Jump to content


Photo

Duvida


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 finhaz

finhaz

    Novato no fórum

  • Banidos
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/10/2006, 14:14

Onde eu arrumo umas apostilas sobre programação bem basica xD
só sei SQL, Acces uhauhauiahiuha coisa feia issu kara :assobio:

#2 Petry

Petry

    Veterano

  • Usuários
  • 1132 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Caxias do Sul - RS
  • Interesses:- desenvolvimento WEB<br />- websemântica<br />- microformatos

Posted 10/10/2006, 14:52

dependo o que voce quer aprender? lógica básica mesmo (algoritmos) ou alguam linguagem específica (php, python, java, etc...) muitos tutorias podem ser encontrados aqui mesmo no fórum, é só fazer uam busca que voce encontra bastante coisa....

Posted Image

- Desenvolvedor Python/ZOPE/Plone + ArchGenXML/Poseidon - Python + Django na Universidade de Caxias do Sul
- Desenvolvedor Python + Django na World News

Blog

#3 Morrida :)

Morrida :)

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Santos - SP
  • Interesses:Aprender cada vez mais sobre Ps..!

Posted 10/10/2006, 15:11

tem como tu da uma resumida doq eh cada um?????
nao sei naada dissoo =/

by finhaz

#4 Petry

Petry

    Veterano

  • Usuários
  • 1132 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Caxias do Sul - RS
  • Interesses:- desenvolvimento WEB<br />- websemântica<br />- microformatos

Posted 10/10/2006, 15:21

a boa ae velha wikipédia resolve vários perguntas tb!

http://pt.wikipedia....wiki/Algoritmos
http://pt.wikipedia....m_de_...mação
http://pt.wikipedia...._ling...mação

Edição feita por: Petry, 10/10/2006, 15:24.

Posted Image

- Desenvolvedor Python/ZOPE/Plone + ArchGenXML/Poseidon - Python + Django na Universidade de Caxias do Sul
- Desenvolvedor Python + Django na World News

Blog

#5 finhaz

finhaz

    Novato no fórum

  • Banidos
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/10/2006, 17:38

poxa kara vlwww....prometo ler tudo hj....e posto aki dps xD brigadao forum rox xD

a boa ae velha wikipédia resolve vários perguntas tb!

http://pt.wikipedia....wiki/Algoritmos
http://pt.wikipedia....m_de_...mação
http://pt.wikipedia...._ling...mação



Poh kara deixa eu ver se entendi mais ou menos....
Algoritmos => é mais ou menos um conta...ex. vc faz um programa...kinem uma calculadora...tipo 5+5=10 c vc colokar 10 no resultado aparece e c vc colokar errado nao aparece?
tipo isso? Isso seria uma comparação.?


A linguagem => é tipo...vc usa uma linguagem pra decidir oke o computador vai fazer...ex. Tipo nao sei c vc conhece...o programa Desliga ai!
Ele basicamente é: Vc programa ele pra desligar as 3 da manha.....
Isso faz com ke as 3 da manha o comando do programa c ative?mais ou menos isso?


Linguagem => tem mtas cara oO quais as mais conhecidas e melhores?

#6 Petry

Petry

    Veterano

  • Usuários
  • 1132 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Caxias do Sul - RS
  • Interesses:- desenvolvimento WEB<br />- websemântica<br />- microformatos

Posted 11/10/2006, 12:25

poxa kara vlwww....prometo ler tudo hj....e posto aki dps xD brigadao forum rox xD

q bom!

Poh kara deixa eu ver se entendi mais ou menos....
Algoritmos => é mais ou menos um conta...ex. vc faz um programa...kinem uma calculadora...tipo 5+5=10 c vc colokar 10 no resultado aparece e c vc colokar errado nao aparece?
tipo isso? Isso seria uma comparação.?

A linguagem => é tipo...vc usa uma linguagem pra decidir oke o computador vai fazer...ex. Tipo nao sei c vc conhece...o programa Desliga ai!
Ele basicamente é: Vc programa ele pra desligar as 3 da manha.....
Isso faz com ke as 3 da manha o comando do programa c ative?mais ou menos isso?


na verdade as duas coisas estão ligadas, algoritmo é uma seria de "direções" que voce dá ao computador para ele executar tal ação, é simplesmente lógica! voce pode criar o mesmo algoritmo em várias linguagens diferentes, o que varia de linguagem para linguagem é a sintaxe, o paradigma e principalmente o seu foco
sintaxe = é o jeito voce vai escrever o algoritmo, é a própria lingua dele! cada linguagem possui funções diferentes, e principalmente, modos se descrever certas coisas
paradigma = é o modo como os dados são interpredados, existem paradimas procedurais, orientados a objeto, orientados a aspectos, logicos,, etc.
foco = cada linguagem tem seu pro e contra, umas são melhores em certas areas que outras, não adianta dizer: a linguagem X eh melhor que a Y, a YU pode ser melhor em tais lugares e outros naum, e assim vai...

Linguagem => tem mtas cara oO quais as mais conhecidas e melhores?

depende qual o seu objetivo com ela, progrmar pra WEB, pra desktop, tudo depende... neste tópico eu postei um link para um ranking de linguagens mais usadas, mas não quer dizer que elas são as melhores! mas independendo em que voce vai programar, o conhecimento de algoritmos é fundamental!

blza? ;)

Edição feita por: Petry, 11/10/2006, 12:27.

Posted Image

- Desenvolvedor Python/ZOPE/Plone + ArchGenXML/Poseidon - Python + Django na Universidade de Caxias do Sul
- Desenvolvedor Python + Django na World News

Blog

#7 Morrida :)

Morrida :)

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Santos - SP
  • Interesses:Aprender cada vez mais sobre Ps..!

Posted 11/10/2006, 16:22

poxa kara vlwww....prometo ler tudo hj....e posto aki dps xD brigadao forum rox xD

q bom!

Poh kara deixa eu ver se entendi mais ou menos....
Algoritmos => é mais ou menos um conta...ex. vc faz um programa...kinem uma calculadora...tipo 5+5=10 c vc colokar 10 no resultado aparece e c vc colokar errado nao aparece?
tipo isso? Isso seria uma comparação.?

A linguagem => é tipo...vc usa uma linguagem pra decidir oke o computador vai fazer...ex. Tipo nao sei c vc conhece...o programa Desliga ai!
Ele basicamente é: Vc programa ele pra desligar as 3 da manha.....
Isso faz com ke as 3 da manha o comando do programa c ative?mais ou menos isso?


na verdade as duas coisas estão ligadas, algoritmo é uma seria de "direções" que voce dá ao computador para ele executar tal ação, é simplesmente lógica! voce pode criar o mesmo algoritmo em várias linguagens diferentes, o que varia de linguagem para linguagem é a sintaxe, o paradigma e principalmente o seu foco
sintaxe = é o jeito voce vai escrever o algoritmo, é a própria lingua dele! cada linguagem possui funções diferentes, e principalmente, modos se descrever certas coisas
paradigma = é o modo como os dados são interpredados, existem paradimas procedurais, orientados a objeto, orientados a aspectos, logicos,, etc.
foco = cada linguagem tem seu pro e contra, umas são melhores em certas areas que outras, não adianta dizer: a linguagem X eh melhor que a Y, a YU pode ser melhor em tais lugares e outros naum, e assim vai...

Linguagem => tem mtas cara oO quais as mais conhecidas e melhores?

depende qual o seu objetivo com ela, progrmar pra WEB, pra desktop, tudo depende... neste tópico eu postei um link para um ranking de linguagens mais usadas, mas não quer dizer que elas são as melhores! mas independendo em que voce vai programar, o conhecimento de algoritmos é fundamental!

blza? ;)




Blzzz kara gostei da sua ajuda xD pretendo aprender....só nao sei por onde começar xD

#8 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 11/10/2006, 17:04

Blzzz kara gostei da sua ajuda xD pretendo aprender....só nao sei por onde começar xD

Ué... não era o finhaz que havia perguntado? :ponder:Até mais

#9 finhaz

finhaz

    Novato no fórum

  • Banidos
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/10/2006, 18:45

Sou eu sim estava na casa da minha namorada xD
malz ai nao vai c repetir




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq