver e a Google Browser Sync, rs... :P

Aqui tinha dado um probleminha doido. Como ele ainda não havia sugerido a atualização, baixei e instalei por cima. Na instalação notei que não era a versão final, pois a build era 20060909. Essa build instalada por cima do 1.5.0.7, além de corrompida, estava gerando umas paranóias doidas aqui. O gerenciador de complementos não funcionava, não podia usar mais de uma aba, coisa maluca mesmo... Baixei o mesmo arquivo, instalei, e pimba, a build 20061010 apareceu! :D

Sem comentários pra nova versão, muito veloz... sabe o que é ter 110 extensões ativadas e navegar em 20 abas sem problemas? :rolleyes:

A velocidade pra mim quadruplicou. =)

A usabilidade então, nem se fala... :rolleyes:

[]’s :D Até mais

#7 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 25/10/2006, 18:43

o lance de "sugar" conexao, deve ser por alguma configuraçao do FasterFox, pra carregar em cache os links das paginas que vc visita antes de clicar, isso chupa mesmo, quem instala o FasterFox e nao quer conexao sugada, tem que desabilitar isso

Eu já usei uma vez esse FasterFox. Além de não ver real melhora, acredito que ele tenha deixado alguma coisa desconfigurada.

Quias parâmetros de configuração necessitariam de um "reset"?

[]'s

#8 Pedro Huebner

Pedro Huebner

    Tin Tin

  • Usuários
  • 395 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:Conhecimento, é tudo o que quero.

Posted 25/10/2006, 19:00

(...) sabe o que é ter 110 extensões ativadas (...)

Pra que tanto assim, rapaz?
:blink:
Pedro Huebner
pedro 'ponto' huebner [em] gawab 'ponto' com

ASSISTA: ONDE ESTÁ O AMOR?

#9 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 25/10/2006, 19:09

Hey, o novo Firefox possui um sistema próprio de armazenamento de seções anteriores


sério??? ahhh, nem brinca, vou desistalar a extensao entao

A velocidade pra mim quadruplicou. =)

poisé, eu chutei 200%... 200% = 4 vezes mais, ehhehe


Eu já usei uma vez esse FasterFox. Além de não ver real melhora, acredito que ele tenha deixado alguma coisa desconfigurada.
Quias parâmetros de configuração necessitariam de um "reset"?

sim, depois que vc instala ele, ele grava as configuraçoes... Sem a extensao instalada, tem que trocar a config pelo help->about->about:config ma seu nao sei em quais, ehhehe. Mas é a parte de cacheamento de links ainda nao abertos





Edit: eu desabilitei a "session Manager" e minhas abas foram esquecidas, ehhehe... onde esta o gerenciador de sessao nativa, PAulo? nao encontrei... até lá vou deisar a "Session Manager" ativa... funciona bem :D

Edição feita por: Stormbringer, 25/10/2006, 19:17.

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#10 Pedro Huebner

Pedro Huebner

    Tin Tin

  • Usuários
  • 395 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:Conhecimento, é tudo o que quero.

Posted 25/10/2006, 19:21

Edit: eu desabilitei a "session Manager" e minhas abas foram esquecidas, ehhehe... onde esta o gerenciador de sessao nativa, PAulo? nao encontrei... até lá vou deisar a "Session Manager" ativa... funciona bem :D

O único "Session Manager" que encontrei nesse FF 2.0 funciona da sequinte forma:
Quando o seu FF esta aberto e você desliga o PC sem fechá-lo, na próxima vez em que você o abre ele pergunta se você quer iniciar uma nova sessão ou restaurar uma anterior.

Até.

Edição feita por: Pedro Reis, 25/10/2006, 19:22.

Pedro Huebner
pedro 'ponto' huebner [em] gawab 'ponto' com

ASSISTA: ONDE ESTÁ O AMOR?

#11 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 25/10/2006, 19:50


Stormbringer...

Ta usando Windows?


Uso Windows a maior parte do tempo :D

no SuSE ainda nao instalei o Firefox 2, ainda nao apareceu nos repositorios do SuSE, e nao to querendo compilar o source


Ahmmmm... e se eu disser que não precisa compilar?! :P
------
Mero mortal!

#12 victorhb

victorhb

    24 Horas

  • Usuários
  • 489 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília-DF

Posted 25/10/2006, 19:53

Hey, o novo Firefox possui um sistema próprio de armazenamento de seções anteriores


sério??? ahhh, nem brinca, vou desistalar a extensao entao

A velocidade pra mim quadruplicou. =)

poisé, eu chutei 200%... 200% = 4 vezes mais, ehhehe


Eu já usei uma vez esse FasterFox. Além de não ver real melhora, acredito que ele tenha deixado alguma coisa desconfigurada.
Quias parâmetros de configuração necessitariam de um "reset"?

sim, depois que vc instala ele, ele grava as configuraçoes... Sem a extensao instalada, tem que trocar a config pelo help->about->about:config ma seu nao sei em quais, ehhehe. Mas é a parte de cacheamento de links ainda nao abertos





Edit: eu desabilitei a "session Manager" e minhas abas foram esquecidas, ehhehe... onde esta o gerenciador de sessao nativa, PAulo? nao encontrei... até lá vou deisar a "Session Manager" ativa... funciona bem :D


200%, 4 vezes mais??? Hahahahahaha...

#13 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 25/10/2006, 19:59

200%, 4 vezes mais??? Hahahahahaha...

ooops... Coprocessador Aritmetico falhou :P


galera, acho que achei um bug no window.open do Firefox 2 :(

http://forum.wmonlin...howtopic=163446

Ahmmmm... e se eu disser que não precisa compilar?! :P


hummmm... onde tem o rpm pronto pra mim ?? :D

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#14 Luffy

Luffy

    Vivendo e Aprendendo

  • Usuários
  • 196 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Terra onde tudo é GRANDE!
  • Interesses:Hardware, Software, Web, Html, Corel, Photoshop entre outros.

Posted 25/10/2006, 20:04

Edit: eu desabilitei a "session Manager" e minhas abas foram esquecidas, ehhehe... onde esta o gerenciador de sessao nativa, PAulo? nao encontrei... até lá vou deisar a "Session Manager" ativa... funciona bem :D


Ferramentas>Opções>Principal>Ao iniciar o Firefox: Abrir janelas e abas da última sessão

Seria isso?

#15 Hes Vital

Hes Vital

    Doutor

  • Usuários
  • 796 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Leste - Santa Catarina
  • Interesses: * Programação - Sempre é bom criar algo.<br> - PHP<br> - Action Script<br> * Jogos - Nunca se é velho demais pra jogar.<br> - RPG<br> - Ação<br> - Outros

Posted 25/10/2006, 20:19

Querem mais uma grande novidade? Apertem CTRL+TAB.
Eu já sou mais "experiente" no Firefox 2 porque já uso desde antes de ele ser lançado.
Quantos programadores são necessários para trocar uma lâmpada?
Só um, mas a casa cai!

Posted Image




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq