Jump to content


Photo

Como Interagir Php E Html?


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 Uno

Uno

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/09/2006, 18:17

Ola,

Sou iniciante na programação HTML e PHP. Já aprendi a enviar parâmetros de uma página HTML para uma página PHP usando <form method="POST" action="arquivo.php"> e a variável $_POST. Desta forma consigo captar os dados em um formulário formatado usando código HTML e enviar para uma página em PHP para que cálculos sejam realizados e decisões sejam tomadas.
Minha dúvida é na volta... após os cáculos como posso enviar os resultados armazenados nas variáveis que estão na página PHP, para que sejam exibidos na página HTML? Em outras palavras... como eu "chamo" uma página HTML estando em uma página PHP para enviar parâmetros ou resultados??

Obrigado.

#2 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 06/09/2006, 18:25

Bom se eu entendi, você quer exibir os resultados certo.

Se for, no arquivo de ação (arquivo.php), tu recebe os dados do formulário. Por exemplo um campo de nome:

<?php

$nome = $_POST['nome'];

?>
Para exibir num HTML o que foi preenchido nesse campo, tu dá um print() na variável. Logicamente que você deve criar o HTML a parte.

Assim:

print $nome;
Você pode colocar o trecho de código no meio do HTML (o que é esteticamente errado) ou fazer o HTML com o PHP (fazendo um print() em todo conteúdo).
Ou ainda usar a estranha porém funcional forma de exibir do PHP. Uma meio que combinação da tag de abertura com o print().

<?=$nome;?>
Espero que tenha lhe ajudado e bons estudos.

[]'s

Edição feita por: Jackpot, 06/09/2006, 18:26.


#3 **K@T@T@U**

**K@T@T@U**

    Quase lá

  • Usuários
  • 254 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Nova Iguaçu - RJ
  • Interesses:Quase tudo

Posted 07/09/2006, 02:43

Ou ainda usar a estranha porém funcional forma de exibir do PHP. Uma meio que combinação da tag de abertura com o print().

<?=$nome;?>

Espero que tenha lhe ajudado e bons estudos.


Jackpot, por que estranha?
Tenho costume de usar ela.

#4 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 07/09/2006, 08:00

É minha opinião (e de outros programadores) que essa é "errada".

Não tenho nada contra, nem sei se afeta em alguma coisa quanto à compatibilidade ou sei lá o quê.

Mas que nuunca usei, ah isso é. :lol:

[]'s

#5 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 07/09/2006, 14:55

Jackpot, por que estranha?
Tenho costume de usar ela.

Princípio básico da interoperabilidade. =)

Para isto funcionar o PHP em uso terá de ter habilitada a diretiva de configuração short_open_tag ou ter sido configurado a opção --enable-short-tags. Isso quer dizer que: se eu criei meu código com a diretiva habilitada beleza, se eu rodar meu código num servidor com a diretiva desabilitada... nada será visto! :D

Além disso, a sintaxe curta gera conflitos em documentos baseados em XML, pois deste modo não é possível declarar isto:

<?xml version="1.0"?>
O PHP pensa que é com ele... :dah:

Enfim... nenhum programador que segue padrões (como o PEAR) usa isso em hipótese alguma. :rolleyes:

[]’s :DAté mais

#6 Uno

Uno

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/09/2006, 20:17

Valeu...
Obrigado pelas dicas!!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq