Jump to content


Photo

Curso De Graduação Mais Adequado Para Quem Quer Seguir Carreira Como


  • Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 MastersRoX

MastersRoX

    EDITADO

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 774 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/09/2006, 22:19

E ai galera!!!

Queria saber qual a melhor opção de graduação pra quem quer seguir na carreira de "Webdesigner" (sei q nao tem um curso especifico) ou quem quer seguir carreira de programador (php/mysql).


Bom, é isso, vlw!!!!

#2 GCTS

GCTS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 278 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 25/09/2006, 03:35

Para webdesign, tem curso técnico no cefet se não me engano, querendo mais detalhes, me mande um e-mail que converso com minha amiga que faz.

Se você quer ser programador, tem ciência(s) da computação. Mas vou ser sincero, é muita programação desktop, pelo menos quando eu fazia esse curso na uff não achei suporte ao php, somente a C, java, etc. Tinha até sobre banco de dados, mas nao o mysql em específico.

[]'s

Edição feita por: FelipeBSR, 25/09/2006, 03:36.


#3 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 25/09/2006, 08:04

Eu acho que se você quiser ter pelo menos um conhecimento superficial de várias programações, um curso tecnológico cairia bem. Talvez eu seja suspeito de falar porque eu faço graduação tecnológica em análise e desenvolvimento de sistemas (antigo engenharia de software).
Uma formação em bacharelado em ciência da computação ou sistemas de informações dá muita ênfase à pessoa que quer ser um "cientista" de linguagens de programação e não um desenvolvedor de sistemas.

Minha opinião apenas.

Flws...
;-) Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br

#4 MastersRoX

MastersRoX

    EDITADO

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 774 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/09/2006, 22:21

Uhhh pode cre!

eu to na maior duvida de prestar/passar e me arrepender....
prestei ciencias da computação na anhembi morumbi... mas sei la...quero fazer algo ligado a programação .. php/mysql talvez... pq tenho uma boa base ja.

meu amigo me indico a FIAP ( http://www.fiap.com.br ) q fica em sampa, alguem sabe se eh boa mesmo !?

oq vale mais a pena "futuramente": fazer graduação em ciencias da computacao ou Curso Superior de Tecnologia em Banco de Dados (na fiap) ?!?!


bom vlw!

#5 siola

siola

    Usuário

  • Usuários
  • 894 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SBC - SP
  • Interesses:ASP, .NET, javascript

Posted 25/09/2006, 23:13

Se você fizer ciencia da computação você tera uma boa base em programação e aprender sozinho uma nova linguagem não vai ser um tarefa dificil.

Você tem que pensar que o importante não é a linguagem que você vai aprender na faculdade, e sim a base sobre logica, estruturação, etc que a faculdade vai te passar.

[]s

#6 MastersRoX

MastersRoX

    EDITADO

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 774 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/09/2006, 00:31

mas vale a pena fazer ciencia da computacao... e dpois fazer uma carreira de programador php/mysql ?!

#7 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 26/09/2006, 07:35

Seria desperdício passar quatro anos cursando ciencia da computação e ser desenvolvedor PHP. Fazendo este curso creio que você será capaz de muito mais.

Quem sabe fazer um estágio enquanto estiver crsando...

Flws...
;-) Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br

#8 siola

siola

    Usuário

  • Usuários
  • 894 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SBC - SP
  • Interesses:ASP, .NET, javascript

Posted 26/09/2006, 12:50

Acho que você não deve se prender tanto a PHP/MySql, nos dias de hoje a informática evolue muito rapido.
Se você quiser fazer um curso de graduação pra aprender somente uma linguagem acho perca de tempo, já que talvez quando você acabar seu curso a linguagem já seja obsoleta e pouco utilizada.

[]s

#9 MastersRoX

MastersRoX

    EDITADO

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 774 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/09/2006, 16:19

Uh, pode cre!

Po, passei na anhembi morumbi... acho q vou fazer.

alguem que faz/fez graduação em ciencia da computação... poderia me dizer as areas q pode atuar nesse ramo.

vlw

#10 d3lay

d3lay

    Turista

  • Usuários
  • 58 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Florianópolis - Sc
  • Interesses:-&gt; PHP<br />-&gt; Banco de Dados<br />-&gt; Programação Orientada a Objetos<br />-&gt; Computação Gráfica

Posted 26/12/2006, 15:13

Uh, pode cre!

Po, passei na anhembi morumbi... acho q vou fazer.

alguem que faz/fez graduação em ciencia da computação... poderia me dizer as areas q pode atuar nesse ramo.

vlw



Então cara. Parabéns pela escolha... ciências da computação é um ótimo curso.

Você vai poder fazer qualquer coisa que abranger computadores, basta você ter interesses nos assuntos lecionados.

O interessante é que você converse apartir do terceiro semestre com os professores que lecionam as matérias do sétimo ou oitavo periodo porque é lá que as matérias mais interessantes se encontram, porque fazer isso? Porque quando você entrar em trabalho de conclusão de curso, oque é lá no fim do curso, vai acabar de ter visto as materias mais legais da faculdade ou seja, vai ser muito em cima da hora pra fazer uma pesquisa boa referente a essas matérias como: Inteligencia Artificial, Redes Neurais, Programação Paralela e Distribuida, Computação Gráfica e etc...

A outra coisa que deves fazer é a seguinte: Um bacharel em ciencias da computação deve se especializar somente em UM RAMO lecionado na faculdade caso contrário não vai ser bom em nada. No meu caso eu escolhi inteligência artificial e programação de jogos de computador desde o meio do curso e é oque eu estou seguindo até hoje, isso faz te firmar naquilo que você deseja sem ficar dispersando muito dentre outros assuntos.


Outra dica é: Não se assuste com a dificuldade e o tédio nos três primeiros semestres, é normal. Você vai ver bastante calculo, muita teoria e muita lógica oque vai fazer você pensar várias vezes em desistir do curso. Não faça isso... é normal acontecer... depois que voc6e engrenar no quarto periodo da faculdade, vai começar a achar graça no negocio.


Acho que era isso...

Qualquer dúvida me comunique :boxing:




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq