Jump to content


Photo

Seu Site, Seu Cartão De Visita


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 silici0

silici0

    ?

  • Usuários
  • 902 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:PHP, MySQL, XHTML, CSS, AJAX, JavaScript, Objective-C, Python, Games ... #geek

Posted 18/10/2006, 03:20

Gostaria de levantar uma discução se fica viavel e se seria profissional usar site com hospedagem gratis e usar um serviço de redirecionamento...

Seria conveniente como apresentação de sua empresa?

Seria conveniente usar para HotSites? Venda de hotsites por periodos pequenos so com o custo de desenvolvimento?

Eu tenho pensado bastante nisso e tenho até usado algumas vezes... Pois na verdade eu trabalho com diversas pessoas e empresas que nao tem condição de manter um site no ar... Não pela falta de interesse ou falta de conhecimento, convenhamos que ter um site empresarial implica em diversos gastos.

Eu to levantando essa discução pois estou pensando em testar alguns serviços de hospedagem grátis e redirecionamento para algumas empresas e hotsites no qual trabalho e se der certo usar como solução para diversos casos...

Abraços
Silici0.O_o
Procurando freelancer
***********************************************
Bachelor of Technology in Technology of Information, with great knowledge in Windows operating systems and Unix-Like (BSD, Ubuntu and Slackware), languages (PHP, JavaScript and MySQL), semantic (DHTML, Tableless, Ajax, MVC, OO) and analysis (manages projects based on PMI).
Developer in PHP, JAVA, Python, Objective-c MySQL, DHTML, CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, JSON, SMARTY, MDB2, DOCTRINE, CAKEPHP. Linux desktop for work and MacOS. E-commerces, CRM and bussiness strategys
Love-me and be FREE use UniCes-Like .

#2 Diogo S. Silva

Diogo S. Silva

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/10/2006, 23:10

São dois pontos a serem levados em consideração na minha opnião, o da funcionalidade e o da propaganda.

Eu acho que a hospedagem grátis muitas vezes não é problema, considerando que empresas/pessoas que não usam provavelmente não exigirão tanto assim do servidor. A maior perda ao se optar por uma hospedagem gratuita acho que é o suporte, pois se vc esta pagando, vão lhe atender melhor, TEM que atender melhor, vc pode exigir isso.

E também isso fica "por baixo dos panos", o usuario final não vai ver diferença... com tanto que funcione! Diferente do dominio, uma marca ".com.br" tem muita força, é marketing e publicidade, alem de facilitar o acesso.

O fato de entrar por ".com.br" ou ".com" melhora muito a aparencia, o publico "sente firmeza" na marca. E mesmo assim, supondo que vc crie para empresa/marca "Dabliu"... alguem que conhece a marca ou ja ouviu falar do site vai tentar primeiro o "dabliu.com.br" e fica muito mais dificil de lembrar de "dabliu.xyve.net", menos ainda de "hospedeiro.xyve.net/dabliu".

Além do domino possibilitar o empresa@dabliu.com.br .

Concluindo: A hospedagem não costuma gerar problemas, apenas para site que realmente exigam bastante de seus servidores. Ja o dominio é uma questão de marketing, mesmo por que é um custo menor e facil acesso.

Apesar disso meu site pessoal, que acabei de lancar, esta em hospedagem gratuita e redirecionamento. Mas isso é temporario (eu espero...).


Apenas minha opnião,
Diogo.

Edição feita por: Diogo S. Silva, 18/10/2006, 23:36.

.......................................................

Manifeste-se! http://www.manifesto.s9k.net/

Seja livre.

#3 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 19/10/2006, 18:19

Pra mim é assim: pra uma empresa esse tipo de economia é burrice. O gasto de um site simples (só a apresentação) e a hospedagem não passa de alguns reais por mês.
Se a empresa não pode pagar 30 pelo dominio e uns 10 de mensalidade num servidor, melhor nem botar o site no ar.

É quase igual eles botarem o nome e telefone num pedaço de papel ao invês de dar um cartão de visitas. É uma economia porca (n)
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#4 Burille

Burille

    12 Horas

  • Usuários
  • 180 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 20/10/2006, 11:05

Pra mim é assim: pra uma empresa esse tipo de economia é burrice. O gasto de um site simples (só a apresentação) e a hospedagem não passa de alguns reais por mês.
Se a empresa não pode pagar 30 pelo dominio e uns 10 de mensalidade num servidor, melhor nem botar o site no ar.

É quase igual eles botarem o nome e telefone num pedaço de papel ao invês de dar um cartão de visitas. É uma economia porca (n)



falou tudo agora (y)

penso exatamente assim!

Independentemente de ter ou não propagandas em algum serviço gratis de host ou redirecionamento, é muito mais apresentável pra uma empresa, ter o seu dominio .com ou .com.br pra ter uma cara de empresa mesmo né! ;)




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq