Jump to content


Php Substitui Outras Linguagens, Clipper, Delphi, Vb?


  • Faça o login para participar
36 replies to this topic

#16 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 14/10/2006, 08:29

Flash (com ActionScript) é Web ou Desktop?

Uma "pegadinha" ai para os desenvolvedores pensarem e responderem. ;)

O processamento distribuído sempre foi mais desejado que o processamento centralizado, preciso explicar algo sobre isto? XML e outras tecnologias foram criadas visando o processamento distribuído, onde, muitas vezes, estariam sendo utilizados arquiteturas diferentes e um monte de outros recursos, compatíveis ou não.

Então imagine um grande servidor fazendo apenas os serviços que lhe são pertinentes, enquanto que, todas os hosts conectados a ele também fazem parte do serviço, buscando otimizar todo o processo.

Não que não se possa desenvolver um cluster de aplicações web, com alta disponibilidade e tudo mais.

O que eu estou querendo dizer com isto tudo é que são inúmeras as alternativas de desenvolvimento e soluções que podem ser criadas... O desenvolvimento web é a "coqueluche" dentre os desenvolvedores da atualidade, e parece que ainda permanecerá durante algum tempo, mas nunca ignore as demais tecnologias, pois aí sim, estarão fora do mercado.
------
Mero mortal!

#17 Ibytes.com.br

Ibytes.com.br

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 14/10/2006, 14:20

Veraddeiramente o PHP é uma linguagem para aplicações web... e o fato é que a WEB é a plataforma de um futuro próximo. Aplicações Desk-top caminham para um uso cada vez menor. Por isso, conhecer e aprender PHP é de vital importância em nossos dias...

E como linguagemm WEB, o php é extremamente adeuqado e poderoso.


Vejam só, uma opinião realmente condizente com os padrões atuais.

No caso da web, a partir de um login e senha, qualquer vendedor em qualquer parte do planeta pode gerar um pedido com baixas automáticas e tudo mais que faz um programa de controle, isso já é feito atraves do envio de pedidos através de palm tops e celulares, porém, quem recebe deve fazer manualmente no desktop, raras as vezes é automático.

No caso em que apontei o link, é feita a venda, controlada a comissão de vendedores, entre outras coisas, isso acessado de qualquer notebook com acesso a web, e realmente esse é o caminho para a automação de diversos tipos de controles.

O que não se pode dizer é que isso ou aquilo não pode ser feito, ou que essa ou aquela linguagem suma, eu mesmo ainda utilizo programas em basic.

Sem contar algo muito importante, muitos não migram de plataforma por não saber usar este ou aquele SO, no caso da web é diferente, não importa se é Linux ou Windows.

Quanto a rodar no desktop, quem desejar tem a opção de rodar em localhost e mais uma vez, sem distinguir SO.

Por isso o PHP + MySQL vem tomando cada vez mais espaço entre as linguagens, é provavel que nunca substitua outras linguagens, mas vem sendo cada vez mais utilizado, o problema é que os sistemas tem o código liberado para clientes, sendo assim, fica mais difícil obter sucesso financeiro.
É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos tolos!

#18 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 14/10/2006, 15:46

Oxi... tudo que foi dito acima serve tb para o Flash, Delphi, Java e .NET, curioso não?!

A intenção aqui não é dizer que esta ou aquela linguagem é boa ou ruim, mas certamente, linguagens fazem coisas que outras não.

Bons estudos... :)
------
Mero mortal!

#19 Ibytes.com.br

Ibytes.com.br

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 14/10/2006, 20:22

Oxi... tudo que foi dito acima serve tb para o Flash, Delphi, Java e .NET, curioso não?!


Mas nem todos se encaixam nos softwares de código livre, eu entendo que essa diferença é fundamental, outra diferença, é que sendo de código livre, eu e muitos outros podemos aprender sem comprar livros caros, e levados na onda dos mais populares, perguntaria para 100 usuários de internet e todos 100 já ouviram falar em PHP o mesmo não acontece com Delphi, pode acontecer com Flash e com outros.

Mas vamos estudar mais e mais (y)

Edição feita por: Ibytes.com.br, 14/10/2006, 20:23.

É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos tolos!

#20 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 14/10/2006, 20:50

Como eu já disse...
"Que se faça verdadeira a opinião de cada um."

Existem dezenas de linguagens de programação e ferramentas de desenvolvimento em software livre. Assim como a documentação com ou sem as ferramentas em inúmeras versões de todo o tipo de ferramenta. Versões como as express existem para estudar, para dar oportunidades a pessoas que não querem comprar livros caros e "aprender na marra".
------
Mero mortal!

#21 ComeQuieto

ComeQuieto

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2006, 22:37

Gente,,

Programação é tudo igual, o que mudo é só a meneira de escrever os comandos...
Um cara que programa numa linguagem, depois que aprende os fundamentos de algorítimos, consegue programar em qualquer outra...

Toda linguagem de programação faz a mesma coisa, trata dados e gera saídas...

Aí tem as customizações onde cada uma trabalha mais rápido, por exemplo. Delphi ou VB trabalha bem em Desktops Windows, mais e se cliente usa Linux???

PHP é ótimo para trabalhar em Web, multiplataforma. Faz tudo que o Delphi e o VB fazem, recebem dados, tratam e geram saídas...
dá pra ser usado com GTK, mais o tornaria mais lento e exigiria que o cliente tenha as bibliotecas e tal....

Como falaram lá em cima, tudo está migrando para o Web, com essa onda do Ajax então e com o crescimento do Linux,,, eu sinceramente procuraria algo multiplataforma, já que todas as linguagem fazem a mesma coisa.,...

Falow...

#22 Goku Jr

Goku Jr

    Nilson

  • Usuários
  • 3757 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 14/10/2006, 23:37

BOAAAA, mas la vem o Windows Vista com um estilo de programação DIFERENTE voltada a WEB !

será em 3D XD

já viram um sistema WEB de médico em 3D ?
pois é !

então se o PHP e outras linguagens não se atualizarem. poderam ir perdendo mercado.. mesmo porque os clientes por mais que seja "idiotice" querem + um visual LINDO MARAVILHOSO que um sistema funcionando... pra nós que somos programadores achamos que o FUNCIONAL e o válido, mas vai falar isso para um usuário !

se não for LINDO a tela.. pra ele não presta... e qualquer "errinho" ou defeitinho, já sai metendo o pau...

pode ser qualquer linguagem. não agradando o USUÁRIO que ele faz o NOME do programador. não será nada!

Mas só reforçando o que o PROG disse:

"Que se faça verdadeira a opinião de cada um."

T+
-----------------------------------------------------------------------
PALMEIRAS - Primeiro campeão do mundo em 1951

#23 ComeQuieto

ComeQuieto

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2006, 23:53

Windows Vista vai ser o mesmo que o XGL que já vem no linux a algum tempo, a Suse já o implementa... Muito bonitinho!! Não tão útil...

A gente podia fazer uma rebelião para acabar com os usuários,, mais aí a gente ia programar pra quem??

BOAAAA, mas la vem o Windows Vista com um estilo de programação DIFERENTE voltada a WEB !

será em 3D XD

já viram um sistema WEB de médico em 3D ?
pois é !

então se o PHP e outras linguagens não se atualizarem. poderam ir perdendo mercado.. mesmo porque os clientes por mais que seja "idiotice" querem + um visual LINDO MARAVILHOSO que um sistema funcionando... pra nós que somos programadores achamos que o FUNCIONAL e o válido, mas vai falar isso para um usuário !

se não for LINDO a tela.. pra ele não presta... e qualquer "errinho" ou defeitinho, já sai metendo o pau...

pode ser qualquer linguagem. não agradando o USUÁRIO que ele faz o NOME do programador. não será nada!

Mas só reforçando o que o PROG disse:

"Que se faça verdadeira a opinião de cada um."

T+



#24 Goku Jr

Goku Jr

    Nilson

  • Usuários
  • 3757 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 14/10/2006, 23:58

eu sei.. e que como o POVO VE + WINDOWS que LINUX ( o povo eu me refiro ao USUÁRIO que não gosta de PENSAR )

mas aos poucos isso está mudando e a MICROSOFT irá começar a engolir seus DOLARES um por um, para aprender a não subordinar mais os usuários...

mas voltando ao assunto XD

Usuário e um bicho de sete cabeça. quando você pensa que ele está gostando de seus sitema ( pode ser feito em qualquer linguagem ) ele detesta!

mas, o que tem q ficar claro para todos é

VELOCIDADE, AGILIDADE, TELA BUNITINHA :P eeeeee MULTIPLATAFORMA, pois existe usuário loko pra tudo nesse mundo e seu sistema tem que estar preparado pra tudo que é IMPOSSIVEL para um usuário :P

T+
-----------------------------------------------------------------------
PALMEIRAS - Primeiro campeão do mundo em 1951

#25 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 15/10/2006, 10:48

*rs*

Alguém já desenvolveu Delphi para Web por aqui? Hmmmm... deixa eu pensar um pouco nesta resposta? Delphi serve para desenvolver web? :)

Alguém já desenvolveu PHP para Desktop por aqui? Quantos usam Linux como Desktop por aqui? Ahhh... Linux só no servidor? Alguém aqui já fez a impressão de um relatório em GTK? :)

Poisé, como as coisas são... Se lembrem, a pergunta do tópico é: PHP substitui outras linguagens?

Bons estudos... B)
------
Mero mortal!

#26 ComeQuieto

ComeQuieto

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/10/2006, 11:25

Eu já vi scripts Delphi funcionando pra web sim como CGI's...

Eu já escrevi PHP para desktop sim,, quando fazia estágio no Ministério das Cidades, eu botei uns sistemas com PHP-GTK funcionando beleza em máquinas Windows e Linux..

Os relátórios eram gerados pelo PHP-GTK usando PDF, muito fácil..

Eu uso Linux como Desktop, assim como várias pessoas que eu conheço que são usuários comuns onde eu instalei o ubuntu e eles adoraram....

Falow....

*rs*

Alguém já desenvolveu Delphi para Web por aqui? Hmmmm... deixa eu pensar um pouco nesta resposta? Delphi serve para desenvolver web? :)

Alguém já desenvolveu PHP para Desktop por aqui? Quantos usam Linux como Desktop por aqui? Ahhh... Linux só no servidor? Alguém aqui já fez a impressão de um relatório em GTK? :)

Poisé, como as coisas são... Se lembrem, a pergunta do tópico é: PHP substitui outras linguagens?

Bons estudos... B)



#27 Goku Jr

Goku Jr

    Nilson

  • Usuários
  • 3757 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 15/10/2006, 11:34

Desculpe Prog por ter fugido um "pouco" do assunto do tópico =/

T+
-----------------------------------------------------------------------
PALMEIRAS - Primeiro campeão do mundo em 1951

#28 ComeQuieto

ComeQuieto

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/10/2006, 11:36

Ah,, rapidão,, quem quizer um exemplozinho de Delphi rodando na web, olha isso..

http://www.indiavibe...hi/delpcgi3.htm

Falow..

#29 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 15/10/2006, 11:58

Eu já vi scripts Delphi funcionando pra web sim como CGI's...

Eu já escrevi PHP para desktop sim,, quando fazia estágio no Ministério das Cidades, eu botei uns sistemas com PHP-GTK funcionando beleza em máquinas Windows e Linux..

Os relátórios eram gerados pelo PHP-GTK usando PDF, muito fácil..

Eu uso Linux como Desktop, assim como várias pessoas que eu conheço que são usuários comuns onde eu instalei o ubuntu e eles adoraram....

Falow....


Então... Como você conhece ambos os lados e várias plataformas...
Concorda que a linguagem X não substitui a Y e linguagem Y não substitui o X?
ps.: Substitua X e Y por qualquer nome de linguagem ou ferramenta de desenvolvimento.

Mas no final, todo mundo sabe que pode prosperar usando qualquer uma, basta conhecer seus recursos e saber usar as ferramentas disponíveis.
------
Mero mortal!

#30 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 15/10/2006, 12:12

GENTE, QUERO SABER SE ELE SUBSTITUI OUTRAS LINGUAGENS COMERCIAIS
POSSO FAZER UM SISTEMA COMERCIAL, ESTOQUE, FATURAMENTO, ETC!

PORQUE PARECE-ME QUE E BEM MAIS LEVE, TRABALHA COM BANCO OPEN SOURCE.

OU SO TRABALHA COM WEB????

DESCULPEM A IGNORÂNCIA!!!


Deu problema no teclado ??? USE caixa baixa por favor ...


eu acho que pode substituir sim ...


... eu nao quis dizer que o PHP irá substituir essas linguagens, o que eu quis dizer é que o que é feito em outras linguagens pode ser feito com o PHP.

Não acho que essas linguagens serão substituidas ...


Qual era a pergunta do tópico mesmo ??? :D

... O que não se pode dizer é que isso ou aquilo não pode ser feito ...
... é provavel que nunca substitua outras linguagens ...


Qual era a pergunta do tópico mesmo ??? :D


Enfim...

Manter-se no tópico é saudavel e mantem-se o respeito ...
se da para fazer ou não com outras linguagens não é o caso ...

Só que acho que as vezes usar uma linguagem para um determinado tipo de aplicação é a mesma coisa que tomar sopa de garfo... sendo que você tem a colher ali ao lado.

O Prog já relembrou mais de uma vez mas a questão é ...

PHP substitui outras linguagens ?

(y)Até mais




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq