Jump to content


Photo

Arquivo Não Apaga


  • Faça o login para participar
26 replies to this topic

#1 luizgustavo

luizgustavo

    Normal

  • Usuários
  • 84 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Flash, ASP..

Posted 15/10/2006, 23:58

Bom Dia,

Meu SO é o Windows XP Professional SP2
Estou com o Norton System Works Premier instalado e possuo 2 hds, a principal de 80 GB e outra conectada pra backups de 40gb. Ambas conectadas corretamente e devidamente reconhecidas no SETUP.

Eu baixei alguns videos da net e eles ficam automaticamente na HD de backups(40GB) o engraçado é que nao consigo remover ou mover os arquivos .avi. Somente esses. Ja tentei fazer de tudo, ele da a mensagem que o arquivo esta sendo usado por outra pessoa ou programa, típico de quando estamos com algum programa aberto o segurando. Porem, nao tenho nada aberto, e ate mesmo posso reiniciar a maquina, fechar todos os aplicativos ativos e mesmo assim nao consigo apagar ou mover esses arquivos. Obs. somente arquivos de vídeo com a extensão .avi.

A unica maneirda de conseguir, é inicializando em modo seguro e remover pelo "MS-Dos" é a unica maneira, mesmo em modo de segurança se eu abrir o Windows Explorer ele nao apaga.

Por gentileza, se alguem souber como resolver meu probelma fico muito grato.

Luiz Gustavo Martins.
Luiz Gustavo Martins
Web Developer

#2 ARACNIDEO_

ARACNIDEO_

    rede aranha...

  • Usuários
  • 684 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Goiânia - Goiás

Posted 16/10/2006, 00:13

Vixi olha a cara de virus ae :glare:

Bom o que você pode fazer é o seguinte....

Va no seu Menu Iniciar - Executar - digite MSCONFIG.

Depois de abrir a tela va na aba - Iniciar - procure por tudo que tiver aquela cara anormal (se possivel postar uma print screen aqui).

Depois disso, reinicie a maquina.... ;-)

Mesmo assim continua não podendo excluir aqueles videos adultos ( :rotfl2:: ) então vem a segunda parte do nosso plano.....

Depois de iniciar o windows, faça o nosso amigo Ctrl+alt+del depois va na aba Processos, organize tudo, e finalise a maioria dos processos do usuario, que você possa ver que tem alguma ligação com algo do mal.....

Bom depois disso, se nada de certo, grite a gente novamente......


:matrix:

#3 luizgustavo

luizgustavo

    Normal

  • Usuários
  • 84 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Flash, ASP..

Posted 16/10/2006, 00:24

Ok. vou fazer os procedimentos e retorno... ao digitar o msconfig eu encontrei duas linhas .. completamente branca, sem descrição nenhuma, sendo definidas apenas no registro como "run".. normal... porem é suspeita.
Luiz Gustavo Martins
Web Developer

#4 ARACNIDEO_

ARACNIDEO_

    rede aranha...

  • Usuários
  • 684 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Goiânia - Goiás

Posted 16/10/2006, 00:44

Ok. vou fazer os procedimentos e retorno... ao digitar o msconfig eu encontrei duas linhas .. completamente branca, sem descrição nenhuma, sendo definidas apenas no registro como "run".. normal... porem é suspeita.


Normal?? Eu não to vendo nada de normal nisso..... :assobio:

Desmarca estas duas linhas.

#5 luizgustavo

luizgustavo

    Normal

  • Usuários
  • 84 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Flash, ASP..

Posted 16/10/2006, 00:55

Eu desmarquei as duas, reiniciei a maquina e nao consegui apagar os videos. Abri o Gerenciador de tarefas e fechei os processos dos usuarios.. e mesmo assim ano consegui, porem ao deixar aberto o gerenciador, ele abriu um tal de lucalback... nao deu tempo de ler.. e abriu uns 2 processos e logo sumiu sozinho, como se tivesse fechado....

Ah ja verifiquei esse tal de lucalback.. nao é nada demais é o arquivo do Live Update... normal...ele inicializa no carregamento inicial da maquina... mas ainda nao consegui resolver.... o que podemos fazer ?

O que vcs aconselham ?? Fiz todos os procedimentos e nada de solução.. é vírus ?
Eu tentei o Hijackthis, não tem nada de anormal nos registros, esta tudo ok.. nao sei mais o que fazer, eu realizo diariamente a verifiação de vírus com o Norton e nao detecta nada, nada. Faço as atualizações periodicamente tambem...

Estou aguardando vcs ... muito obrigado!
Luiz Gustavo Martins
Web Developer

#6 ARACNIDEO_

ARACNIDEO_

    rede aranha...

  • Usuários
  • 684 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Goiânia - Goiás

Posted 16/10/2006, 01:54

Bom com total certeza posso lhe falar que isso sim é um virus, ou algo da familia.... -_-

A questão é a seguinte, ele esta no seu iniciar, va novamente no MSCONFIG, se possivel tire uma printscreen e poste aqui para nós, mas deve existir sim algo irregular lah, o caso é, encontrar o que, e retira-lo de la.

#7 luizgustavo

luizgustavo

    Normal

  • Usuários
  • 84 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Flash, ASP..

Posted 16/10/2006, 02:08

Ok estou mandando os prints.. como nao coube em um só (deu barra de rolagem) printei 2..

Ok estou mandando os prints.. como nao coube em um só (deu barra de rolagem) printei 2..
Aqui vaia a Tela 1

Aqui a tela 2.

Attached Files


Luiz Gustavo Martins
Web Developer

#8 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 16/10/2006, 08:31

Vídeos de P2P? Não é vírus não... se for o Shareaza e o eMule, por exemplo, isso é "normal". Eles são cheio de criar arquivos mágicos. Alguns não desfragmentam, outros não se consegue operar em modo normal, enfim... é natural do Windows! :P

[]’s :D Até mais

#9 luizgustavo

luizgustavo

    Normal

  • Usuários
  • 84 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Flash, ASP..

Posted 16/10/2006, 13:23

Boa Tarde, são vídeos do e-mule sim ! E baixo eles diariamente.
Porem fico na dúvida por que eles cha chegaram completamente, ja deram 100% e posso assistí-los. O que recomenda ?
Luiz Gustavo Martins
Web Developer

#10 ARACNIDEO_

ARACNIDEO_

    rede aranha...

  • Usuários
  • 684 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Goiânia - Goiás

Posted 16/10/2006, 14:12

Nossa cara mais quanto lixo iniciando junto em, a maquina não anda lenta não?! Deveria.

Bom no caso para saber se um arquivo ja baixou 100% seria olhando no status do download.

Agora recomendo que desabilite algumas coisas como:

nvcpl
nwiz
nvmctray
cfqwiz


E de uma olhada em outras coisas estranhas ou sem nescessidade, igual nero cheker e etc.

Fora isso, tente desfragmentar a unidade, deletar os videos com o emule fexado, algo assim....

#11 luizgustavo

luizgustavo

    Normal

  • Usuários
  • 84 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Flash, ASP..

Posted 16/10/2006, 16:41

Desabilito por onde ? Por Favor .. ?
Luiz Gustavo Martins
Web Developer

#12 .Eduardooo

.Eduardooo
  • Visitantes

Posted 16/10/2006, 17:27

Pode tirar o NeroCheck, Skype, Adobe Gamma, isso ira aliviar sua maquina.

Agora poste um LOG do Hijack This, só assim fica mais fácil lhe ajudar.

#13 luizgustavo

luizgustavo

    Normal

  • Usuários
  • 84 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Flash, ASP..

Posted 17/10/2006, 01:48

Entaum amigos... ainda nao consegui resolver o meu problema.. exclui os serviços que vcs aconselharam, e melhorou a velocidade, mas nao era a priori, meu problema ainda é na exclusão dos arquivos .avi.
Todos estao completos pois deram 100%. Eu ja desfragmentei a undidade, instalei o AVG pra testar, e nao detectou nada, ja passei novamente o Norton e nada... nao sei mas o que fazer.... e ate passei o antivirus on-line (Panda) e detectou alguns spywares mas nao removeu. Nao tenho certeza se isso é spyware..... estou no aguardo de vcs amigos.. Muito obrigado.
Luiz Gustavo Martins
Web Developer

#14 Pedro Huebner

Pedro Huebner

    Tin Tin

  • Usuários
  • 395 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:Conhecimento, é tudo o que quero.

Posted 18/10/2006, 14:01

Colega,

Instale o programa Unlocker.
Ferramenta grátis que te permite desbloquear arquivos presos por outros processos.

http://ccollomb.free...locker1.8.5.exe

Ele tenta desbloquear o arquivo, e se não conseguir, ele te dá a opção de o arquivo ser deletado / movido / renomeado automaticamente após o próximo boot.

Abraços.
Pedro Huebner
pedro 'ponto' huebner [em] gawab 'ponto' com

ASSISTA: ONDE ESTÁ O AMOR?

#15 luizgustavo

luizgustavo

    Normal

  • Usuários
  • 84 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Flash, ASP..

Posted 19/10/2006, 02:57

Agradeço a Todos pela ajuda e muito obrigado especial ao Sr. Pedro pois o soft funcionou muito bem. Porem ainda nao descobri qual o programa ou serviço que estava fazendo com que eu nao conseguisse apagar ou mover aqueles arquivos.
Eu gostaria de saber como descubro o processo para ver qual o programa esta "travando" as modificações nesses arquivos.

Muito obrigado a todos.

Luiz Gustavo.
Luiz Gustavo Martins
Web Developer




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq