Jump to content


Photo

Câmeras Profissionais E Fotógrafos Banais


  • Faça o login para participar
13 replies to this topic

#1 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

    O Defenestrador!

  • Usuários
  • 794 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 28/09/2006, 11:03

Câmeras Profissionais e Fotógrafos Banais
Ivan de Almeida

Mensagem-resposta em um fórum onde um iniciante queria saber qual "câmera profissional" deveria comprar.
------------------------------------------------

Uma das coisas que mais me espanta é a quantidade de gente que quer comprar uma "câmera profissional".

Vou falar a verdade: NÃO EXISTEM CÂMERAS PROFISSIONAIS, havendo, no máximo, câmeras projetadas para uso profissional.

Mas a fotografia feita por elas é EXATAMENTE igual à fotografia feita por outra cãmera não projetada para uso profissional, desde que equipada com as mesmas lentes e com a mesma regulagem.

Acho extremamente engraçado isso da pessoa dizer que nada sabe de regulagens de câmeras e quer comprar uma "câmera profissional".

Fico pensando também em toda a fotografia de excelente qualidade feita no mundo com câmeras que os fotógrafos de hoje reputam insuficientes.

Uma câmera fotográfica tem apenas 4 verdadeiras regulagens possíveis:

Abertura
Velocidade
Foco

Isto é o básico.

Quando usam lente variáveis têm também a regulagem da distância focal (zoom).

Só.

Isso é o interessante da fotografia... Só isso, e no entanto ser tão cheia de mistérios.

O resto... Prioridades, automatismos, centenas de disparos por segundo, etc, isso é apenas perfumaria, e quanto mais atenção a pessoa prestar nessas perfumarias mais se afastará da essência, e é na essência que está de fato a diferença.

Os fotógrafos hoje são flash-dependentes. A luz do ambiente, não sabem aproveitar, e iluminam tudo com flash. Por outro lado, os flahs são TTLs, "pensam" pelo fotógrafo.

Outro dia eu fui numa loja de fotografia e estava o vendedor conversando com um fotógrafo maluco sobre isso: que os fotógrafos hoje usam flashs que se comunicam com a câmera, se autoregulam, e se acham os reis da cocada preta quando quem faz tudo é a câmera e as fotos ficam todas com a mesma cara (afinal, o verdadeiro fotógrafo é o engenheiro da Canon ou Nikon).

A Nikon é pior ainda, pois tem a tal fotometria Matrix que seus proprietários adoram louvar. Gente, fotometria é das mais fundamentais opções da fotografia! Como é que alguém pode gostar de um sistema que pensa isso para você? Isso é loucura! É o mesmo que o cara achar que gosta de vinho e tomar suco de uva.

É preciso ter certa coragem para dizer: a fotografia atual é incrivelemente padronizada, pois os fotógrafos (evidentemente não todos) perderam a ligação com a essência da fotografia mesma e usam suas máquinas no P ou no AP ou SP e acham que estão fotografando mesmo. Soma-se isso a um equipamento digital regulado de fábirca para desempenhos médios e fica tudo muito parecido. O cara fotografa com Provia e diz "lindos tons frios!". Não são tons naturais, são frios e interessantes e ele louva isso. O cara fotografa com digital e diz: "bem, as cores estão naturais!" e essa é sua qualidade.

O que é isso? É o abandono da idéia de ser a expressão algo que necessariamente foge ao normal. Há uma idéia de normalidade irritante e banalizadora que perpassa tudo. Tudo tem de ser anódino, sem ruído, sem cores falsas, iluminado por flash, sem sombras profundas. Se tem uma sombrinha lê-se comentários de "você deveria ter feito um fill-flash"". Caramba. Isso é chato prá caramba, isso é desinteressante, isso é sem graça, isso é quase uma fotografia robótica. Aliás, é robótica.

Antes não se concebia fotografia sem expressão. Hoje qualquer coisa fotografada sem graça é "incrível!". Não é incrível coisa nenhuma!

Confesso que estou cansado. Cansado de ver banalidades e louvações às banalidades. Cansado e desanimado, pois as louvações às banalidades reforçam essa atitude e ela se repete e vira modelo para os que começam, e tudo fica igual, parecido, sem variação.

Todos querem uma "câmera profissional". Como se no balcão de uma loja se comprasse saber fotografar. É claro que é mais rápido comprar que aprender. É mais caro aprender que comprar, pois aprender se paga na única moeda verdadeira que há: tempo de vida e experiência. Comprar se paga em moeda podre chamada dinheiro.

Bem, já dei motivos para muitos brigarem comigo. Desculpem-me, mas ler pela undécima vez alguém querendo uma câmera profissinal esgotou-me a paciência.


Li este tópico num post em um fórum de fotografia e achei interessante trazer a discussão para o nosso fórum.

O que vocês acham? O cara tem razão? Com a moderna tecnologia a fotografia está perdendo sua essencia?

Eu acho que toda tecnologia é válida quando o assunto é otimizar produção. Mas artísticamente eu concordo com ele, pricipalmente quando ele fala sobre uso de flash.

Bom, por enquanto é isso.

Aí, falow!

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!


#2 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 28/09/2006, 11:32

Conheço o Ivan, um cara gente fica, super inteligente e apesar de concordar com grande parte do que ele diz, não concordo com alguns pontos desse desabafo.

Tem gente q tem certa resistência ao novo.

Para o cara que tira fotos de paisagens é ótimo, põe a câmera no tripé, faz a fotometria, mexe, vira... ele tem tempo.

Agora diz isso pra um cara que fotografa esporte, que fotografa casamento e outros eventos. O cara não pode perder tempo configurando tudo isso toda hora, ou ele se preocupa só com velocidade, só com abertura ou configura logo a câmera para a situação.

Quer dizer a câmera faz tudo? Discordo. Câmera não faz enquadramento, câmera não posiciona luz, câmera não escolha a hora para a foto, câmera não pensa. Ela só faz o que foi programada.

Fotometria matrix, a Nikon colocou pra quem quiser usar e o cara quer culpar a empresa? Isso é ótimo pra quem tem nikon, se o cara q usa nikon não quer fotometrar no modo matrix, basta mudar pra Average que fica igual a canon.

- Ah, assim não tem graça, câmera faz tudo, seleciona a abertura, iso, velocidade...

- Se estiver o automática, faz sim. Se vc quer controlar isso tudo, basta girar o dial para o modo manual, uai!

VIVA A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA!
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#3 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 28/09/2006, 12:46

bom, se a pessoa tem o bambar na mãos e quer adquirir um ótima máquina e também obter um produto final, embora que ele não tenha conhecimentos com a tecnologia, mas com o tempo ele se vira nos trinta.

agora a pessoa (leiga) ficar se achando por que adquiriu uma máquina profissional é um profissional aí é froid
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#4 _Samuca_

_Samuca_

    samuelmachado.com

  • Usuários
  • 1062 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Bento do Sul - SC

Posted 28/09/2006, 14:00

Hooo.
Mto bom o texto :D

Concordo com quase tudo, fico com o mesmo pensamento que o kavoo teve...

Eu to comessando aos poucos fotografando esportes, mais precisamente, motocross e supercross. e olha que se eu ficar n modo M (manual) tendo que regular a camera a cada foto, to perdido.
Preciso de agilidade... preciso que a camera seja rápida em tudo. desde o foco até a gravação no cartão. para não perder nada ;)


Agora, como o stress disse, é fod* quando alguem que não intende nada de fotografia (ISO, Profundidade de Campo, Velocidade do Obturador, etc...) pega uma camera "profissional" e saí se achando o Rei da Cocada Preta... aiuehaiuheiuahe
Chega a ser engraçado até, pq só bate foto no automático, não tem a minima noção do que é o que, e ainda acha que tá por cima :D hehe


Abraço!
--
Samuel Machado
www.samuelmachado.com

#5 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

    O Defenestrador!

  • Usuários
  • 794 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 28/09/2006, 16:09

Olha,
com meia dúzia de comentários eu já pude ampliar bastante meu panorama a respeito de fotografia.

Como eu falei, eu acho todo avanço tecnológico válido, senão eu ainda estaria usando Photoshop 5. ehehehe!

Em matéria de fotografia eu ainda estou engatinhando. Fiz um curso básico e um workshop de Still. Nunca fotografei para valer algo em movimento e quando o fiz usei as setagens automáticas da minha máquina. eheheh!

Mas isso é uma discussão que me leva a crer naquela velha discussão que sempre rola nas salas de softwares, qual programa é melhor? Corel ou Illustrator? E a resposta é sempre a mesma, o melhor programa é aquele que está dentro da sua cabeça, pois não adianta você usar Corel X3 ou Illustrator CS2 se você não tem idéia de como extrair o melhor proveito deles.

Creio que na questão fotografia funcione da mesma maneira, não adianta você ter uma Nikon ou uma Canon se você não sabe usufruir dos recursos certos na hora certa.

O Elemento humano é que faz a diferença, certo?

Podem atirar as pedras! ehehehe!!

Aí, falow!

Edição feita por: [=]Montanha[=], 28/09/2006, 16:11.

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!


#6 Mr. Ceazar

Mr. Ceazar

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/11/2007, 12:04

Realmente. Concordo com o rapaz e ainda complemento: é INCRÍVEL O NÚMERO DE "FOT[OGRAFOS PROFISSIONAIS E GENTE DO RAMO" usando flash em plena luz do dia e ainda querendo te dar conselhos de como bater uma bela foto, que por sinal são mais atrasadas do que trem de fronteira. è gente fazendo poses ridículas com flores ao fundo e outros fazendo aquele biquinho de "MIGUXOS DO ORKUT" achando que aquilo é foto de qualidade. Eu sei que não podemos julgar todos pelo que acreditamos, mas convenhamos, fotos profissionais ou nao precisam da TAO FALADA LUZ NATURAL. Qualquer idiota sabe disso mas na hora do clique lá vão eles para o flash gritante. este final de semana por exemplo, fui ate uma praça famosa de poa e vi muita gente batendo fotos de gente e coisas com sol de rachar e aqueles flashes intermináveis. Nao sou nenhum profissional, sei bem dos mes defito, mas digo uma coisa: eu tinha uma Canon A640, 10 megapixels e todos os recursos imagináveis. Resultado das fotos: PERFEITAMENTE ROBÓRICAS, DECORADAS E FALSAS. tanto é que o unico recurso que usava era o manual, onde eu poderia ajustar a luz e a velocidade sem precisar nem pensar em usar flash nenhum. as fotos ficavam perfeitas, tudo bem, mas perfeitas para mim, pois para o experts em fotos, era um lixo porque o ignorante aqui nao usava flash. PARA OS PROFISSIONAIS FAJUTOS VAI O MEU RECADO: APRENDAM A APROVEITAR OS RECURSOS QUE A NATUREZA PROPORCIONA, E POR FAVOR, VAO ENSINAR O PADRE A REZAR MISSA E BATER FOTINHOS DE ORKUT. pois para mim, eh isso que vejo hoje, uma vergonha total. onde estao as fotos em PB de boa qualidade? onde est[a a criatividade desta gente que se acha tao boa em fotografia?
resultado, vend minha maravilhosa camera que nao fazia nada alem do que as cameras de 5 ou 6 megapixels podem fazer e comprei uma canon a46 5 mp e bem mais simples, E QUEREM SABER O QUE ACONTECEU??????? AS FOTOS SAO AS MESMAS DA OUTRA, SENAO MELHORES! OU SEJA, O FOTOGRAFO DEVE SABER EXATAMENTE O QUE QUER FOTOGRAFAR, NAO A CAMERA.
GALERA, ESQUEÇAM ESSE LANCE DE CAMERA PROFISSIONAL, COMPREM UMA DIGITAL QULAQUER QUE TENHA AO MENOS O BASICO E VAO FAZER UM CURSO DE FOTOGRAFIA, POUPARAO DINHEIRO E AINDA SOBRARA PARA UM PASSEIO NO FINAL DE SEMANA COM A SUA TAO QUERIDA E NOVA CAMERA.
tem outra: passou de 6 ou 7 megapixels é falsa pura, consultem melhor sobre os pixels que irao entender, o que altera tudo é a lente e nao os megapixels. quem achar diferente que me corrija. e vamos levantar ainda mais este assunto, criei este login so para poder discutir mais sobre esse assunto.


Realmente. Concordo com o rapaz e ainda complemento: é INCRÍVEL O NÚMERO DE "FOT[OGRAFOS PROFISSIONAIS E GENTE DO RAMO" usando flash em plena luz do dia e ainda querendo te dar conselhos de como bater uma bela foto, que por sinal são mais atrasadas do que trem de fronteira. è gente fazendo poses ridículas com flores ao fundo e outros fazendo aquele biquinho de "MIGUXOS DO ORKUT" achando que aquilo é foto de qualidade. Eu sei que não podemos julgar todos pelo que acreditamos, mas convenhamos, fotos profissionais ou nao precisam da TAO FALADA LUZ NATURAL. Qualquer idiota sabe disso mas na hora do clique lá vão eles para o flash gritante. este final de semana por exemplo, fui ate uma praça famosa de poa e vi muita gente batendo fotos de gente e coisas com sol de rachar e aqueles flashes intermináveis. Nao sou nenhum profissional, sei bem dos mes defito, mas digo uma coisa: eu tinha uma Canon A640, 10 megapixels e todos os recursos imagináveis. Resultado das fotos: PERFEITAMENTE ROBÓRICAS, DECORADAS E FALSAS. tanto é que o unico recurso que usava era o manual, onde eu poderia ajustar a luz e a velocidade sem precisar nem pensar em usar flash nenhum. as fotos ficavam perfeitas, tudo bem, mas perfeitas para mim, pois para o experts em fotos, era um lixo porque o ignorante aqui nao usava flash. PARA OS PROFISSIONAIS FAJUTOS VAI O MEU RECADO: APRENDAM A APROVEITAR OS RECURSOS QUE A NATUREZA PROPORCIONA, E POR FAVOR, VAO ENSINAR O PADRE A REZAR MISSA E BATER FOTINHOS DE ORKUT. pois para mim, eh isso que vejo hoje, uma vergonha total. onde estao as fotos em PB de boa qualidade? onde est[a a criatividade desta gente que se acha tao boa em fotografia?
resultado, vend minha maravilhosa camera que nao fazia nada alem do que as cameras de 5 ou 6 megapixels podem fazer e comprei uma canon a460 e apenas 5megapixels, bem mais simples, E QUEREM SABER O QUE ACONTECEU??????? AS FOTOS SAO AS MESMAS DA OUTRA, SENAO MELHORES! OU SEJA, O FOTOGRAFO DEVE SABER EXATAMENTE O QUE QUER FOTOGRAFAR e NAO A CAMERA.
GALERA, ESQUEÇAM ESSE LANCE DE CAMERA PROFISSIONAL, COMPREM UMA DIGITAL QULAQUER QUE TENHA AO MENOS O BASICO E VAO FAZER UM CURSO DE FOTOGRAFIA, POUPARAO DINHEIRO E AINDA SOBRARA PARA UM PASSEIO NO FINAL DE SEMANA COM A SUA TAO QUERIDA E NOVA CAMERA.
tem outra: passou de 6 ou 7 megapixels é falsa pura, consultem melhor sobre os pixels que irao entender, o que altera tudo é a lente e nao os megapixels. quem achar diferente que me corrija. e vamos levantar ainda mais este assunto, criei este login so para poder discutir mais!


Digo mais, tenho uma pessoa muito próxima, familiar mesmo, que se diz o cara tem mais de 50 mil reais em maquinas de todos os tipos e flash e bla bla bla. as fotos dele sao dignas de pena, flores e fundos com panos bagaceiros, e o pior, o cara fez fortuna arrancando dinheiro dos pobres da regiao com tais fotos. cara, nao é inveja, juro mesmo, mas queria ter pelo menos coragem de expor minha opiniao, mas ficarei pelo forum mesmo....so um comentário maldoso. E ainda, é visto como um dos grandes fotógrafos de todo o vale dos sinos, nao entendo isso...mas como isso aqui é Brasil e consifderam Xoelma como cantora do ano, tenho que calar-me e aceitar que a vida é assim mesmo....abração galera.

#7 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 14/11/2007, 14:32

Ja que desenterraram o topico :blink:

Mr. Ceazar

Hoje a tecnologia sim permite os 15mpx. (existe interpolados e não interpolados) "interpolção é quando a ampliaçao dos pixels é feita por software"

No meu ponto de vista compença sim comprar uma camera para uso profissional. "Dependendo do uso"

Vamos la dizer que sou o aproveitador da luz do ambiente, e por azar meu o dia está nublado e com pouca luz, o que eu vou fazer ?

Sem flash usaria um nº "3.5f", bem baixo e aumentaria o ISO.

Com uma maquina digital simples se faz ajuste de ISO, regulagem de abertura e velocidade de obturador? "fora o zoon digital que é horrivel"
Na hora de fazer a mediçao dos modos o cara pode sim.. como o Kavoo disse em 2006 - O cara pode escolher o modo de medição qeu ele quiser

Concordo que para fotografar artisticamente deve-se aproveitar ao maximo a luz natural (só temsos visão pela luz.. éla que da forma nos objetos) (se vemos a camera tem que ver)


Edit:

Pelo que vi tu fez quote do seu proprio topico dentro do mesmo? que rolo é esse?

Edição feita por: CswargameS, 14/11/2007, 14:34.

Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#8 naughty

naughty

    2 Links Design e Tecnologia

  • Usuários
  • 334 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Bento do Sul - SC
  • Interesses:Desenvolvimento em PHP<br />Sistemas Integrados<br />Desenvolvimento WEB Geral

Posted 03/12/2007, 14:26

Complementando a resposta no topico "desenterrado", o uso de flash sob luz do Sol é bastante comum pra remover/criar sombras, principalmente no rosto e em horários próximos ao meio-dia.
como a luz está muito "vertical", as pessoas tendem a ficar com uma cara "chapada", e o flash (bem ajustado!) cria novamente esses nuances perdidos.
Mr. Ceazar, obviamente não foi o caso das pessoas que vc viu fotografando, mas mesmo sob luz natural, o uso de flash e principalmente de balanço de branco manual pode (e geralmente é) muito importante para uma foto de boa qualidade (com o máximo de fidelidade).
Dionei Miodutzki
2 Links Design e Tecnologia
www.2links.com.br
-----------------------------------------------------------------------
Conheça o Planalto Norte, a direção certa para bons negócios.
www.planaltonorte.com.br

#9 jreus

jreus

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SC

Posted 28/10/2010, 22:00


Câmeras Profissionais e Fotógrafos Banais
Ivan de Almeida

Mensagem-resposta em um fórum onde um iniciante queria saber qual "câmera profissional" deveria comprar.
------------------------------------------------

Uma das coisas que mais me espanta é a quantidade de gente que quer comprar uma "câmera profissional".

Vou falar a verdade: NÃO EXISTEM CÂMERAS PROFISSIONAIS, havendo, no máximo, câmeras projetadas para uso profissional.

Mas a fotografia feita por elas é EXATAMENTE igual à fotografia feita por outra cãmera não projetada para uso profissional, desde que equipada com as mesmas lentes e com a mesma regulagem.

Acho extremamente engraçado isso da pessoa dizer que nada sabe de regulagens de câmeras e quer comprar uma "câmera profissional".

Fico pensando também em toda a fotografia de excelente qualidade feita no mundo com câmeras que os fotógrafos de hoje reputam insuficientes.

Uma câmera fotográfica tem apenas 4 verdadeiras regulagens possíveis:

Abertura
Velocidade
Foco

Isto é o básico.

Quando usam lente variáveis têm também a regulagem da distância focal (zoom).

Só.

Isso é o interessante da fotografia... Só isso, e no entanto ser tão cheia de mistérios.

O resto... Prioridades, automatismos, centenas de disparos por segundo, etc, isso é apenas perfumaria, e quanto mais atenção a pessoa prestar nessas perfumarias mais se afastará da essência, e é na essência que está de fato a diferença.

Os fotógrafos hoje são flash-dependentes. A luz do ambiente, não sabem aproveitar, e iluminam tudo com flash. Por outro lado, os flahs são TTLs, "pensam" pelo fotógrafo.

Outro dia eu fui numa loja de fotografia e estava o vendedor conversando com um fotógrafo maluco sobre isso: que os fotógrafos hoje usam flashs que se comunicam com a câmera, se autoregulam, e se acham os reis da cocada preta quando quem faz tudo é a câmera e as fotos ficam todas com a mesma cara (afinal, o verdadeiro fotógrafo é o engenheiro da Canon ou Nikon).

A Nikon é pior ainda, pois tem a tal fotometria Matrix que seus proprietários adoram louvar. Gente, fotometria é das mais fundamentais opções da fotografia! Como é que alguém pode gostar de um sistema que pensa isso para você? Isso é loucura! É o mesmo que o cara achar que gosta de vinho e tomar suco de uva.

É preciso ter certa coragem para dizer: a fotografia atual é incrivelemente padronizada, pois os fotógrafos (evidentemente não todos) perderam a ligação com a essência da fotografia mesma e usam suas máquinas no P ou no AP ou SP e acham que estão fotografando mesmo. Soma-se isso a um equipamento digital regulado de fábirca para desempenhos médios e fica tudo muito parecido. O cara fotografa com Provia e diz "lindos tons frios!". Não são tons naturais, são frios e interessantes e ele louva isso. O cara fotografa com digital e diz: "bem, as cores estão naturais!" e essa é sua qualidade.

O que é isso? É o abandono da idéia de ser a expressão algo que necessariamente foge ao normal. Há uma idéia de normalidade irritante e banalizadora que perpassa tudo. Tudo tem de ser anódino, sem ruído, sem cores falsas, iluminado por flash, sem sombras profundas. Se tem uma sombrinha lê-se comentários de "você deveria ter feito um fill-flash"". Caramba. Isso é chato prá caramba, isso é desinteressante, isso é sem graça, isso é quase uma fotografia robótica. Aliás, é robótica.

Antes não se concebia fotografia sem expressão. Hoje qualquer coisa fotografada sem graça é "incrível!". Não é incrível coisa nenhuma!

Confesso que estou cansado. Cansado de ver banalidades e louvações às banalidades. Cansado e desanimado, pois as louvações às banalidades reforçam essa atitude e ela se repete e vira modelo para os que começam, e tudo fica igual, parecido, sem variação.

Todos querem uma "câmera profissional". Como se no balcão de uma loja se comprasse saber fotografar. É claro que é mais rápido comprar que aprender. É mais caro aprender que comprar, pois aprender se paga na única moeda verdadeira que há: tempo de vida e experiência. Comprar se paga em moeda podre chamada dinheiro.

Bem, já dei motivos para muitos brigarem comigo. Desculpem-me, mas ler pela undécima vez alguém querendo uma câmera profissinal esgotou-me a paciência.


Li este tópico num post em um fórum de fotografia e achei interessante trazer a discussão para o nosso fórum.

O que vocês acham? O cara tem razão? Com a moderna tecnologia a fotografia está perdendo sua essencia?

Eu acho que toda tecnologia é válida quando o assunto é otimizar produção. Mas artísticamente eu concordo com ele, pricipalmente quando ele fala sobre uso de flash.

Bom, por enquanto é isso.

Aí, falow!


Buenas pessoal,

Eu estava dando uma bisbilhotada nos comentários do Ivan
e de alguns internautas e resolvi também postar um comentário.
Pois bem, em primeiro lugar eu gostaria de deixar claro que sou
umapaixonado por fotografia, aquelas bem amadoras, de preferência
fotos de natureza e animais, inclusive costumo de vez em quando sair
por aí (sacando, tirando, batendo)sei lá como seria o termo técnico usado
nesta situação, mas isso também não importa, o que eu gostaria de deixar
registrado é que realmente eu concordo com o que o Ivan falou... eu acho que
a beleza da foto está exatamente no natural, naquilo que agente (nós)podemos
capturar exatamente no momento único, e aí vale o tato, a visão do fotografo
e principalmente o que a cena está nos oferecendo no momento, mas também entendo
que profissionais de áreas de eventos, jornalismo, esporte etc.precisão
dispor de uma tecnologia que os ajudem nos momentos necessários...

#10 Miguceamma

Miguceamma

    MiguPenjisse

  • Usuários
  • 13201 posts

Posted 23/09/2017, 18:28

Cialis Lilly Comprar cialis Cialis Fatto In Casa
Generico De Priligy generic cialis Nexium Discount Prices Buy Propecia Online Safe
Universal Drugstore Canada List Of Best Online Pharmacies cialis Rosa Implex Pvt Ltd

#11 LarPhozyHah

LarPhozyHah

    Super Veterano

  • Usuários
  • 14515 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:San Miguel de Tucuman

Posted 25/09/2017, 15:51

Generika Cialis Bestellen cheap cialis Drug Interaction With Cephalexin

#12 Miguceamma

Miguceamma

    MiguPenjisse

  • Usuários
  • 13201 posts

Posted 09/10/2017, 08:12

Viagra Gocce Per Donne Cuanto Cuesta Viagra En Una Farmacia Can Amoxicillin Be Taken With Fluconazole levitra prezzi Amoxicillin Dosage Treatment Course For Pneumonia
Amoxicillin Toungue Swelling Pictures On Line Pyridium With Free Shipping Prostatitis Cephalexin viagra online pharmacy Seroquel With Out Prsciption Allopurinol 300 Mg
Sildenafil Online For Sale Propecia Skin Rash Drugs Purchasing Flagyl Over The Counter viagra online pharmacy Priligy 120 Mg

#13 Miguceamma

Miguceamma

    MiguPenjisse

  • Usuários
  • 13201 posts

Posted 26/10/2017, 16:44

Non Prescripion Compazine Flagyl Er For Sale cheapest levitra 20mg Generique Du Cytotec
Amoxicillin To Treat Acne Amoxicillin 875 Sinus Infection When Will Dapoxetine Be Available? online pharmacy Amoxicillin 500 Clav K 125mg Treats Propecia Rezeptfrei Osterreich Propecia Langzeit

#14 Miguceamma

Miguceamma

    MiguPenjisse

  • Usuários
  • 13201 posts

Posted 06/11/2017, 16:56

Rock It Man Erection Pills For Sale Sale Generic Worldwide Stendra 50mg Medication Overnight Fedex Wakefield Viagra E Donne levitra en ligne canada Propecia Paypal Zithromax Picture
Prix Viagra Sans Ordonnance Zithromax And Your Period vivanza 20mg Can Cephalexin Cause A Temperature Cialis Efectos Secundarios A Largo Plazo Baclofene Posologie Vidal
Kamagra 100mg France Online Pharmacy No Prescription Canada buygenericlevitraonlineusa Billig Viagra




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq