Jump to content


Photo

Emissão De Nota Fiscal Para Anúncio Em Site


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 carlitos

carlitos

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/10/2006, 18:42

Pessoal,

Situação 1:
Uma empresa quer constar de um Guia de Serviços que fiz em meu site, evidentemente, ela vai pedir uma Nota Fiscal referente ao pagamento feito pela inclusão de seu estabelecimento nesse guia virtual.

Sou Pessoa física.


Problema: :wacko:
Como emitir essa nota fiscal? Estive pensando em me cadastrar como autônomo na Prefeitura, com isso tenho direito a confeccionar Talões de Nota Fiscal (de profissional autônomo).

Dúvidas:

1 - Isso é suficiente? Digo, não haverá motivos da empresa eventualmente negar essa Nota Fiscal, por ela ser de profissional autônomo, já que não estará necessariamente em nome do SITE ou de uma razão social com CNPJ ? (No meu entender, Nota Fiscal é Nota Fiscal.... ambas tem o valor fiscal, comprobatório pra controle de gastos da empresa, mas não sei né) :unsure:

2 - Não sei como é exatamente na hora de fazer esse cadastro na prefeitura. Ele pede pra que seja classificado a ÁREA DE ATUAÇÃO do Profissional Autônomo em questão? Se positivo, qual área escolher?

3 - (Talvez a mais importante) Que impostos deverei recolher por esse tipo de serviço prestado? Somente ISS ? Ou eu teria que ter outros registros em esfera Estadual e Federal, pra eventualmente recolher outros impostos ?


Observações:
O registro de autônomo é bem barato, cerca de R$34 por TRIMESTRE aqui na cidade de São Paulo. Com certeza a constituição de uma ME ou coisa do tipo vai me tirar muito mais grana. Resta saber se como profissional autônomo não vou ter problemas com clientes quando emitir essas Notas.


O que dizem? :)

Muito obrigado!!

#2 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 13/10/2006, 20:28

Olá

Pergunta 1: a nota fiscal (mesmo de autônomo) tem valor legal. Não há motivo para não aceitarem.

Pergunta 2: isso depende de cada prefeitura. Algumas nem liberam nota fiscal para autônomo (aqui na minha cidade é assim).

Pergunta 3: até onde eu sei é somente o ISS. O valor também varia de cidade pra cidade mas ficar perto de 5%.

Boa sorte. (y)
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#3 carlitos

carlitos

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2006, 12:27

Olá

Pergunta 1: a nota fiscal (mesmo de autônomo) tem valor legal. Não há motivo para não aceitarem.

Pergunta 2: isso depende de cada prefeitura. Algumas nem liberam nota fiscal para autônomo (aqui na minha cidade é assim).

Pergunta 3: até onde eu sei é somente o ISS. O valor também varia de cidade pra cidade mas ficar perto de 5%.

Boa sorte. (y)



Opa, valeu gaguinho!
Pelo que eu vi o cadastro de autônomo na Prefeitura de São Paulo permite emissão de NF.


Mais alguém pra dar uma opinião ou dica ? :D
Nessa próxima semana já preciso ir atrás dessas encrencas...

#4 bucleta

bucleta

    http://bucleta.com <- uau

  • Usuários
  • 224 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:aonde estou ?

Posted 18/10/2006, 09:29

ja me deparei com o mesmo problema que voce... o problema se não me engano é que se voce é uma empresa com CNPJ e tudo mais voce pode emitir notas sobre qualquer serviço, como autonomo apenas para o serviço que voce se cadastrar... em relação a publicidade o cadastro de autonomo custa cerca de 130 reais por trimestre.

>>>>>>>>>>>>>>>Bucleta.com: É magico, e tem o meu nome!<<<<<<<<<<<<<<<


--> Em breve TAMBÉM TAMBÉM migrando para um outro fórum sobre $$... =] - resta saber qual.. rs <--


#5 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 18/10/2006, 15:03

Alguém por acaso sabe como faço para emitir esse tal de RPA, aqui no Paraná?

Tenho o papel, mas não sei se é só isso que precisa.

[]'s

#6 carlitos

carlitos

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/10/2006, 23:22

bucleta

R$ 130,00 / trimestre ? Em que cidade ?




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq