Jump to content


Photo
- - - - -

Layers


  • Faça o login para participar
27 replies to this topic

#1 sabrina

sabrina

    Normal

  • Usuários
  • 64 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Concórdia - SC
  • Interesses:Tocar guitarra, assistir seriados ou filmes, falar inglês, ler, tirar fotos, ouvir música, desenhar, escrever, pintar, tudo que tem alguma relação com arte ou filosfia..

Posted 02/05/2003, 09:58

O que são Layers?

Layers são camadas, e são muito úteis na hora de construir um website. Você digita o conteúdo, passa para uma layer e move para qualquer lugar da página, independente das outras coisas que estejam escritas na página. Além disso, é possível determinar um lugar fixo para elas, o que facilita a visualização do seu site em todas as resoluções. Neste tutorial você aprenderá a inserir layers pelo FrontPage, e verá como é vantajoso utilizá-las. Vale ressaltar que as layers também são muito úteis quando se trata de Blogs(diários eletrônicos), onde você pode localizar as tags sem 'estragar' o layout.

Como inserir Layers?

Vamos lá...
Abra o FrontPage e abra uma página em branco. Primeiro vamos aprender a inserir, depois vamos inserir numa página pronta. Com uma nova página aberta, clique com o botão direito sobre qualquer parte da barra de ferramentas. Deverá aparecer um menu como este:

Posted Image

Marque a opção indicada, e vai aparecer uma caixa similar à da ilustração. Encaixe esta caixa na barra de ferramentas, para ficar mais organizado.

Posted Image

Feito isso, digite qualquer texto na página. Selecione o texto com o cursor e clique nao botão que tem umas linhas horizontas, imitando um texto, junto com um quadrinho amarelo.

Posted Image

Pronto! Aí está a sua layer! Selecione a layer com o mouse e mova para o local da página que você deseja que ela fique. Você também pode especificar isso na barrinha de ferramentas de layers, colocando a quantos pixels de distância da esquerda a layer deve ficar, a quantos pixels de distância de cima, largura e altura.

Caso alguém tenha alguma dúvida sobre as layers, é só postar aqui.
"A Arte é uma mentira que nos ensina a compreender a verdade, pelo menos a verdade que - como homens - somos capazes de compreender"
(Pablo Picasso)


Portishead • Massive Attack • Garbage • Evanescence • Björk • Nirvana • Chemical Brothers • White Stripes • Coldplay • Radiohead • Travis • Moby

"The darkness, the blackness, forever.."

#2 inocents

inocents
  • Visitantes

Posted 03/06/2003, 23:40

você poderia me dar um exemplo de uma homepage feita com layers? eu somente uso tabelas .. ehhe gostaria de saber! Qualquer conhecimento é útil!
Valeu pelo tutorial!
Abraços.

#3 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 05/06/2003, 17:36

gostei do tuto!
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#4 sabrina

sabrina

    Normal

  • Usuários
  • 64 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Concórdia - SC
  • Interesses:Tocar guitarra, assistir seriados ou filmes, falar inglês, ler, tirar fotos, ouvir música, desenhar, escrever, pintar, tudo que tem alguma relação com arte ou filosfia..

Posted 08/06/2003, 21:17

Eu tô fazendo meu site em layers, pena que não está no ar.. risos..
Mas tenta ir em qualquer blog e procura algum "famoso". A maioria deles utiliza layers. Creio que o www.girlsmaking.kit.net é em layers, não tenho certeza... eles tem um tutorial de layers por lá, o site deve ser em layers então.. É mais fácil que tabelas porque independe da sua resolução, vai ficar sempre no mesmo lugar, seja a 500px do topo, a 439px da esquerda...
"A Arte é uma mentira que nos ensina a compreender a verdade, pelo menos a verdade que - como homens - somos capazes de compreender"
(Pablo Picasso)


Portishead • Massive Attack • Garbage • Evanescence • Björk • Nirvana • Chemical Brothers • White Stripes • Coldplay • Radiohead • Travis • Moby

"The darkness, the blackness, forever.."

#5 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 09/06/2003, 05:40

Concordo Plenamente.... O uso de tabelas é um saco... eu só uso layers no meu site...
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#6 crigos

crigos

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/10/2003, 23:59

bom as layers são para substituir as tabelas ok?
como eu as faço e onde? kual programa q eu uso?
desculpa a ignorancia mas so mto newba

#7 sabrina

sabrina

    Normal

  • Usuários
  • 64 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Concórdia - SC
  • Interesses:Tocar guitarra, assistir seriados ou filmes, falar inglês, ler, tirar fotos, ouvir música, desenhar, escrever, pintar, tudo que tem alguma relação com arte ou filosfia..

Posted 19/10/2003, 09:24

Não, tu pode usar as tabelas dentro de layers.
Este tutorial foi feito para pessoas que usam o frontpage, então, tu tem que usar ele pra fazer. Mas dá pra fazer pelo Dreamweaver também, até pelo Bloco e Notas.

Leia o tutorial novamente e com mais calma.. depois especifique a sua dúvida, seja ela em relação a vocabulário ou a algum comando. (y)
"A Arte é uma mentira que nos ensina a compreender a verdade, pelo menos a verdade que - como homens - somos capazes de compreender"
(Pablo Picasso)


Portishead • Massive Attack • Garbage • Evanescence • Björk • Nirvana • Chemical Brothers • White Stripes • Coldplay • Radiohead • Travis • Moby

"The darkness, the blackness, forever.."

#8 crigos

crigos

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/10/2003, 12:03

mto obrigado, esclareceu minha duvida :D

#9 SmirnoffViP

SmirnoffViP

    12 Horas

  • Usuários
  • 189 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Sertãozinho

Posted 23/10/2003, 10:48

(y) (y) putz esse dica foi boa!!! eu dava mo trampo pra faze isso eu tinha que salva o cod e cola... aff era muito trampo!!! vlw msm!!
[ i n f o ]
|name= renato costa
|age= 17 years
|mail= zerubytye@hotmail.com
|msn= renatin.vip@gmail.com
|icq= 289453477
|tools= PhotoShop+CorelDrew+Flash+Fireworks
|tools²= Dreamweaver+PHP+MYSQL+Action
----------------- r e N a t i n -----------------

#10 Flor_de_Jasmim

Flor_de_Jasmim

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Quase tudo ou quase nada...vou sempre descobrindo, me surpreendendo...afinal tudo passa tão rápido e é tão volúvel...

Posted 04/03/2004, 09:03

Tô usando o FP e me danando nas tabelas. Até scollbox fiz uso mas acho uma meleca pq tenho que por o código e tal.
Na layer vou ter condições de enfiar um monte de coisas e ter o recurso da barra de rolagem?
É pq naum quero que o visitante fique puxando uma pg imensa só o de cada quadro( daí o uso de scroll que mantém uma visão de um conteúdo sem tirar a visão do geral).
Outra coisa que me lasco é nos tamanhos...esses pxls...a layer fica fixa mas sobrepõe imagens que estão por baixo? Posso fazr seu fundo como marca d'água?

Ajudinha, please!!! :wacko:


-----------

"A sabedoria não cria o gênio, mas oferece-lhe, por vezes, oportunidade para se revelar." - Leoni Kaseff

#11 cardosog

cardosog

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/03/2004, 13:19

Olá pessoal
já agora podia-me esclarecer se é possível preencher o fundo do layer com uma cor diferente do fundo de página.
Para usar cores diferentes na mesma página só consigo com tabelas.
Desde já obrigado
abraços

#12 Lucaswdm

Lucaswdm

    Lucas WDM

  • Usuários
  • 284 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte
  • Interesses:PHP

Posted 04/05/2004, 01:54

[FONT=Optima][SIZE=7]
claro kra o layer nada mais eh do que uma tabela "FLUTUANTE" eh soh vc ir nas propiedades da tabela e pronto vc faz o que quiser com o ESTILO...
Lucas Mariano - Data2 Soluções para Internet
Idealizador :: Concurso #GatasdoTW
Belo Horizonte, MG

#13 AaroN

AaroN

    M a K a U B a

  • Usuários
  • 158 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Umuarama - PR
  • Interesses:Tuning, Styling, Som.

Posted 26/06/2004, 19:46

as imagens nao estão aparecendo. :(

#14 Humberto - S.O.S.

Humberto - S.O.S.

    ...

  • Banidos
  • PipPipPipPipPip
  • 463 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Bernardo do Campo - SP

Posted 06/09/2004, 17:15

Sabrina mais uma vez vc esta de parabéns!




T+ :)
...

#15 Br-Designer

Br-Designer

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/11/2004, 10:18

Olá minha duvida é coloquei um layer em meu topo com meu user -online so que em outras resoluções ele ex: 1024x768 ele muda de posição tem como acertar isto???
obrigado

Attached Files


Jefferson Allan - Webdesigner
E-mail - contato@br-solutions.com
...........................................................................
::.Br-Solutions – Sua Conexão Certa.:::
Site: www.br-solutions.com




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq